O que é isto de ter duas equipas?

    O que se passa é o seguinte. O futebol, graças a qualquer coisa, evoluiu. Parece-me normal que com o passar dos tempos as coisas avancem para outros patamares, e o futebol não é exceção. O Benfica, tal como muitas outras equipas que procuram apostar em todas as frentes nas quais estão inseridas, procura fazer uma gestão, jogo após jogo, que permita ao treinador ter o maior número de jogadores disponíveis.

    Isso implica que os 11, que jogam regularmente para provas de maior longevidade competitiva, como o campeonato ou a Liga dos Campeões, sejam diferentes daqueles que jogam em provas igualmente importantes, mas cuja especificidade permite e às vezes até requer, que o treinador rode jogadores.

    O Benfica não tem duas equipas. O Benfica tem uma equipa, composta por 28 jogadores, que, à luz (nota aqui para o trocadilho/referência à catedral), daquilo que está a ser a época do Benfica, é gerida consoante os objetivos estabelecidos no início da temporada.

    Rui Vitória é um treinador feliz Fonte: SL Benfica
    Rui Vitória é um treinador feliz
    Fonte: SL Benfica

    Faz-me confusão ouvir esta estória das duas equipas, referência utilizada com maior frequência por experts em futebol falado e adeptos das equipas adversárias, porque não faz sentido nenhum. Não tem aplicação literal. Já foi provado que a única forma que há de por esta teoria em prática é contra as regras e dá mau resultado para a equipa que o faz.

    Antes de criarem expressões que acham sensacionalistas e que vai ser um hype enorme, pensem. Costuma dar melhor resultado. E, mais uma vez, volto a sublinhar, o Benfica não tem duas equipas. O Benfica, tal como o Sporting, como o Porto, o Braga ou o Guimarães, tem uma equipa. Acontece, que essa equipa é bem gerida consoante o que é pretendido.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    João Valente
    João Valentehttp://www.bolanarede.pt
    João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.