📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro do lado direito

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O texto de hoje foca-se numa das futuras “dores de cabeça” de Rui Vitória. O passado recente do lado direito da defesa contou com nomes de grande qualidade como Miguel, Nélson, Maxi Pereira e agora Semedo. Os antecedentes de Nelson Semedo saíram da Luz por razões diferentes, mas temos de aprender com a saída de Miguel aquilo que deve ser feito com uma futura saída de Nélson Semedo.

Depois de no ano passado, época de estreia, ter se lesionado com gravidade e ter falhado num elevado número de jogos, o jovem jogador está agora a realizar uma época estrondosa às ordens do mister Rui Vitória. Quando o camisola 50 surgiu na equipa, ainda na pré-época do ano passado, muitos foram os adeptos que ficaram desconfiados da aposta. Depois de perder um jogador completo como era Maxi Pereira, o raciocínio dos adeptos foi para a compra de um passe de um jogador de fora. Erraram. O técnico português apostou no jogador da equipa B e acabou por acertar em cheio. Nélson Semedo mostrou desde aí um jogo bastante limpo, com poucas faltas, boa coordenação nos processos defesa-ataque, bom jogo ofensivo e rapidez na descida no terreno. Contudo, sempre que se junta um bom jogador com uma idade nova, os “abutres” surgem e começam os milhões a surgir. A estes dois fatores, junta-se o facto de atual muitos clubes Europeus (tubarões) estarem com défice de jogadores para aquela posição. O Bayern de Munique, o Manchester United, o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City, a Juventus, o Borussia Dortmund, entre outros, são ricos clubes que, mesmo tendo alternativas para o lado direito da defesa, acabam por ter dinheiro suficiente para reforçar a posição. Podemos assim dizer que Nélson Semedo está quase em “leilão”.

Hildeberto é uma opção válida Fonte: Nottigham Forest
Hildeberto é uma opção válida
Fonte: Nottigham Forest

Pensando já numa futura saída do jovem jogador, Rui Vitória conta com 3 alternativas para o sector. André Almeida (defesa direito durante uma grande parte da época passada), Pedro Pereira e Hildeberto.

André Almeida, não sendo aquilo que se procura, cumpre quando precisamos dele. Mais defensivo que ofensivo, o internacional português é, a meu ver, uma escolha para estar presente no banco de suplentes. Pedro Pereira, reforço deste ano do Benfica, chegou a Portugal depois de uma experiência em terras italianas. A experiencia italiana trouxe-nos um jogador que cumpre aquilo que gosto de ver: um lateral completo. O facto de se jogar em Itália com laterais que correm o corredor todo, faz de Pedro Pereira um jogar que pode facilmente substituir Semedo. Hildeberto é o craque da formação. Depois de deixar tudo em campo nos relvados do Seixal, está agora a crescer emprestado ao Nottingham do Reino Unido. O jovem jogador chegou a Inglaterra rotulado de defesa direito, mas tem sido na frente de ataque, a extremo direito, que tem sido utilizado. No final da época, em junho, deverá regressar a Portugal e irá ser decidido o seu futuro. A entrada de um jogador do Seixal nas escolhas de Rui Vitória agrada-me imenso e tanto como André Almeida, Pedro Pereira e Hildeberto, cresceram na casa que forma ano após ano, craques.

Entre todas as opções, inclusive a compra de um jogador, continuo a preferir a permanência de Nélson Semedo.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.