- Advertisement -

Poderia começar este texto de várias maneiras, pois há muito por abordar. O que falhou na Champions, a incompetência de Jorge Jesus ou mesmo da atitude dos jogadores, mas vamos por partes.

A vitória do Benfica é justa. Foi o regresso às boas exibições e o Artur esteve lá quando foi preciso. Destaco também o Sílvio. Mas o engraçado é que as boas exibições têm acontecido quase sempre na Champions (tirando o jogo em casa com o Olympiakos e em Paris). Depois de uma exibição muito má frente ao Arouca, os jogadores apareceram dispostos a voltar a fazer as pazes com os adeptos. Terá sido o aperto do Luís Filipe Vieira? Talvez. Mas para mim foi o facto de terem jogado na montra milionária. Quando os milhões acenam, quando os tubarões estão a observar, os meninos já jogam como loucos. Quando se está na liderança e o adversário é o ultimo classificado, a coisa vai-se resolver portanto não é preciso correr muito. Esta falta de atitude em certos jogos não pode acontecer, é assim que se perdem campeonatos.

E o que falhou nesta Champions? Muita coisa. Um Roberto no jogo da sua vida e um Benfica demasiado fraco na Luz contra o Olympiakos. Se na Grécia podíamos estar ali até os gregos saírem da crise que a bola nunca ia entrar, na Luz a história foi outra. É certo que na segunda parte o tempo não ajudou e há um penalty por marcar, mas na primeira parte não houve esses condicionantes e o Benfica fez mais uma vez uma exibição deplorável. Jorge Jesus apostou em Ivan Cavaleiro quando Lisboa estava à beira de um dilúvio e o jogador não conseguia correr durante o aquecimento devido ao estado do relvado. Foi neste jogo que o Benfica perdeu a grande oportunidade de dar um passo importante rumo à próxima fase. Em casa temos de dominar, temos de ser favoritos. Tirando os tubarões europeus, temos de dominar o adversário e não ter atitudes passivas.

Jorge Jesus devia trabalhar mais e falar menos / Fonte: controlinveste.pt
Jorge Jesus devia trabalhar mais e falar menos
Fonte: controlinveste.pt

Falando em Jorge Jesus, a sua ambição desmedida paga-se caro. Falou-se muito sobre uma possível ida à final, disputada na Luz, sobre esse sonho que Jorge Jesus tinha. Também eu tenho muitos sonhos, mas para os concretizar tenho de trabalhar para tal. Se o Jorge Jesus fosse de menos conversa e mais acção, talvez agora estivéssemos a ver possíveis adversários na Champions. E, claro, uma final da Champions é um sonho difícil. É preciso ter muita sorte nos sorteios e na fase crítica da época, onde se joga 3 vezes por semana e ter a equipa sempre em forma e fora de lesões. Agora é jogar na Liga Europa. Na Liga Europa, os grandes portugueses podem sonhar com a final e, sendo o Benfica o finalista, é legítimo. Mas isso é para ser falado lá mais para Fevereiro. Até porque esta Liga Europa tem bastantes equipas fortíssimas.

Uma última palavra para o golo do PSG. De nada vale sermos fortes ofensivamente, quando da primeira vez que o adversário vai à nossa baliza a defesa tem uma atitude passiva, a ver jogar o adversário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus e Al Nassr: relação tem fim à vista

Jorge Jesus não deve prosseguir no comando técnico do Al Nassr. É improvável que o português renove o seu contrato.

Liga Portugal divulga os reforços inscritos até às 19h

A Liga Portugal divulgou a lista de jogadores inscritos por clubes da Primeira Liga antes das 19h, neste último dia de mercado de transferências.

Karim Benzema deixa o Al Ittihad mas não mudança é de poucos quilómetros

Karim Benzema prepara-se para deixar o Al Ittihad para ser reforço do Al Hilal, não abandonando a Arábia Saudita.

Farense define novo treinador e eleito já esteve na Primeira Liga em 2025/26

O Farense prepara-se para confirmar o nome de José Faria como novo treinador. O luso estava livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio está de saída do FC Porto e destino já é conhecido: eis os contornos do negócio

Stephen Eustáquio está muito perto de assinar com o Los Angeles FC. O jogador vai ser cedido pelo FC Porto ao emblema da MLS.

Cyril Ngonge é cedido pelo Nápoles ao Espanyol até ao final da temporada

Cyril Ngonge é o mais recente reforço do Espanyol. O belga chega proveniente do Nápoles por empréstimo até ao final da temporada.

Mauro Zalazar, irmão de Rodrigo Zalazar, é reforço do Braga

Mauro Zalazar é o novo reforço do Braga, juntando-se ao irmão, Rodrigo Zalazar, no emblema minhoto. O jovem médio chega, numa fase inicial, para integrar a equipa de sub-23 dos Guerreiros.