O que esperar da promessa croata em 2018/2019?

Uma rotura de ligamentos, no jogo frente ao GD Chaves em janeiro, impediu Krovinovic de dar seguimento à boa temporada que estava a realizar. Não jogou mais em 2017/2018 e prometeu voltar melhor em 2018/2019.

Posto isto, e após ter sido revelada a ponta do véu quanto àquilo que o médio croata pode dar em campo, a única solução passa por esperar pela recuperação e que possa estar ao mais alto nível para disputar a temporada que se avizinha.

Confesso que, no início, não dava nada por Krovinovic. A sua contratação não provocou qualquer efeito em mim, algo que mudou assim que começou a vestir a camisola número 20 pelas primeiras vezes.

Realizou apenas 19 jogos e apontou dois golos, mas chances não lhe faltaram. A este nível, o contributo não foi tão significativo, mas a presença em campo surpreendeu tudo e todos.

O regresso de Krovinovic está para muito breve
Fonte: SL Benfica

Dono de um remate bem direcionado e de uma visão de jogo excecional, foi uma das peças fulcrais que permitiu a Rui Vitória passar a adotar o 4-3-3 como a tática de eleição para o SL Benfica. Infelizmente, foi sol de pouca dura, devido à lesão que colocou um ponto final no seu investimento em 2017/2018.

A época está a começar e o SL Benfica já começou os trabalhos de preparação. Krovinovic já aquece com bola e realiza, progressivamente, alguns movimentos com a perna que o colocou fora de ação.

Assim que a recuperação estiver consumada, e ainda irá demorar algum tempo, não tenho dúvidas que irá voltar em força, com vista a espreitar um lugar como titular e poder jogar de forma mais regular.

Se o vai conseguir? Numa fase inicial, talvez não, por necessitar de mais trabalho de recuperação. No entanto, assim que estiver apto, acredito que vai ser recompensado pelos longos meses que ficou afastado.

Em 2018/2019, a aposta no médio vai continuar a ser feita e, a meu ver, será extensível, não só ao clube, mas também à seleção croata, onde acredito que pode ser uma das peças a ter em conta no futuro.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional belga compara Dodi Lukebakio a Ousmane Dembélé e Lamine Yamal e assume: «O Benfica vai colocá-lo na montra»

Dodi Lukebakio foi muito elogiado por Igor de Camargo. Compatriota do avançado belga falou na habilidade e capacidade de finalização do jogador.

Ruben Amorim ainda pode ver 1 de 2 jogadores do Manchester United deixar o clube

O Manchester United continua sem ter o plantel fixo. André Onana e Altay Bayindir podem deixar o clube nos próximos dias com a Turquia e a Arábia Saudita a ser opções em aberto.

Chelsea viu jogador mudança milionária para a Arábia Saudita e travar chegada de 70 milhões de euros a Londres

O Chelsea esteve perto de vender Andrey Santos ao Al Qadsiah. O médio recusou uma mudança para a Arábia Saudita que renderia muito dinheiro aos blues.

Eis os onzes prováveis do Arménia x Portugal que arranca a caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal defronta a Arménia em solo estrangeiro esta tarde. Jogo arranca caminhada portuguesa para o Mundial 2026 e inicia-se neste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.