O trator sérvio, o menino bonito grego e o brasileiro emprestado

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Ao que inicialmente parece ser uma típica anedota de 3 indivíduos que entram num bar, rapidamente é possível perceber que falo de 3 jogadores da equipa do Benfica. 3 jogadores que por ocasiões diferentes guardo um carinho especial. Começando pelo “trator sérvio”, Fejsa é para mim o melhor trinco a jogar em Portugal é um dos melhores da Europa atualmente. Chegou ao Benfica numa altura em que Matic era o senhor dono da posição 6 mas após a saída do numero 21 para o Chelsea, Fejsa mostrou trabalho suficiente para deixar os adeptos, sócios e treinadores de queixo caído. Forte fisicamente e com habilidade para cortar jogadas de ataque dos adversários, o número 5 dos encarnados é cada vez mais um jogador completo deixando de ser apenas um jogador defensivo. Num meio campo onde a sua responsabilidade é bastante elevada, Fejsa tem conseguido aperfeiçoar a sua qualidade de passe para a frente e de transporte de bola. Características essas que são de um médio mais ofensivo e que fazem de Fejsa o meu jogador favorito do plantel das águias.

Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fonte: SL Benfica

Provando uma das suas principais características, a rapidez, o trator sérvio tem mostrado ultimamente (principalmente está época) um excelente trabalho na aproximação aos adversários que recebem a bola. Isto é, sempre que um dos médios ofensivos ou até mesmo o trinco ou o avançado adversário recebe a bola de costas para a baliza desejada, Fejsa cobra o adversário com rapidez e não deixa que a bola suba no terreno. Uma movimentação bastante frequente no último derby que juntou as águias e os leões.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.

Tondela fecha contratação do avançado Arjen van der Heide

O Tondela está prestes a garantir a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês vai assinar contrato com a equipa beirã até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Olympiacos avança por André Luiz e há novidades sobre o negócio

O Olympiacos quer fechar a contratação de André Luiz. O clube grego quer contratar o jogador de imediato, após a aprovação do técnico José Luis Mendilibar.

Francesco Farioli critica gestão do tempo no Viktoria Plzen x FC Porto: «Só havia quatro bolas à volta do campo»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.

Sean Dyche critica relvado do Braga x Nottingham Forest e lamenta: «Um minuto de loucura num jogo em que nunca parecemos estar em apuros»

Sean Dyche analisou a derrota do Nottingham Forest frente ao Braga. O técnico inglês deixou críticas para o relvado do encontro.