Nova época, nova Musa | SL Benfica

O que é que achas deste primeiro reforço para a nova época?

 

O croata Petar Musa foi o primeiro reforço anunciado pelo Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2022/23.

O avançado fez uma época positiva no Boavista FC, onde estava por empréstimo do SK Slavia Praha, com 12 golos e quatro assistências em 31 partidas, e aos 24 anos muda-se para a Luz a troco de cinco milhões de euros e os passes de Ricardo Mangas e Vukotic.

A contratação surpreendeu alguns e entusiasmou outros, cabendo agora, naturalmente, ao jogador provar o seu real valor ao serviço das águias.

A surpresa em relação à compra do ponta-de-lança de 1,90m prendeu-se não apenas com a qualidade do futebolista em si – que aparenta tê-la acima da média para o contexto em que estava inserido -, mas também com o facto de se perspetivar uma renovação em grande escala do SL Benfica, com a chegada de Roger Schmidt.

Não ficou claro que Musa tenha sido escolhido por Schmidt, mas acredito que tenha tido pelo menos o aval do técnico alemão. Nesse sentido, talvez faça sentido. Caso contrário, levantam-se algumas questões. Quantos avançados – e quais – estarão de saída?

Haverá espaço para Gonçalo Ramos ou o algarvio não é visto como um avançado por Schmidt? Vai haver espaço para Henrique Araújo se continuar a afirmar? Musa vem para primeira escolha? Se sim, será suficiente? Se não, não será um investimento um tanto avultado para uma segunda ou terceira escolha?

Ainda assim, e no meio de várias dúvidas, acredito que o croata tenha alguma capacidade para dar continuidade ao que fez nas Panteras do Bessa e ser um ativo com alguma importância nos encarnados.

Terá que lutar por isso e esperar que a muita concorrência comece a diluir-se, mas tem condições físicas – imponência -, técnicas – boa finalização, incluindo de cabeça – e táticas – joga bem de costas para a baliza e dá-se bem aos e com os colegas no último terço – para ser uma peça útil para Roger Schmidt.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira bate Besiktas e Fenerbahçe vence no pós-José Mourinho

O Alanyaspor de João Pereira conseguiu uma importante vitória frente ao Besiktas por 2-0, na jornada 4 da Liga Turca. Já o Fenerbahçe venceu no primeiro jogo após a saída de José Mourinho.

Barcelona perde pontos na La Liga e afasta-se do Real Madrid

O Barcelona empatou 1-1 com o Rayo Vallecano na terceira jornada da La Liga. Blaugrana perdem pontos pela primeira vez.

Braga empata com o Rio Ave num jogo que teve bis de Clayton: Eis os resultados da Primeira Liga

O Braga empatou 2-2 com o Rio Ave na quarta jornada da Primeira Liga. Clayton marcou dois golos, mas minhotos evitam derrota.

Martín Anselmi tem novo trabalho e vai orientar equipa do Brasileirão

Martín Anselmi está de volta ao ativo. O treinador argentino que estava no FC Porto vai orientar o Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela perto de terminar: Conrad Harder quase fechado no Leipzig

O Leipzig está a fechar a contratação de Conrad Harder. Avançado dinamarquês deverá mesmo deixar o Sporting e rumar à Bundesliga.

Ricardo Esgaio deixa Sporting e já tem destino revelado

Ricardo Esgaio vai deixar o Sporting e rumar à Turquia. Lateral de 32 anos prepara-se para ser jogador do Karagumruk.

Mário Branco após Alverca x Benfica: «Preocupa-nos se este tipo de critério de arbitragem vai manter-se durante a época»

Mário Branco, diretor geral do Benfica, falou aos jornalistas após a vitória sobre o Alverca por 2-1 na Primeira Liga. Eis o que disse.