O trator sérvio, o menino bonito grego e o brasileiro emprestado

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Ao que inicialmente parece ser uma típica anedota de 3 indivíduos que entram num bar, rapidamente é possível perceber que falo de 3 jogadores da equipa do Benfica. 3 jogadores que por ocasiões diferentes guardo um carinho especial. Começando pelo “trator sérvio”, Fejsa é para mim o melhor trinco a jogar em Portugal é um dos melhores da Europa atualmente. Chegou ao Benfica numa altura em que Matic era o senhor dono da posição 6 mas após a saída do numero 21 para o Chelsea, Fejsa mostrou trabalho suficiente para deixar os adeptos, sócios e treinadores de queixo caído. Forte fisicamente e com habilidade para cortar jogadas de ataque dos adversários, o número 5 dos encarnados é cada vez mais um jogador completo deixando de ser apenas um jogador defensivo. Num meio campo onde a sua responsabilidade é bastante elevada, Fejsa tem conseguido aperfeiçoar a sua qualidade de passe para a frente e de transporte de bola. Características essas que são de um médio mais ofensivo e que fazem de Fejsa o meu jogador favorito do plantel das águias.

Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fonte: SL Benfica

Provando uma das suas principais características, a rapidez, o trator sérvio tem mostrado ultimamente (principalmente está época) um excelente trabalho na aproximação aos adversários que recebem a bola. Isto é, sempre que um dos médios ofensivos ou até mesmo o trinco ou o avançado adversário recebe a bola de costas para a baliza desejada, Fejsa cobra o adversário com rapidez e não deixa que a bola suba no terreno. Uma movimentação bastante frequente no último derby que juntou as águias e os leões.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.