Não é de agora, é de sempre

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Portugal tem, salvo algumas exceções, uma forte tendência para criticar tudo o que seja de origem lusitana e para idolatrar o que vem para lá da fronteira. Para o caso cujo assunto será o guião desta pequena, e coerente, sequência de palavras pode resumir-se mais ou menos assim: um é português e o outro é estrangeiro. Falo de Bruno Varela e do mais recente menino querido da Luz, Mile Svilar.

A questão, e para que não se confunda com outros parâmetros de análise à performance individual de cada jogador, não tem que ver com a qualidade de ambos os guarda-redes, nomeadamente aquilo que os distingue. Nesse aspeto reconheço mais qualidade a Svilar – mais seguro no ataque à bola, entre os postes, e até na atrevidura (sim, esta palavra existe, e consta no Priberam, famoso dicionário da Língua Portuguesa) com que sai da baliza para ajudar os companheiros nas bolas que são colocadas nas costas dos defesas centrais. O busílis da questão é o respetivo tratamento a que tiveram direito.

Bruno Varela foi lançado como opção de recurso para substituir o veterano Júlio César e assumiu sem receios a titularidade. Esteve em forma na Supertaça e nas primeiras jornadas do campeonato. Houve adeptos que chegaram até a pensar que ali poderia estar o substituto de Ederson, pelo menos enquanto não chegasse outro guarda-redes com qualidade para se afirmar como indiscutível dono da posição. Porém, e para grande mal do jovem guarda-redes português, Rui Vitória apenas esperava a oportunidade que justificasse uma ida de volta para o banco de suplentes. Essa oportunidade não demorou muito a chegar.

Varela foi visto como uma alternativa temporária, mas depressa voltou para o banco Fonte: SL Benfica
Varela foi visto como uma alternativa temporária, mas depressa voltou para o banco
Fonte: SL Benfica

À passagem da 6º jornada da Primeira Liga, no Estádio do Bessa, Varela errou na forma como atacou um remate de Fábio Espinho e acabou por comprometer o resultado da partida, o suficiente para lhe ser retirada a titularidade. Rodeado de críticos e de treinadores de bancada, acabou por não voltar a jogar com regularidade.

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dodi Lukebakio deixa mensagem ao Benfica e seleção da Bélgica: «Como competidor, queremos sempre começar de início»

Após marcar na vitória da Bélgica frente a Itália, Dodi Lukebakio abordou o facto de ter saltado do banco, assim como tem acontecido no Benfica.

Presidente do Manchester City e as 114 acusações: «Há tantas coisas que gostaria de poder partilhar convosco»

O Manchester City partilhou uma mensagem do presidente Khaldoon Al Mubarak, na qual aborda a possível condenação por 114 infrações financeiras.

Valadares Gaia vence o Rio Ave e soma a primeira vitória da temporada

Valadares Gaia venceu o Rio Ave por 1-0 na terceira jornada da Primeira Liga Feminina e soma os primeiros pontos na temporada.

Imprensa alemã revela que Tomás Araújo está nos planos do Bayern Munique: Eis os detalhes

O jornal Bild avança que o Bayern Munique pode avançar por Tomás Araújo, caso acerte a venda de Hiroki Ito ou Kim Min-jae.

PUB

Mais Artigos Populares

Oskar Pietuszewski chamado pela Polónia após lesão de Jakub Kaminski

Os problemas físicos de Jakub Kaminski levaram o selecionador da Polónia a reforçar a convocatória com o extremo do FC Porto, Oskar Pietuszewski.

André Villas-Boas deixa mensagem no ‘Dia do Clube’ do FC Porto: «Desfrutem o que é a vida associativa relacionada com o nosso maravilhoso Clube»

Em celebração do 'Dia do Clube' que decorre no Estádio do Dragão, André Villas-Boas deixou uma mensagem aos sócios do FC Porto.

Reforço inesperado: Ator José Condessa confirma contrato com a equipa B de futsal do Benfica

O ator José Condessa surpreendeu o mundo do desporto ao revelar que vai alinhar pela equipa B de futsal do Benfica.