📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Luís Semedo

- Advertisement -


Luís Hemir Silva Semedo nasceu no dia 8 de agosto de 2003. Sendo natural de Lisboa, Luís Semedo faria todo o seu percurso formativo nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, começando pelo futebol de sete aos nove anos, passando por todos os escalões de formação, integrando atualmente a equipa B.

Na temporada de 2020/2021, Luís Semedo era júnior de primeiro ano e começaria a ser aposta na equipa de sob-23 sob o comando técnico do treinador Luís Castro. Nessa época, o avançado marcou cinco golos em 18 jogos ela equipa de sub-23 encarnada. Na temporada passada, o avançado português mostrou uma grande evolução, marcando 14 golos pela equipa de sub-23, mais cinco golos na Youth League que o Benfica conquistou, um dos quais na final diante do RB Salzburgo.

Nesta temporada, Luís Semedo também já assumiu o papel de herói, ao marcar o golo que valeu a conquista da Taça Intercontinental de sub-20 diante do Penarol de Montevideo. Nesta época, já leva também três golos marcados na Youth League, dois golos pelos sub-23 e um golo pela equipa B marcado ao CD Tondela. Luís Semedo também já disputou um jogo pela seleção nacional de sub-19, mais dois jogos pela seleção de sub-20.
Luís Semedo é um ponta de lança que possui uma grande presença física (1,92m e 85Kg), sendo um avançado muito perigoso no ataque à profundidade e com um grande sentido de oportunismo, necessitando apenas de meia ocasião para marcar golo.

A sua estampa física faz dele um jogador a quem é difícil roubar a bola e travar em progressão. Apesar de ter bastante presença na área adversária, Luís Semedo está longe de ser apenas um avançado de área. Luís Hemir é um jogador que demonstra uma boa capacidade para recuar no terreno e oferecer apoios frontais à equipa, para além de gostar de descair para uma das alas para receber a bola e partir para zonas de finalização. Quando tem espaço, Luís Semedo também não hesita em recorrer ao seu potente remate de meia-distância.

Luís Semedo é um jogador que ainda está a iniciar o seu processo na equipa B, dando os seus primeiros passos no futebol profissional. Tendo em conta a evolução que teve desde o último ano, a tendência é que continue a crescer de forma expansiva. No entanto, tendo em conta a forte concorrência na equipa principal, o avançado lisboeta ainda terá de esperar pela sua vez e trabalhar duro. Luís Semedo possui características raras num avançado português e demonstra o potencial necessário para se afirmar ao mais alto nível.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho marca presença em partida da Liga 3

José Mourinho esteve presente na partida entre o Mafra e o Atlético, relativa à Liga 3. O técnico do Benfica analisou o próximo oponente da Taça de Portugal.

Belenenses derrotado pela União de Santarém

O Belenenses recebeu no Restelo a União de Santarém. A formação visitante levou a melhor e venceu por 2-0.

Benfica divulga plano para a partida frente ao Bayer Leverkusen

O Benfica enfrenta na noite de quarta-feira o Bayer Leverkusen, num encontro da quarta jornada da Champions League.

Fiorentina decide despedir Stefano Pioli: histórico está a ter uma época para esquecer

Stefano Pioli não deve continuar como treinador da Fiorentina. A equipa italiana ainda não sabe o que é vencer para a Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges na lista do Wolverhampton para suceder a Vítor Pereira

Rui Borges está na lista do Wolverhampton. Clube inglês despediu Vítor Pereira e procura um novo treinador para assumir o clube.

West Ham United de Nuno Espírito Santo leva a melhor sobre o Newcastle United

O West Ham United recebeu e venceu o Newcastle United por três bolas a uma, em jogo da décima jornada da Premier League.

Por onde pode evoluir o modelo de jogo ofensivo do Benfica de José Mourinho?

A evolução ofensiva do Benfica pode passar pela exploração do corredor central e pela variabilidade posicional no meio-campo.