- Advertisement -

Poderia começar este texto de várias maneiras, pois há muito por abordar. O que falhou na Champions, a incompetência de Jorge Jesus ou mesmo da atitude dos jogadores, mas vamos por partes.

A vitória do Benfica é justa. Foi o regresso às boas exibições e o Artur esteve lá quando foi preciso. Destaco também o Sílvio. Mas o engraçado é que as boas exibições têm acontecido quase sempre na Champions (tirando o jogo em casa com o Olympiakos e em Paris). Depois de uma exibição muito má frente ao Arouca, os jogadores apareceram dispostos a voltar a fazer as pazes com os adeptos. Terá sido o aperto do Luís Filipe Vieira? Talvez. Mas para mim foi o facto de terem jogado na montra milionária. Quando os milhões acenam, quando os tubarões estão a observar, os meninos já jogam como loucos. Quando se está na liderança e o adversário é o ultimo classificado, a coisa vai-se resolver portanto não é preciso correr muito. Esta falta de atitude em certos jogos não pode acontecer, é assim que se perdem campeonatos.

E o que falhou nesta Champions? Muita coisa. Um Roberto no jogo da sua vida e um Benfica demasiado fraco na Luz contra o Olympiakos. Se na Grécia podíamos estar ali até os gregos saírem da crise que a bola nunca ia entrar, na Luz a história foi outra. É certo que na segunda parte o tempo não ajudou e há um penalty por marcar, mas na primeira parte não houve esses condicionantes e o Benfica fez mais uma vez uma exibição deplorável. Jorge Jesus apostou em Ivan Cavaleiro quando Lisboa estava à beira de um dilúvio e o jogador não conseguia correr durante o aquecimento devido ao estado do relvado. Foi neste jogo que o Benfica perdeu a grande oportunidade de dar um passo importante rumo à próxima fase. Em casa temos de dominar, temos de ser favoritos. Tirando os tubarões europeus, temos de dominar o adversário e não ter atitudes passivas.

Jorge Jesus devia trabalhar mais e falar menos / Fonte: controlinveste.pt
Jorge Jesus devia trabalhar mais e falar menos
Fonte: controlinveste.pt

Falando em Jorge Jesus, a sua ambição desmedida paga-se caro. Falou-se muito sobre uma possível ida à final, disputada na Luz, sobre esse sonho que Jorge Jesus tinha. Também eu tenho muitos sonhos, mas para os concretizar tenho de trabalhar para tal. Se o Jorge Jesus fosse de menos conversa e mais acção, talvez agora estivéssemos a ver possíveis adversários na Champions. E, claro, uma final da Champions é um sonho difícil. É preciso ter muita sorte nos sorteios e na fase crítica da época, onde se joga 3 vezes por semana e ter a equipa sempre em forma e fora de lesões. Agora é jogar na Liga Europa. Na Liga Europa, os grandes portugueses podem sonhar com a final e, sendo o Benfica o finalista, é legítimo. Mas isso é para ser falado lá mais para Fevereiro. Até porque esta Liga Europa tem bastantes equipas fortíssimas.

Uma última palavra para o golo do PSG. De nada vale sermos fortes ofensivamente, quando da primeira vez que o adversário vai à nossa baliza a defesa tem uma atitude passiva, a ver jogar o adversário.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes muito elogiado: «Penso que é um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol»

Khvicha Kvaratskhelia vê Nuno Mendes como um dos «melhores laterais-esquerdos da história do futebol». Vários elogios.

Kylian Mbappé elogia 2 colegas e trava ambição de igualar Cristiano Ronaldo: «A França nunca me deixará jogar até aos 41 anos»

Kylian Mbappé recusou uma longevidade tão grande quanto Cristiano Ronaldo na seleção. Avançado falou ainda de Michael Olise e Antonio Rudiger.

Carlos Carvalhal rejeitou 2 propostas nas últimas semanas para continuar no Famalicão

Carlos Carvalhal recebeu duas abordagens nas últimas semanas. Técnico rejeitou ambas para dar continuidade ao trabalho no Famalicão.

Reinaldo Teixeira dá novidades sobre a centralização dos direitos televisivos e deixa aviso aos dirigentes: «Se alguém cria ruído tem que ser penalizado»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, traçou ponto de situação do futebol português. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Eis o plano de Rui Borges para o desenvolvimento de Pedro Lima

Rui Borges vai trabalhar com Pedro Lima durante a paragem internacional, procurando desenvolver alguns aspetos do médio brasileiro.

José Fontelas Gomes recusa pouca abertura dos árbitros em Portugal: «Usa-se a tentativa de pedagogia de forma negativa e a arbitragem volta a fechar-se...

José Fontelas Gomes, vice-presidente da FPF, falou de arbitragem. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Presidente da APAF revela impacto da comunicação social no árbitro e confessa: «Para se chegar ao patamar onde chegou ao João Pinheiro é preciso...

José Borges, presidente da APAF, falou sobre os desafios da arbitragem e ds árbitros. Declarações durante o Portuga Football Summit.