Não está tudo bem. Critique-se!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foram 5-1 contra o Rio Ave, mas não está tudo bem. Os comentadores e alguns “especialistas” andam doidos nos elogios que usam para vangloriar a performance do Benfica na segunda parte do encontro contra o Rio Ave – para o campeonato.

Não há outra forma de dizer isto, sem ser a maneira mais direta e eficaz. O meu clube é bipolar. Como já disse, várias vezes, Rui Vitória não me convence. Um senhor extremamente educado, por aquilo que conseguimos observar no contacto com os jornalistas na sala de imprensa, que não entra em bate bocas – mantendo o nível de “seigneur sophistiqué de la renommée”. Um bom falante, inteligente, que não consegue ter a rigidez de bater com a mão na mesa quando as coisas não saem bem.

Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o futebol desejado.
Apesar da vitória, o Benfica não mostrou o Futebol desejado.

Em boa verdade, digo que a segunda parte do Benfica foi, de facto, uma mudança da qualidade exibicional dos encarnados, que se pode dever, possivelmente, a alterações e a atitudes repreensivas do técnico encarnado. Mas deixo de acreditar nessa viragem de paradigma quando, jornada após jornada, surge uma vitória suada, ou um empate, ou uma derrota, ou uma vitória aliada a uma péssima exibição.

Não há exigência a mais. Não há limites para as criticas – elas têm de surgir mesmo quando a equipa ganha. Faço, através da minha escrita, um apelo, nem que seja a um único leitor e adepto de Futebol: Criticar não é trair, criticar não é feio. Apoiar a equipa até ao fim é uma máxima, defender os interesses dos nossos clubes é um imperativo. Mas nunca devemos deixar que os nossos sentidos sejam ludibriados. Critique-se! Pois ainda não se joga à Benfica!

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes deve continuar no Manchester United: eis o que diz a imprensa inglesa

Bruno Fernandes deve continuar no Manchester United. Médio português de 31 anos tem contrato válido por mais uma época.

Fechado: Alejandro Grimaldo vai reforçar gigante da La Liga

O Atlético Madrid garantiu a contratação de Alejandro Grimaldo. Lateral espanhol de 30 anos deixa o Bayer Leverkusen e vai disputar a La Liga.

Francisco Cabral eliminado na primeira ronda de pares em Maiorca

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler foram eliminados na primeira ronda de pares do torneio de Maiorca.

Florentino Luís: «O Benfica é elite e dá todas as condições para chegarmos à equipa principal com a mentalidade de ganhar»

Florentino Luís concedeu uma entrevista à Liga Portugal onde abordou a sua carreira profissional até à chegada ao Burnley.

PUB

Mais Artigos Populares

Varzim contrata André André para diretor-desportivo

André André será o novo diretor-desportivo do Varzim. O ex-jogador volta assim ao clube que o revelou ao mundo do futebol.

Kylian Mbappé fala sobre novo recorde de Lionel Messi: «É ele quem detém o recorde, eu estou atrás»

Kylian Mbappé fala sobre Lionel Messi ter batido o recorde de mais golos em Mundiais. O avançado francês marcou dois golos e pode bater recorde.

Nilton Varela antes do Mundial 2026: «Estou convencido de que Cabo Verde pode ser uma surpresa»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.