Onde andas, Benfica?

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Se o Benfica de Jesus de outras épocas nos habituou a golos e a um futebol bonito, nesta época, está longe de se conseguir as exibições de outrora com a respectiva “nota artística” de que JJ tanto fala.

Uma primeira parte desgarrada e sem ritmo que só animou com um ou outro rasgo de Gaitán, incluindo o golo marcado pelo argentino, que resultou de algumas boas triangulações da equipa encarnada e de, sem tirar o mérito ao jogador, alguma sorte no pseudo desvio de Mexer. De resto, nada de jeito a assinalar; as falhas defensivas e os passes errados repetem-se jogo após jogo, e Fejsa começa a dar razão aos adeptos do Olympiakos que festejaram a sua venda. Não digo que seja mau jogador, apenas que ainda não encontrou o seu espaço no sistema táctico da equipa, e, sem o Matic para patrulhar o meio campo, o Benfica ressente-se da sua fraca contribuição. Já na frente de ataque, Lima continua perdulário e pergunta-se por Rodrigo. Já Markovic, acredito em que ainda não esteja preparado para a titularidade. É um jogador com um potencial tremendo, mas sinto-o complexado com a ideia de ter de fazer uma excelente exibição, e muito querer, às vezes, atrapalha. Defendo que deva começar no banco e entrar a meio da partida para somar minutos, ganhar entrosamento com a equipa e habituar-se ao futebol português, até porque é um jogador que, fresco, é capaz de desbloquear uma partida.

Uma exibição longe de nota artística Fonte: Maisfutebol
Uma exibição longe de nota artística
Fonte: Maisfutebol

Cruzei os dedos e esperei que na segunda parte vislumbrasse nem que fosse uma miragem do que a equipa consegue realmente fazer. Temos, provavelmente, o melhor plantel do campeonato português e praticamos, provavelmente, o pior futebol dos três grandes. Mentira, na segunda parte ainda conseguiram baixar mais o ritmo de jogo e tornar a partida completamente desinteressante. Começo-me cada vez mais a aperceber da Cardozo-dependência de que sofremos. Quando não joga, batalhamos os 90 minutos para conseguir marcar um golinho que seja, e o Benfica de Jesus não é o Benfica de Trapattoni, até porque, hoje em dia, defendemos bem pior.

O Nacional ainda teve uma ocasião flagrante de golo num toque de calcanhar mas, felizmente, o poste foi o melhor amigo de Oblak, que, a brincar, a brincar, em dois jogos a titular sofreu zero golos. Para finalizar, um jogo para a Taça da Liga como foi este contra o Nacional podia ter servido para experimentar outros jogadores que têm tido pouco tempo de jogo, nomeadamente o Djuricic e Ola John, mas o Jesus teima em embirrar com jogadores. Em tempos, o Rúben Amorim; agora, o pobre holandês. Espero que encontremos o nosso caminho e, mesmo sem apresentarmos um terço do futebol que praticávamos, por exemplo, na época transacta, fechemos o ano de 2013 com uma vitória e com perspectivas de lutar até ao fim pelas competições em que estamos inseridos (as mesmas do ano passado). Pode ser que sejamos um Bayern versão 2.0 e que fiquemos em segundo em todas as competições numa época e as vençamos a todas no ano seguinte.

PS: Um Feliz 2014 para todos os leitores e para todos os meus colegas do Bola Na Rede. Confirmem que entram com o pé direito.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa deixa garantia: «Andreas Schjelderup não esteve para sair por 8 milhões de euros»

Rui Costa afastou a possibilidade de Andreas Schjelderup rumar ao Club Brugge por oito milhões de euros no mercado de janeiro.

Negócio fechado: Lincoln de saída do Alverca rumo à Liga Turca a troco de dois milhões de euros

Depois de apenas uma temporada ao serviço do Alverca, Lincoln vai assinar pelo Bursaspor. Médio brasileiro registou dois golos e cinco assistências em 32 jogos.

Inglaterra tem baixa para o jogo contra o Panamá no Mundial 2026

Reece James vai ser baixa no Panamá x Inglaterra, diz a imprensa inglesa. Lateral ainda espera pelos resultados de um exame.

Rui Costa revela chegada de reforço nos próximos dias: «Já está tratado e negociado»

Rui Costa, presidente do Benfica, revelou chegada de defesa-central nos «próximos dias». «Já está tratado e negociado»

PUB

Mais Artigos Populares

Chega do PSG, reforça Famalicão e revela conversa com Nuno Mendes

O Famalicão oficializou a contratação de Mathis Jangeal. Médio assinou contrato de cinco épocas e revelou conversa com Nuno Mendes.

André Villas-Boas reflete sobre o sucesso do FC Porto em 2025/26: «Não é acaso, não é sorte, não é circunstância»

André Villas-Boas afirmou que 2025/26, temporada em que o FC Porto conquistou o pleno de títulos, «ficará para sempre na memória».

Famalicão contrata Mathis Jangeal ao PSG

O Famalicão oficializou a contratação de Mathis Jangeal. Médio de 18 anos deixa o PSG e assina contrato de cinco temporadas.