Nos rivais também há talento

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O futebol vive num clima de guerrilhas, num ambiente pesado, onde cada um se preocupa mais em diminuir o rival que enaltecer o seu clube. Para mim, nada disto faz sentido. Todos os clubes são necessários para que haja competitividade e futebol espetáculo e, por muito que custe admitir a muitos, no rival também há qualidade e é disso que vamos hoje aqui falar.

Resolvi começar com o FC Porto, por uma simples razão: Sérgio Conceição. Há vários anos que não se via um treinador “à Porto” à frente da equipa, o espírito e a raça azul e branca parecia ter desaparecido e o futebol também não fascinava ninguém. Sérgio Conceição veio mudar isso.

Custa aos rivais admitir, mas a verdade é que o FC Porto é a equipa que, neste momento, pratica o melhor e mais bonito futebol na Liga. O facto de Conceição ter conseguido fazer isso, trazendo de volta Marega e Aboubakar, por exemplo, e de sentir o clube como ninguém, foi o clique necessário para o Porto voltar a ser Porto. Não há maior elogio que este.

Uma dupla que continua a ser sinónimo de golos Fonte: FC Porto
Uma dupla que continua a ser sinónimo de golos
Fonte: FC Porto

Tudo o resto vem por acréscimo. O rendimento dos jogadores, a ambição de vencer e a vontade de mostrar a todos que o FC Porto está de volta vem, sem dúvida, da figura que está no banco, que é, para mim, a figura principal do clube neste momento.

Quanto ao Sporting, por muito que custe admitir, Jorge Jesus veio marcar o ponto de viragem dos leões. Apesar de todos os defeitos, como a teimosia, as palavras irrefletidas e aquela mania de que só ele é que sabe, JJ é um grande treinador e foi ele que pôs o Sporting de volta na corrida pelo título de campeão nacional.

Além disso, se há algo que Jesus sabe é fazer de meninos homens e pô-los a jogar futebol. Não poderia deixar de falar de Bas Dost e Bruno Fernandes. Nota-se, perfeitamente, a subida de rendimento de Dost, a diferença em abordar o jogo. Para além de matador, consegue agora criar jogo. Quanto a Bruno Fernandes, só quem tiver duas palas nos olhos pode negar a sua qualidade. É, para mim, a maior promessa do Sporting.

Honestamente, penso que os leões só pecam pela “língua”. Sempre ouvi dizer que “pela a boca, morre o peixe” e penso que esse seja o maior defeito do Sporting, porque, de resto, fora polémicas e bocas, têm todo um potencial para vencer muito mais do que têm vencido.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.