Onde andas, Benfica?

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Se o Benfica de Jesus de outras épocas nos habituou a golos e a um futebol bonito, nesta época, está longe de se conseguir as exibições de outrora com a respectiva “nota artística” de que JJ tanto fala.

Uma primeira parte desgarrada e sem ritmo que só animou com um ou outro rasgo de Gaitán, incluindo o golo marcado pelo argentino, que resultou de algumas boas triangulações da equipa encarnada e de, sem tirar o mérito ao jogador, alguma sorte no pseudo desvio de Mexer. De resto, nada de jeito a assinalar; as falhas defensivas e os passes errados repetem-se jogo após jogo, e Fejsa começa a dar razão aos adeptos do Olympiakos que festejaram a sua venda. Não digo que seja mau jogador, apenas que ainda não encontrou o seu espaço no sistema táctico da equipa, e, sem o Matic para patrulhar o meio campo, o Benfica ressente-se da sua fraca contribuição. Já na frente de ataque, Lima continua perdulário e pergunta-se por Rodrigo. Já Markovic, acredito em que ainda não esteja preparado para a titularidade. É um jogador com um potencial tremendo, mas sinto-o complexado com a ideia de ter de fazer uma excelente exibição, e muito querer, às vezes, atrapalha. Defendo que deva começar no banco e entrar a meio da partida para somar minutos, ganhar entrosamento com a equipa e habituar-se ao futebol português, até porque é um jogador que, fresco, é capaz de desbloquear uma partida.

Uma exibição longe de nota artística Fonte: Maisfutebol
Uma exibição longe de nota artística
Fonte: Maisfutebol

Cruzei os dedos e esperei que na segunda parte vislumbrasse nem que fosse uma miragem do que a equipa consegue realmente fazer. Temos, provavelmente, o melhor plantel do campeonato português e praticamos, provavelmente, o pior futebol dos três grandes. Mentira, na segunda parte ainda conseguiram baixar mais o ritmo de jogo e tornar a partida completamente desinteressante. Começo-me cada vez mais a aperceber da Cardozo-dependência de que sofremos. Quando não joga, batalhamos os 90 minutos para conseguir marcar um golinho que seja, e o Benfica de Jesus não é o Benfica de Trapattoni, até porque, hoje em dia, defendemos bem pior.

O Nacional ainda teve uma ocasião flagrante de golo num toque de calcanhar mas, felizmente, o poste foi o melhor amigo de Oblak, que, a brincar, a brincar, em dois jogos a titular sofreu zero golos. Para finalizar, um jogo para a Taça da Liga como foi este contra o Nacional podia ter servido para experimentar outros jogadores que têm tido pouco tempo de jogo, nomeadamente o Djuricic e Ola John, mas o Jesus teima em embirrar com jogadores. Em tempos, o Rúben Amorim; agora, o pobre holandês. Espero que encontremos o nosso caminho e, mesmo sem apresentarmos um terço do futebol que praticávamos, por exemplo, na época transacta, fechemos o ano de 2013 com uma vitória e com perspectivas de lutar até ao fim pelas competições em que estamos inseridos (as mesmas do ano passado). Pode ser que sejamos um Bayern versão 2.0 e que fiquemos em segundo em todas as competições numa época e as vençamos a todas no ano seguinte.

PS: Um Feliz 2014 para todos os leitores e para todos os meus colegas do Bola Na Rede. Confirmem que entram com o pé direito.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola critica exibição do Manchester City: «Tudo foi apático, lento e insuficiente»

Pep Guardiola mostrou-se descontente com a exibição do Manchester City diante do Salford, nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Benfica com sinais positivos de 2 jogadores a tempo do jogo contra o Real Madrid na Champions League

Fredrik Aursnes e Amar Dedic devem recuperar a tempo do Benfica x Real Madrid. Dupla dá esperanças aos encarnados.

Anísio Cabral festeja 18º aniversário e abre novas perspetivas à oficialização da renovação com o Benfica

Anísio Cabral festeja este domingo o seu 18.º aniversário. Maioridade permite assinatura de contrato de longo prazo com o Benfica.

Domini(o)k Szoboszlai | O novo artilheiro dos Reds

Szoboszlai sempre foi uma peça essencial da “Slot Machine”, mas ia passando algo despercebido porque cumpria a função e pouco mais

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição com mensagem emotiva dedicada a Pinto da Costa: «Ainda hoje procuro os seus conselhos»

Sérgio Conceição homenageou Pinto da Costa nas redes sociais, no dia em que se assinala um ano da morte do antigo presidente do FC Porto.

Olheiro BnR | Oskar Pietuszewski

É necessário destacar a reação à perda de Pietuszewski, onde mostra uma agressividade imediata, sem permitir tempo de reação ao adversário

Eis os onzes prováveis do CD Nacional x FC Porto da Primeira Liga

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas para a partida.