📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 desafios à presidência da Rui Costa

- Advertisement -

No passado dia 8, Rui Costa foi reeleito presidente do Benfica. Após quatro anos à frente do clube da Luz, 65% dos sócios decidiram manter a direção dando um voto de confiança ao antigo número 10 das águias. Sobra agora a uma pergunta, qual os maiores desafios que Rui Costa vai enfrentar?

3.

Unir os Benfiquistas – Esta será um dos desafios mais complexos. As eleições que passaram foram muitíssimo destruidoras para a união benfiquista. Surgiram insultos, ataques pessoais, ódio, e até ataques físicos. O Benfica está dividido e continuará a estar enquanto houver tentativas de vitimização por pessoas dentro do clube da luz, ataques gratuitos a quem discorda e uma crescente alienação do Benfica para os seus sócios (como, por exemplo, o aumento dos preços dos bilhetes).

2.

Bispo Adeptos Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cumprir promessas e sobreviver ao descontentamento – Uma das maiores críticas a Rui Costa foram a quantidade de promessas que ficaram por cumprir nos últimos quatro anos. Desde promessas de mais transparência até cidades para as modalidades, Rui Costa falhou em muito do que prometeu em 2021, quando foi eleito. O primeiro ano do seu mandato será decisivo para ultrapassar este desafio, pois, a partir desse momento, Rui Costa terá o seu futuro nas mãos dos benfiquistas que podem “mandar” abaixo a sua direção, chumbando por duas vezes consecutivas as contas do Benfica.

1.

Adeptos Benfica Lenços Brancos
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Resultados desportivos – Sem dúvida este ponto é o principal desafio de Rui Costa. O presidente do Benfica, que ganhou um título de campeão em quatro anos, terá, obrigatoriamente de fazer mais e melhor. Nos últimos anos o Benfica tem se tornado uma porta giratória de jogadores e treinadores, conseguindo muito pontualmente, sucesso desportivo.

Desde de 2018 o Benfica conquistou seis títulos, um número muito pequeno para o clube da dimensão dos encarnados. Rui Costa terá de provar que os últimos quatro anos foram um engano. Terá de conseguir fazer aquilo que não foi feito no seu primeiro mandato e criar um Benfica ganhador. anos. Desde de promessas de mais transparência até cidades para as modalidades, Rui Costa falhou em muito do que prometeu em 2021, quando foi eleito. O primeiro ano do seu mandato será decisivo para ultrapassar este desafio, pois, a partir desse momento, Rui Costa terá o seu futuro nas mãos dos benfiquistas que podem “mandar” abaixo a sua direção, chumbando por duas vezes consecutivas as contas do Benfica.

Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues é licenciado em Comunicação e Jornalismo. Gosta de todos os desportos, mas é no futebol onde se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.