O Benfica que Enzo tem

benficaabenfica

Pediu desculpa ao inglês alto, louro e de verde vestido, aconchegou a bola com o pé esquerdo para as redes e festejou. Das bancadas, vénias para ele. Dele, sorrisos e o coração para as bancadas. Naquele golo, tudo foi Enzo Pérez. Desde o golo de guardar na memória até às lágrimas pelo melhor amigo. A história de amor do 35 com a Luz já começara algum tempo antes. Mas antes, o desprezo pelo Enzo. O Enzo “férias”, que tinha custado um bom dinheiro e que acabou emprestado ao clube de origem. O Enzo que jogando a extremo nada mostrou para benfiquista se encantar.

No início da temporada de 2012/13, o meio-campo do Benfica era o verdadeiro “ai Jesus”. Sem Javi e Witsel de uma vez só, sobrava Matic e…. Matic.  Jesus viu em Enzo o jogador ideal para lançar na posição 8. Todos torceram o olho, não digamos que não. Passados dois anos, Enzo Pérez é o menino querido da gente vermelha. E sim, no centro do meio-campo, onde é um gigante, onde come adversários e foge deles no seu Ferrari. E porque, embora possamos pensar que sim, nada no futebol acontece por acaso, feliz do Jorge Jesus que viu nele todas estas capacidades. De extremo vulgar a monstro no meio: J-O-R-G-E J-E-S-U-S.

Enzo é um jogador à Benfica Fonte: chuto.pt
Enzo Pérez é um jogador à Benfica
Fonte: chuto.pt

Os adeptos são uns tipos simples. Só precisam de um jogador que dê tudo, que lhes encha os olhos e a alma. Que saiba o que é o Benfica e que saiba o que aquilo representa para nós, representado nós também muito para ele. Enzo é o típico jogador à Benfica. Que morde os calcanhares dos rivais, que se esfola, que chora as derrotas e dança as vitórias. Que ilude os adversários, dando-lhes, por segundos, a utópica ideia de que lhe poderão roubar a bola. Simula para um lado, adversário por terra, vai pelo outro. Arrogante com a bola nos pés, sempre a roçar o limite do aceitável, sempre a calar os adeptos do “não brinques aí…”. Bolas! Deixem o Enzo brincar onde quiser, porque sabe, porque quer, porque precisa daquilo. “La calle” no coração, Argentina nas veias e na ponta dos pés – Dier, sabes qual é que ele vai escolher? – o argentino gere todo o jogo do Benfica a seu bel-prazer. O Benfica agradece, os benfiquistas idem. A história de amor de Enzo pelo Benfica e do Benfica pelo Enzo terá começado em Amesterdão. Lágrimas tão genuínas que dói cá dentro ver a tal imagem do Aimar abraçando-o, como que num conforto paternal de quem diz que está tudo bem. Mas não estava e o Enzo sabia.

Tudo isto para chegar até aqui: Enzo renovou até 2018. Poucos caracteres bastaram para deixar a nação vermelha feliz da vida. Enzo é um dos nossos, Enzo vive o nosso sonho, o nosso céu e o nosso inferno. Sente como nós. Enzo sabe que não é só um jogo, que amanhã já custa menos, que são só 22 gajos atrás de uma bola. Por tudo isso, merece todas as vénias que lhe possamos fazer. Enzo é Benfica. Pode o Benfica ser para sempre teu, Enzo?

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli oficializa médio francês por 28 milhões de euros

O Al Ahli garantiu a contratação de Enzo Millot por 28 milhões de euros. O médio francês assinou um contrato de três temporadas com o clube saudita.

Escândalo na La Liga? Equipa estreia-se sábado e só tem 10 jogadores inscritos (e nenhum é guarda-redes)

O Levante estreia-se contra o Alavés no sábado para a La Liga e apenas pode utilizar 10 jogadores no encontro. Ainda assim, a situação pode mudar nas próximas horas, de acordo com o conjunto liderado por Julián Calero.

Deportivo de La Coruña não está para brincadeiras: quer 100 milhões de euros por Yeremay Hernández e outro craque

O Deportivo de La Coruña tem pouco interesse em negociar Yeremay Hernández e David Mella, jogadores da equipa principal. Os dois jogadores somam interessados neste mercado de transferências, mas devem manter-se na Galiza.

João Mendes é reforço do Kayserispor após duas épocas no Vitória SC

João Mendes foi oficializado no Kayserispor, da Turquia, depois de duas temporadas ao serviço do Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem novidades em relação a Kerem Akturkoglu: equipa pode fazer proposta de 20 milhões de euros

Kerem Akturkoglu está a ser uma das novelas de verão deste mercado. O Besiktas está novamente interessado no extremo e pode avançar com uma proposta de 20 milhões de euros para convencer o Benfica.

Tiago Tomás fechado com o seu novo clube por 13 milhões de euros

Tiago Tomás está perto de trocar de emblema na Bundesliga. O avançado português vai ser confirmado no Estugarda. O jogador prepara-se assim para deixar o Wolfsburgo por 13 milhões de euros, mais dois milhões em variáveis.

Sunderland anuncia dois novos defesas para a temporada

O Sunderland anunciou as contratações de Arthur Masuaku e Omar Alderete para o setor defensivo da equipa inglesa.