📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 Momentos de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

6.º – A marcha do tricampeão

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

A temporada 2015/16 chegava à última jornada ainda sem campeão coroado. Benfica e Sporting competiam para ocupar o trono. O Sporting ia a Braga e o Benfica jogava em casa frente ao Nacional da Madeira. Vantagem, à partida, para os encarnados que jogavam em casa e viam o rival jogar com a equipa minhota no norte do país.

Até aos 23 minutos, o jogo viu-se com um olho em Lisboa e outro em Braga. Aos 20 o Sporting vencia por 0-1, mas Gaitán pediu atenção ao palco da Luz, abrindo o marcador e descansando cada vez mais a plateia encarnada.

O resultado final fixou-se em 4-1. A festa foi feita no Estádio da Luz. Os campeões ergueram a taça pela terceira vez em três anos, deram a volta olímpica e dirigiram-se à rotunda do Marquês de Pombal que novamente se vestiu de vermelho e branco para festejar o tricampeonato que já não era conseguido há 31 anos.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

Carlos Queiroz deixa mensagem emotiva após a vitória de Portugal no Mundial Sub-17

Carlos Queiroz, antigo selecionador português, destacou o impacto histórico do título conquistado no Qatar e deixou fortes elogios a Bino Maçães e à nova geração campeã do mundo.