📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Não está tudo bem. Critique-se!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foram 5-1 contra o Rio Ave, mas não está tudo bem. Os comentadores e alguns “especialistas” andam doidos nos elogios que usam para vangloriar a performance do Benfica na segunda parte do encontro contra o Rio Ave – para o campeonato.

Não há outra forma de dizer isto, sem ser a maneira mais direta e eficaz. O meu clube é bipolar. Como já disse, várias vezes, Rui Vitória não me convence. Um senhor extremamente educado, por aquilo que conseguimos observar no contacto com os jornalistas na sala de imprensa, que não entra em bate bocas – mantendo o nível de “seigneur sophistiqué de la renommée”. Um bom falante, inteligente, que não consegue ter a rigidez de bater com a mão na mesa quando as coisas não saem bem.

Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o futebol desejado.
Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o Futebol desejado.

Em boa verdade, digo que a segunda parte do Benfica foi, de facto, uma mudança da qualidade exibicional dos encarnados, que se pode dever, possivelmente, a alterações e a atitudes repreensivas do técnico encarnado. Mas deixo de acreditar nessa viragem de paradigma quando, jornada após jornada, surge uma vitória suada, ou um empate, ou uma derrota, ou uma vitória aliada a uma péssima exibição.

Não há exigência a mais. Não há limites para as criticas – elas têm de surgir mesmo quando a equipa ganha. Faço, através da minha escrita, um apelo, nem que seja a um único leitor e adepto de Futebol: Criticar não é trair, criticar não é feio. Apoiar a equipa até ao fim é uma máxima, defender os interesses dos nossos clubes é um imperativo. Mas nunca devemos deixar que os nossos sentidos sejam ludibriados. Critique-se! Pois ainda não se joga à Benfica!

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.