O jogo que pode ditar o regresso

sl benfica cabeçalho 1Deste jogo – contra o Manchester United para a fase de grupos da Liga dos Campeões – pode, e deve-se esperar tudo.  Tudo aquilo que não se quer para a equipa e tudo aquilo que tem faltado nos últimos jogos. Desde a defesa a ganhar consistência aos extremos a criarem situações de desequilíbrio e, ainda, aos avançados a melhorarem no capitulo da eficácia. Desde a intensidade até à entrega. E que adversário melhor para dar uma resposta a este mau momento senão uma equipa de renome mundial como é o Manchester United do português José Mourinho?

O plantel de Mourinho é nitidamente mais valioso do que o dos encarnados, o que torna esta a oportunidade certa para que os jogadores mostrem realmente o seu valor. Para que mostrem que os últimos resultados foram enganosos e que as exibições foram apenas momentos de menor inspiração da equipa.

A jogadores como Luisão, Pizzi, e até Salvio, pede-se que sejam líderes e que assumam o jogo e o controlo da equipa. Luisão na zona mais defensiva, onde vai ter de ser mais eficiente do que aquilo que tem sido até agora – mais rápido nos momentos defensivos, nomeadamente na recuperação em situações de contra-ataque adversário – e a principal figura motivacional para os jogadores que com ele vão fazer parte do quarteto defensivo.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Porém, Pizzi vai ser tão, ou mais, importante do que o capitão Luisão. Mas vai ter de ser o Pizzi a que habituou os adeptos encarnados nos anos anteriores. O Pizzi box-to-box, que ajuda Fejsa nas recuperações defensivas, mas que, sobretudo, cria linhas de passe para as primeiras linhas de construção ofensiva, transporta a bola no terreno e que permite ainda criar situações de superioridade ofensiva à linha mais avançada da equipa, seja com passes certeiros ou mesmo com a sua presença nessas zonas do terreno.

Vai ser, sobretudo, na capacidade de liderança – em diferentes contextos – destes dois jogadores que o jogo vai ser diferente daquilo que se espera. Se ambos estiverem na plenitude das suas formas, físicas e motivacionais, acredito seriamente que este pode ser o jogo do regresso. Do regresso às noites gloriosas que a equipa tem vivido nos últimos anos.

Foto de Capa: Trivela

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Barrenechea apontado ao Benfica: eis a comparação com Florentino Luís e Fredrik Aursnes

Enzo Barrenechea é um dos jogadores que está a ser associado ao meio campo do Benfica. O argentino atua pelo Aston Villa.

João Noronha Lopes sem dúvidas: «A arbitragem em Portugal precisa de uma reflexão profunda»

João Noronha Lopes já reagiu ao acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Viktor Gyokeres vai ser alvo de um processo disciplinar por parte do Sporting

Viktor Gyokeres não se apresentou este sábado na Academia Cristiano Ronaldo e será alvo de um processo disciplinar por parte dos leões.

Orkun Kokçu despede-se da Luz: os números do médio pelo Benfica

Orkun Kokçu trocou o Benfica pelo Besiktas e o conjunto da Luz já confirmou a transferência do médio para Istambul.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica emite comunicado a explicar negócio com Orkun Kokçu

O Benfica emitiu um comunicado a explicar a saída de Orkun Kokçu para o Besiktas. O médio já se encontra em Istambul.

Málaga recusa ser uma das sedes do Mundial 2030

Málaga não vai ser uma das sedes do Mundial 2030, competição que será organizada por Portugal, Espanha e Marrocos.

Hansi Flick impede saída de jogador do Barcelona

Hansi Flick não quer perder Fermín López no mercado de transferências de verão, considerando o jogador como fundamental.