Uma época de sonho a caminho | SL Benfica

Benfica

Pré-temporada do SL Benfica começa já esta semana, com o sonho maior em voltar a vencer o Campeonato Nacional

Arranca já na próxima quarta-feira, dia 5 de Julho, a pré-temporada do SL Benfica. É hora de regressar aos trabalhos, depois de umas merecidas férias após a conquista do campeonato.

A principal mira está agora apontada para a revalidação do título nacional, mas há que apontar também a todas as outras competições. Todos os jogadores querem fazer parte desses momentos de glória, mas alguns já se sabe que poderão ser riscados do plantel. Por isso, vão ter de dar tudo agora para entrar na lista final de Roger Schmidt para a nova época.

Reforços deste defeso são, para já, apenas dois, e fazem sonhar os adeptos para uma temporada que se espera de glória, onde a águia ambiciona voos para patamares ainda mais altos. São eles Orkun Kokçu, médio ofensivo de 22 anos que o SL Benfica contratou ao Feyenoord Rotterdam, e o tão aguardado regresso (finalmente) de Di María, jogador que obviamente dispensa apresentações, e que deverá assinar contrato e ser apresentado na quarta-feira.

Apesar de já ter havido saídas, Grimaldo é uma delas, esperam-se mais algumas contratações cirúrgicas por parte dos encarnados, que esperam formar um plantel ainda mais forte que o anterior para atacar todas as frentes.

Apesar do objetivo principal ser o campeonato, Rui Costa quer uma época com mais êxitos desportivos a nível interno, até porque tem havido nos últimos tempos uma “guerra” entre SL Benfica e FC Porto, no que toca ao número de títulos conquistados em todas as competições, com os dragões a alegarem que têm mais um troféu no seu palmarés em relação às águias.

SL Benfica e FC Porto vão disputar o primeiro troféu da temporada
SL Benfica e FC Porto vão disputar o primeiro troféu da temporada
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A final da Supertaça, agendada para o dia 8 de agosto, e que vai ser disputada precisamente entre os dois emblemas já aqui mencionados, vai ter por isso um interesse ainda maior na questão da disputa dos dois clubes pela hegemonia do futebol português.

A ambição do presidente encarnado é tornar o SL Benfica num clube cada vez mais ganhador, e voltar a vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga terá de ser uma prioridade tão grande como o campeonato.

No que respeita à Liga dos Campeões, e com o plantel que está a ser construído, chegar pelo menos às meias-finais é possível e já seria algo de muito positivo, pois há 33 anos que isso não acontece. Ir o mais longe possível na Champions sempre foi o mote da formação encarnada, mas a boa prestação da época transata, faz com que a conquista da prova milionária possa ser um sonho cada vez mais real.

Ainda assim, a prioridade número um será sempre o campeonato nacional, e o que se espera para a nova época é uma águia de garras bem afiadas e com pujança para ultrapassar todas a adversidades, que a leve a conquistar todas a provas em que está inserida.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.