📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro do lado direito

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O texto de hoje foca-se numa das futuras “dores de cabeça” de Rui Vitória. O passado recente do lado direito da defesa contou com nomes de grande qualidade como Miguel, Nélson, Maxi Pereira e agora Semedo. Os antecedentes de Nelson Semedo saíram da Luz por razões diferentes, mas temos de aprender com a saída de Miguel aquilo que deve ser feito com uma futura saída de Nélson Semedo.

Depois de no ano passado, época de estreia, ter se lesionado com gravidade e ter falhado num elevado número de jogos, o jovem jogador está agora a realizar uma época estrondosa às ordens do mister Rui Vitória. Quando o camisola 50 surgiu na equipa, ainda na pré-época do ano passado, muitos foram os adeptos que ficaram desconfiados da aposta. Depois de perder um jogador completo como era Maxi Pereira, o raciocínio dos adeptos foi para a compra de um passe de um jogador de fora. Erraram. O técnico português apostou no jogador da equipa B e acabou por acertar em cheio. Nélson Semedo mostrou desde aí um jogo bastante limpo, com poucas faltas, boa coordenação nos processos defesa-ataque, bom jogo ofensivo e rapidez na descida no terreno. Contudo, sempre que se junta um bom jogador com uma idade nova, os “abutres” surgem e começam os milhões a surgir. A estes dois fatores, junta-se o facto de atual muitos clubes Europeus (tubarões) estarem com défice de jogadores para aquela posição. O Bayern de Munique, o Manchester United, o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City, a Juventus, o Borussia Dortmund, entre outros, são ricos clubes que, mesmo tendo alternativas para o lado direito da defesa, acabam por ter dinheiro suficiente para reforçar a posição. Podemos assim dizer que Nélson Semedo está quase em “leilão”.

Hildeberto é uma opção válida Fonte: Nottigham Forest
Hildeberto é uma opção válida
Fonte: Nottigham Forest

Pensando já numa futura saída do jovem jogador, Rui Vitória conta com 3 alternativas para o sector. André Almeida (defesa direito durante uma grande parte da época passada), Pedro Pereira e Hildeberto.

André Almeida, não sendo aquilo que se procura, cumpre quando precisamos dele. Mais defensivo que ofensivo, o internacional português é, a meu ver, uma escolha para estar presente no banco de suplentes. Pedro Pereira, reforço deste ano do Benfica, chegou a Portugal depois de uma experiência em terras italianas. A experiencia italiana trouxe-nos um jogador que cumpre aquilo que gosto de ver: um lateral completo. O facto de se jogar em Itália com laterais que correm o corredor todo, faz de Pedro Pereira um jogar que pode facilmente substituir Semedo. Hildeberto é o craque da formação. Depois de deixar tudo em campo nos relvados do Seixal, está agora a crescer emprestado ao Nottingham do Reino Unido. O jovem jogador chegou a Inglaterra rotulado de defesa direito, mas tem sido na frente de ataque, a extremo direito, que tem sido utilizado. No final da época, em junho, deverá regressar a Portugal e irá ser decidido o seu futuro. A entrada de um jogador do Seixal nas escolhas de Rui Vitória agrada-me imenso e tanto como André Almeida, Pedro Pereira e Hildeberto, cresceram na casa que forma ano após ano, craques.

Entre todas as opções, inclusive a compra de um jogador, continuo a preferir a permanência de Nélson Semedo.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro quer os três pontos frente ao Benfica: «Empate não é um bom resultado»

Em antevisão ao encontro do próximo sábado frente ao Benfica, Ian Cathro mostrou-se confiante que o Estoril pode sair vitorioso.

Ruben Amorim preparado para o embate de rivais contra o Leeds: «Quando se joga pelo Manchester United, é preciso estar pronto para tudo»

Ruben Amorim falou sobre o ambiente nos jogos de rivalidade e também sobre a preparação para o jogo dia 20.ª jornada da Premier League.

Ruben Amorim aborda o mercado de transferências de inverno: «Não tivemos nenhuma conversa para fazer qualquer alteração no plantel»

Ruben Amorim declarou que o Manchester United não tem intenção de fazer alterações ao plantel durante o mercado de transferências.

Ruben Amorim e as lesões do Manchester United: «Penso que ninguém vai recuperar, mas veremos»

Em antevisão ao embate frente ao Leeds no próximo domingo, Ruben Amorim deu uma atualização relativa aos jogadores atualmente lesionados.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho desmente interesse em jogador e confirma Sidny Cabral no Benfica x Estoril: «Seja qual for a direção do jogo, acredito que vá...

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Encontro referente à 17.ª jornada da Primeira Liga. O técnico falou do mercado e de Sidny Cabral.

José Mourinho diz que o Benfica está bem e atira: «Se o Sporting não tivesse a sorte de enganarem ocasionalmente na marcação de um...

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Encontro referente à 17.ª jornada da Primeira Liga.