📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que está mal… Muda-se

- Advertisement -

Foi em Portimão que Rui Vitória orientou a última partida pelo Benfica. A rotura deveu-se aos consecutivos maus resultados e exibições ao longo da primeira metade da temporada, juntando-se o facto de ter sido eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos – ao ficar em terceiro lugar do grupo -, e de ter deixado o Benfica em quarto lugar, a sete pontos do líder, na Primeira Liga. A derrota contra o Portimonense foi a gota de água num copo já a transbordar da fúria dos adeptos a pedir ar fresco no banco encarnado.

Porém, antes da separação final, Vitória já estivera perto de sair do comando técnico, mas o presidente das águias, alegando ter visto uma luz, deu uma nova oportunidade ao ribatejano. Nessa altura, muitos não gostaram da decisão do presidente, mas as opiniões em concordância com Luis Filipe Vieira alegavam que trocar de treinador a meio da temporada seria desistir da conquista de títulos devido à instabilidade que poderia trazer ao clube. Uma questão pertinente, mas, agora vemos, errada.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Bruno Lage chegou-se à frente para comandar as tropas encarnadas e mostrou-se ser um grande sargento. A equipa cresceu logo desde o momento em que Lage assumiu o banco, até hoje, quando o Benfica se prepara para enfrentar o adversário que estreou o atual treinador: o Rio Ave. Isto significa que Bruno Lage está agora a completar uma volta do campeonato pelo Benfica, tendo enfrentado todas as equipas que o antigo treinador enfrentou. Desta forma, podemos comparar os números dos dois treinadores frente às mesmas equipas:

Foram 15 jogos, nos quais Rui Vitória venceu 10, empatou dois e perdeu três;

Bruno Lage, frente às mesmas 15 equipas, venceu 14 e empatou um.

Da herança de Rui Vitória, o atual treinador teve a despromoção à Liga Europa, sete pontos de distância da liderança da Primeira Liga, final four da Taça da Liga e quartos de final da Taça de Portugal. Os resultados deste ponto de partida, foram os quartos de final da Liga Europa, as meias finais de ambas as taças e a liderança isolada, a dois pontos do segundo classificado, da Primeira Liga, com apenas duas jornadas para o final do campeonato.

Assim, é evidente que a troca de treinador a meio da temporada, não trouxe nada de negativo ao Benfica. A esperança de alcançar algum título era baixa, mas com o novo timoneiro, rapidamente passou o medo de que esta troca fosse o mesmo que começar a preparar a próxima época. Foi bem mais que isso, já que o Benfica conseguiu chegar às últimas duas jornadas do campeonato na liderança, e, pelo meio, teve um caminho de luta em três frentes em simultâneo.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.