O multiverso de Chiquinho

- Advertisement -

Chiquinho assina pelo SL Benfica depois de uma grande época em Coimbra.

Chiquinho assina pelo SL Benfica depois de um grande época em Moreira de Cónegos.

Chiquinho é o clone de Pizzi.

Chiquinho é o clone de Candeias.

Chiquinho integra o plantel para a próxima época.

Chiquinho é dispensado.

Chiquinho vale 690 mil euros.

Chiquinho vale 9 milhões.

O Benfica não recebe um tostão pelo Chiquinho.

Um universo de possibilidades, um multiverso de realidades em volta de Francisco Silva Machado.

Se não fosse a questão temporal estaríamos realmente a falar em realidades paralelas. Contudo a junção destas possibilidades permite-nos criar duas realidades dentro do mesmo universo, duas realidades somente separadas por 12 meses e ligadas pelo factor somatório dos valores monetários – Chiquinho custou ao SL Benfica 690 mil euros + 4,5 milhões (50% do passe e 750 mil condicionantes do apuramento para a Champions). Portanto saiem dos cofres da Luz mais de 5 milhões euros e entram zero.

As negociatas e gestão do plantel na época transacta são as grandes críticas a este negócio. Chiquinho sempre teve valor para o SL Benfica e é incompreensível a sua dispensa após 20 dias de águia. Comprar um jogador para depois o ceder a custo zero – prática já usual – e ainda o ir buscar 11 meses depois por quase sete vezes esse valor… é algo transcendente.

A questão nem está no valor do jogador, a questão está no facto de um clube gastar 4,5 milhões para adquirir um jogador seu que deveria estar emprestado. A roda dos milhões é o grande buraco negro neste universo com um espaço temporal de apenas um ano.

Agora esquecendo os acontecimentos do Verão passado.

Chiquinho é jogador da bola, trata bem a redonda, finaliza, serve os colegas, lê e interpreta o jogo
Fonte: Moreirense FC

Chiquinho chega à Luz por 4,5 milhões de euros (750 mil por objectivos prováveis) sendo que lhe é atríbuido um valor de 9 milhões euros. Uma excelente compra por parte do SL Benfica. O resgate deste jogador é uma das grandes noticias do defeso encarnado.

É que o multiverso de Chiquinho estende-se também aos relvados.

Chiquinho não é o clone do Pizzi mas pode sim jogar na sua posição. Tal como na posição do Félix. Tal como do outro lado onde tem vindo a actuar mais o Rafa. Tal como o terceiro médio num regresso táctico ao passado. O Chiquinho é jogador da bola, trata bem a redonda, finaliza, serve os colegas, lê e interpreta o jogo. O Chiquinho é mais um talento para o carrossel de ataque Lagiano. E com a saída de João Félix e Jonas, Chiquinho é uma lufada de ar fresco para todos os benfiquistas.

Vale os milhões por ele pagos e não deve ser nunca sobrecarregado com o peso dos erros e negociatas de quem dirige o clube.

Chiquinho é mais um motivo para a bola sorrir no Estádio da Luz.

Um péssimo negócio. Uma fantástica contratação.

Foto de Capa: SL Benfica

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contou com uma novidade no treino desta sexta-feira

Georgiy Sudakov foi integrado no treino do Benfica desta sexta-feira, em preparação para o embate frente ao FC Porto na Primeira Liga.

Chelsea e Manchester City querem antecipar-se no mercado por uma das estrelas do Bayern Munique

Aleksandar Pavlovic despertou o forte interesse de Chelsea e Manchester City. No entanto, o jovem médio germânico tem como prioridade continuar no Bayern Munique.

Vitória SC: Beni Mukendi é cobiçado em Espanha, Itália e França

Beni Mukendi tem sido observado por clubes de três das maiores ligas europeias. Vitória SC recebeu várias abordagens durante o mês de janeiro.

Tottenham perto de igualar o maior registo de jogos sem vencer da sua história

O Tottenham perdeu em casa com o Crystal Palace esta quinta-feira e está apenas um ponto acima dos lugares de despromoção. A equipa está perto de bater mais um recorde negativo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting assinala 91.º aniversário de João Morais, herói da Taça das Taças

João Morais, herói do Sporting na conquista da Taça das Taças, completaria hoje 91 anos. O clube leonino assinalou o aniversário do falecido jogador nas redes sociais.

Cercle Brugge não cede ao interesse do Estugarda e pede entre 6 a 8 milhões por Flávio Nazinho

O Estugarda avançou por Flávio Nazinho, mas o Cercle Brugge pede seis a oito milhões de euros pelo jovem português.

Jesse Lingard oficializado como reforço do Corinthians: eis as primeiras declarações

Jesse Lingard é o mais recente reforço do Corinthians. O avançado inglês assinou um contrato válido com o clube brasileiro até ao final da temporada de 2026.