Não está tudo bem. Critique-se!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foram 5-1 contra o Rio Ave, mas não está tudo bem. Os comentadores e alguns “especialistas” andam doidos nos elogios que usam para vangloriar a performance do Benfica na segunda parte do encontro contra o Rio Ave – para o campeonato.

Não há outra forma de dizer isto, sem ser a maneira mais direta e eficaz. O meu clube é bipolar. Como já disse, várias vezes, Rui Vitória não me convence. Um senhor extremamente educado, por aquilo que conseguimos observar no contacto com os jornalistas na sala de imprensa, que não entra em bate bocas – mantendo o nível de “seigneur sophistiqué de la renommée”. Um bom falante, inteligente, que não consegue ter a rigidez de bater com a mão na mesa quando as coisas não saem bem.

Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o futebol desejado.
Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o Futebol desejado.

Em boa verdade, digo que a segunda parte do Benfica foi, de facto, uma mudança da qualidade exibicional dos encarnados, que se pode dever, possivelmente, a alterações e a atitudes repreensivas do técnico encarnado. Mas deixo de acreditar nessa viragem de paradigma quando, jornada após jornada, surge uma vitória suada, ou um empate, ou uma derrota, ou uma vitória aliada a uma péssima exibição.

Não há exigência a mais. Não há limites para as criticas – elas têm de surgir mesmo quando a equipa ganha. Faço, através da minha escrita, um apelo, nem que seja a um único leitor e adepto de Futebol: Criticar não é trair, criticar não é feio. Apoiar a equipa até ao fim é uma máxima, defender os interesses dos nossos clubes é um imperativo. Mas nunca devemos deixar que os nossos sentidos sejam ludibriados. Critique-se! Pois ainda não se joga à Benfica!

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.