📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Não está tudo bem. Critique-se!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foram 5-1 contra o Rio Ave, mas não está tudo bem. Os comentadores e alguns “especialistas” andam doidos nos elogios que usam para vangloriar a performance do Benfica na segunda parte do encontro contra o Rio Ave – para o campeonato.

Não há outra forma de dizer isto, sem ser a maneira mais direta e eficaz. O meu clube é bipolar. Como já disse, várias vezes, Rui Vitória não me convence. Um senhor extremamente educado, por aquilo que conseguimos observar no contacto com os jornalistas na sala de imprensa, que não entra em bate bocas – mantendo o nível de “seigneur sophistiqué de la renommée”. Um bom falante, inteligente, que não consegue ter a rigidez de bater com a mão na mesa quando as coisas não saem bem.

Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o futebol desejado.
Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o Futebol desejado.

Em boa verdade, digo que a segunda parte do Benfica foi, de facto, uma mudança da qualidade exibicional dos encarnados, que se pode dever, possivelmente, a alterações e a atitudes repreensivas do técnico encarnado. Mas deixo de acreditar nessa viragem de paradigma quando, jornada após jornada, surge uma vitória suada, ou um empate, ou uma derrota, ou uma vitória aliada a uma péssima exibição.

Não há exigência a mais. Não há limites para as criticas – elas têm de surgir mesmo quando a equipa ganha. Faço, através da minha escrita, um apelo, nem que seja a um único leitor e adepto de Futebol: Criticar não é trair, criticar não é feio. Apoiar a equipa até ao fim é uma máxima, defender os interesses dos nossos clubes é um imperativo. Mas nunca devemos deixar que os nossos sentidos sejam ludibriados. Critique-se! Pois ainda não se joga à Benfica!

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.