Nunca caminharás sozinho, Darwin | SL Benfica

Não por culpa dele, mas de toda uma conjuntura que começou com a pandemia que devastou o plantel em alguns jogos e com a instabilidade vivida no balneário durante a época que agora findou. Analisando o ano de estreia de Darwin pela formação encarnada, podemos afirmar que foi sempre um dos melhores elementos da equipa, terminado a temporada 2020/2021 com 14 golos e 11 assistências.

Chegou a nova época e com ela a confirmação absoluta de que estávamos na presença de um craque de nível mundial. Mesmo falhando o arranque da temporada enquanto recuperava de uma lesão no joelho, o avançado uruguaio foi entrando aos poucos na equipa até agarrar a titularidade para nunca mais a largar.

Os golos e as boas exibições começaram a aparecer de forma natural e o bis frente ao FC Barcelona em jogo da Liga dos Campeões foi aquele que o deixou de imediato no radar dos tubarões europeus.

É certo que o SL Benfica falhou novamente o objetivo de ser campeão nacional mas Darwin foi coroado como o melhor marcador da Liga, o que diz muito sobre a sua importância no segundo ano com o manto sagrado, já que foi sempre a grande referência da equipa ao longo de toda a temporada.

A boa prestação europeia dos encarnados na Champions foi determinante na sua ascensão para outros patamares e a sua performance na eliminatória com o Liverpool FC (dois golos) foi a chave que lhe abriu a porta de Anfield Road.

Darwin Núñez fechou a época 2021/2022 com 34 golos em 41 jogos, registo assinalável que já não vai poder bater, pelo menos de águia ao peito. Deixou Lisboa há menos de um mês por 75 milhões de euros mas as saudades já são mais que muitas.

Merecia ter conquistado títulos no SL Benfica e saiu sem saber como é o Marquês pintado de vermelho. Talvez um dia ainda venha a descobrir mas neste momento o meu desejo é que mostre todo o seu potencial em Terras de Sua Majestade.

Darwin ficou no meu coração e espero que também fique no coração dos fervorosos adeptos do Liverpool FC. Porque, da minha parte, ele também nunca caminhará sozinho.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.