O que esperar da promessa croata em 2018/2019?

- Advertisement -

Uma rotura de ligamentos, no jogo frente ao GD Chaves em janeiro, impediu Krovinovic de dar seguimento à boa temporada que estava a realizar. Não jogou mais em 2017/2018 e prometeu voltar melhor em 2018/2019.

Posto isto, e após ter sido revelada a ponta do véu quanto àquilo que o médio croata pode dar em campo, a única solução passa por esperar pela recuperação e que possa estar ao mais alto nível para disputar a temporada que se avizinha.

Confesso que, no início, não dava nada por Krovinovic. A sua contratação não provocou qualquer efeito em mim, algo que mudou assim que começou a vestir a camisola número 20 pelas primeiras vezes.

Realizou apenas 19 jogos e apontou dois golos, mas chances não lhe faltaram. A este nível, o contributo não foi tão significativo, mas a presença em campo surpreendeu tudo e todos.

O regresso de Krovinovic está para muito breve
Fonte: SL Benfica

Dono de um remate bem direcionado e de uma visão de jogo excecional, foi uma das peças fulcrais que permitiu a Rui Vitória passar a adotar o 4-3-3 como a tática de eleição para o SL Benfica. Infelizmente, foi sol de pouca dura, devido à lesão que colocou um ponto final no seu investimento em 2017/2018.

A época está a começar e o SL Benfica já começou os trabalhos de preparação. Krovinovic já aquece com bola e realiza, progressivamente, alguns movimentos com a perna que o colocou fora de ação.

Assim que a recuperação estiver consumada, e ainda irá demorar algum tempo, não tenho dúvidas que irá voltar em força, com vista a espreitar um lugar como titular e poder jogar de forma mais regular.

Se o vai conseguir? Numa fase inicial, talvez não, por necessitar de mais trabalho de recuperação. No entanto, assim que estiver apto, acredito que vai ser recompensado pelos longos meses que ficou afastado.

Em 2018/2019, a aposta no médio vai continuar a ser feita e, a meu ver, será extensível, não só ao clube, mas também à seleção croata, onde acredito que pode ser uma das peças a ter em conta no futuro.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal vence Alemanha no Torneio Internacional do Algarve Sub-17

A Seleção Nacional de Portugal Sub‑17 derrotou a Alemanha Sub‑17 por 1-0 na última ronda da 48.º edição do Torneio Internacional do Algarve.

Al Nassr confirma passagem aos quartos de final da Champions Asiática e marca encontro com Rui Vitória

O Al Nassr recebeu e venceu o Arkadag por uma bola a zero e conseguiu apurar-se para os quartos de final da Champions Asiática 2.

Newcastle United aplica goleada ao Qarabag e tem pé e meio nos oitavos de final da Champions League

O Newcastle United foi ao Cazaquistão vencer o Qarabag por seis bolas a uma, num encontro do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Ainda te lembras de Nemanja Radonjic? Foi suspenso por comportamento irresponsável

Nemanja Radonjic representa o Estrela Vermelha. O avançado foi suspenso por parte do histórico sérvio.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador que venceu o Euro 2016 por Portugal perto de assinar com equipa da MLS

André Gomes está muito perto de assinar com o Columbus Crew, deixando o Lille a título definitivo nos próximos dias.

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaura processo para averiguar alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaurou um processo de contraordenação, para analisar um alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid.

Tommaso Pobega assina em definitivo pelo Bolonha até 2028

O Bologna confirmou oficialmente a opção de compra de Tommaso Pobega ao AC Milan, com o médio a assinar um contrato até 30 de junho de 2028, incluindo opção de renovação para a época seguinte.