O jogo que pode ditar o regresso

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Deste jogo – contra o Manchester United para a fase de grupos da Liga dos Campeões – pode, e deve-se esperar tudo.  Tudo aquilo que não se quer para a equipa e tudo aquilo que tem faltado nos últimos jogos. Desde a defesa a ganhar consistência aos extremos a criarem situações de desequilíbrio e, ainda, aos avançados a melhorarem no capitulo da eficácia. Desde a intensidade até à entrega. E que adversário melhor para dar uma resposta a este mau momento senão uma equipa de renome mundial como é o Manchester United do português José Mourinho?

O plantel de Mourinho é nitidamente mais valioso do que o dos encarnados, o que torna esta a oportunidade certa para que os jogadores mostrem realmente o seu valor. Para que mostrem que os últimos resultados foram enganosos e que as exibições foram apenas momentos de menor inspiração da equipa.

A jogadores como Luisão, Pizzi, e até Salvio, pede-se que sejam líderes e que assumam o jogo e o controlo da equipa. Luisão na zona mais defensiva, onde vai ter de ser mais eficiente do que aquilo que tem sido até agora – mais rápido nos momentos defensivos, nomeadamente na recuperação em situações de contra-ataque adversário – e a principal figura motivacional para os jogadores que com ele vão fazer parte do quarteto defensivo.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Porém, Pizzi vai ser tão, ou mais, importante do que o capitão Luisão. Mas vai ter de ser o Pizzi a que habituou os adeptos encarnados nos anos anteriores. O Pizzi box-to-box, que ajuda Fejsa nas recuperações defensivas, mas que, sobretudo, cria linhas de passe para as primeiras linhas de construção ofensiva, transporta a bola no terreno e que permite ainda criar situações de superioridade ofensiva à linha mais avançada da equipa, seja com passes certeiros ou mesmo com a sua presença nessas zonas do terreno.

Vai ser, sobretudo, na capacidade de liderança – em diferentes contextos – destes dois jogadores que o jogo vai ser diferente daquilo que se espera. Se ambos estiverem na plenitude das suas formas, físicas e motivacionais, acredito seriamente que este pode ser o jogo do regresso. Do regresso às noites gloriosas que a equipa tem vivido nos últimos anos.

Foto de Capa: Trivela

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges confessa após Sporting x PSG: «Disse-lhe que iríamos precisar muito dele»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.

Rafa Silva pode chegar a Lisboa em breve: eis o ponto de situação

Rafa Silva pode viajar para Lisboa durante esta quarta-feira ou quinta-feira. Avançado português a caminho do Benfica.

Jaime Faria perde com Rublev e vê eliminação no Open da Austrália

Jaime Faria foi eliminado na segunda ronda do Open da Austrália. Tenista português saiu derrotado contra o russo Andrey Rublev.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Gonçalo Inácio comenta Sporting x PSG: «Conseguimos algo histórico»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.