📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O trator sérvio, o menino bonito grego e o brasileiro emprestado

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Ao que inicialmente parece ser uma típica anedota de 3 indivíduos que entram num bar, rapidamente é possível perceber que falo de 3 jogadores da equipa do Benfica. 3 jogadores que por ocasiões diferentes guardo um carinho especial. Começando pelo “trator sérvio”, Fejsa é para mim o melhor trinco a jogar em Portugal é um dos melhores da Europa atualmente. Chegou ao Benfica numa altura em que Matic era o senhor dono da posição 6 mas após a saída do numero 21 para o Chelsea, Fejsa mostrou trabalho suficiente para deixar os adeptos, sócios e treinadores de queixo caído. Forte fisicamente e com habilidade para cortar jogadas de ataque dos adversários, o número 5 dos encarnados é cada vez mais um jogador completo deixando de ser apenas um jogador defensivo. Num meio campo onde a sua responsabilidade é bastante elevada, Fejsa tem conseguido aperfeiçoar a sua qualidade de passe para a frente e de transporte de bola. Características essas que são de um médio mais ofensivo e que fazem de Fejsa o meu jogador favorito do plantel das águias.

Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fejsa é uma peça importante no Benfica
Fonte: SL Benfica

Provando uma das suas principais características, a rapidez, o trator sérvio tem mostrado ultimamente (principalmente está época) um excelente trabalho na aproximação aos adversários que recebem a bola. Isto é, sempre que um dos médios ofensivos ou até mesmo o trinco ou o avançado adversário recebe a bola de costas para a baliza desejada, Fejsa cobra o adversário com rapidez e não deixa que a bola suba no terreno. Uma movimentação bastante frequente no último derby que juntou as águias e os leões.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda marca na recarga de remate de Geny Catamo e Sporting já vence Club Brugge na Champions League

Foi de Geovany Quenda o golo inaugural da partida de Champions League. O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

Flamengo e Palmeiras tentaram comprar jogador do FC Porto: houve proposta de 25 milhões de euros

O Flamengo e o Palmeiras tentaram contratar Pepê no último mercado, mas o internacional brasileiro preferiu ficar no FC Porto.

Expulsão de Morten Hjulmand revertida e Sporting x Club Brugge continua a ser jogado 11 x 11

O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade. Morten Hjulmand esteve em risco de ser expulso, mas viu apenas amarelo.

Martín Anselmi escolhe o melhor jogador que orientou: não faz parte do FC Porto

Martín Anselmi admitiu que Moisés Caicedo foi o melhor jogador que orientou na sua carreira. Os dois coincidiram no Independiente del Valle.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Rosario | A saída turbulenta de Nice e o protagonismo no FC Porto

Desde que chegou ao Dragão, Pablo Rosario tem sido uma das grandes novidades do elenco de Francesco Farioli.

Pafos escapa com empate frente ao Mónaco e Copenhaga vence na receção ao Kairat Almaty na Champions League

Esta quarta-feira, na 5.ª jornada da Champions League, o Mónaco empatou na deslocação ao Pafos e o Copenhaga venceu frente ao Kairat Almaty.

Braga de regresso à Escócia: uma história da rivalidade entre o Rangers e o Celtic

Há rivalidades que ultrapassam as quatro linhas. O Old Firm (nome dado ao dérbi entre Rangers e Celtic) está claramente neste grupo.