O trator sérvio, o menino bonito grego e o brasileiro emprestado

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Ao que inicialmente parece ser uma típica anedota de 3 indivíduos que entram num bar, rapidamente é possível perceber que falo de 3 jogadores da equipa do Benfica. 3 jogadores que por ocasiões diferentes guardo um carinho especial. Começando pelo “trator sérvio”, Fejsa é para mim o melhor trinco a jogar em Portugal é um dos melhores da Europa atualmente. Chegou ao Benfica numa altura em que Matic era o senhor dono da posição 6 mas após a saída do numero 21 para o Chelsea, Fejsa mostrou trabalho suficiente para deixar os adeptos, sócios e treinadores de queixo caído. Forte fisicamente e com habilidade para cortar jogadas de ataque dos adversários, o número 5 dos encarnados é cada vez mais um jogador completo deixando de ser apenas um jogador defensivo. Num meio campo onde a sua responsabilidade é bastante elevada, Fejsa tem conseguido aperfeiçoar a sua qualidade de passe para a frente e de transporte de bola. Características essas que são de um médio mais ofensivo e que fazem de Fejsa o meu jogador favorito do plantel das águias.

Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fonte: SL Benfica

Provando uma das suas principais características, a rapidez, o trator sérvio tem mostrado ultimamente (principalmente está época) um excelente trabalho na aproximação aos adversários que recebem a bola. Isto é, sempre que um dos médios ofensivos ou até mesmo o trinco ou o avançado adversário recebe a bola de costas para a baliza desejada, Fejsa cobra o adversário com rapidez e não deixa que a bola suba no terreno. Uma movimentação bastante frequente no último derby que juntou as águias e os leões.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o FC Porto x Sporting: «Jogámos sem medos contra o bicampeão»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Dragões empataram 1-1 com os leões.

Golo de Luis Suárez concretiza sequência do Sporting: 5 golos nos descontos nas últimas 6 partidas

O Sporting chegou ao empate frente ao FC Porto em período de compensação. Os leões marcaram nos descontos em cinco dos últimos seis jogos.

Rui Borges: «Fico com a sensação de que o Sporting foi a equipa que mais queria ganhar»

Rui Borges analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Leões empataram 1-1 com os dragões.

Thiago Silva aborda FC Porto x Sporting e ainda diz: «Espero que a grande explosão seja no final da competição»

Thiago Silva analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Dragões empataram 1-1 com os leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez após FC Porto x Sporting: «É importante resgatar este ponto, mas não vamos satisfeitos. Queríamos vir ganhar»

Luis Suárez analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Leões empataram 1-1 com os dragões.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting empataram a um golo na 21.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto e Sporting empatam com estreia de sonho de Seko Fofana e golo de Luis Suárez no tempo de descontos

O FC Porto empatou diante do Sporting (1-1), no encontro da 21.ª jornada da Primeira Liga. Seko Fofana e Luis Suarez apontaram os golos.