Não está tudo bem. Critique-se!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foram 5-1 contra o Rio Ave, mas não está tudo bem. Os comentadores e alguns “especialistas” andam doidos nos elogios que usam para vangloriar a performance do Benfica na segunda parte do encontro contra o Rio Ave – para o campeonato.

Não há outra forma de dizer isto, sem ser a maneira mais direta e eficaz. O meu clube é bipolar. Como já disse, várias vezes, Rui Vitória não me convence. Um senhor extremamente educado, por aquilo que conseguimos observar no contacto com os jornalistas na sala de imprensa, que não entra em bate bocas – mantendo o nível de “seigneur sophistiqué de la renommée”. Um bom falante, inteligente, que não consegue ter a rigidez de bater com a mão na mesa quando as coisas não saem bem.

Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o futebol desejado.
Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o Futebol desejado.

Em boa verdade, digo que a segunda parte do Benfica foi, de facto, uma mudança da qualidade exibicional dos encarnados, que se pode dever, possivelmente, a alterações e a atitudes repreensivas do técnico encarnado. Mas deixo de acreditar nessa viragem de paradigma quando, jornada após jornada, surge uma vitória suada, ou um empate, ou uma derrota, ou uma vitória aliada a uma péssima exibição.

Não há exigência a mais. Não há limites para as criticas – elas têm de surgir mesmo quando a equipa ganha. Faço, através da minha escrita, um apelo, nem que seja a um único leitor e adepto de Futebol: Criticar não é trair, criticar não é feio. Apoiar a equipa até ao fim é uma máxima, defender os interesses dos nossos clubes é um imperativo. Mas nunca devemos deixar que os nossos sentidos sejam ludibriados. Critique-se! Pois ainda não se joga à Benfica!

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do FC Porto fechado como reforço do Eintracht Frankfurt

O Eintracht Frankfurt garantiu a contratação do defesa-central Lilian Brassier, a troco de 8,5 milhões euros. Francês esteve no radar do FC Porto.

Grande troca na Premier League: Richarlison pode estar de regresso ao Everton e Iliman Ndiaye aceita rumar ao Tottenham

Fabrizio Romano revela que Tottenham e Everton chegaram a um acordo para a troca de Richarlison por Iliman Ndiaye, faltando apenas a aprovação do brasileiro.

Benfica anuncia contratação de extremo brasileiro

Deivid Vieira, extremo brasileiro de 18 anos, deixou o S. João de Ver e vai integrar a equipa sub-23 do Benfica.

AC Milan de Ruben Amorim fecha reforço após confirmar a saída de Rafael Leão

O AC Milan vai contratar Omari Hutchinson. O clube treinado por Ruben Amorim chegou a acordo verbal com o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonzalo Plata é reforço confirmado pelo Dínamo Moscovo

O Dínamo Moscovo anunciou a contratação de Gonzalo Plata. O extremo de 25 anos assinou um contrato válido até 2030.

Santiago Giménez a caminho do Dragão: Sabe quando chega o novo avançado do FC Porto

Santiago Giménez chega este domingo a Portugal para assinar pelo FC Porto, por empréstimo com cláusula de dezoito milhões de euros.

Diego Simeone elogia Morten Hjulmand e deixa mensagem: «Vem de um campeonato onde o jogo é mais lento»

Diego Simeone deixou muitos elogios para Morten Hjulmand. O médio dinamarquês assumiu a titularidade nos últimos jogos do Atlético Madrid.