Os 3 desafios à presidência da Rui Costa

- Advertisement -

No passado dia 8, Rui Costa foi reeleito presidente do Benfica. Após quatro anos à frente do clube da Luz, 65% dos sócios decidiram manter a direção dando um voto de confiança ao antigo número 10 das águias. Sobra agora a uma pergunta, qual os maiores desafios que Rui Costa vai enfrentar?

3.

Unir os Benfiquistas – Esta será um dos desafios mais complexos. As eleições que passaram foram muitíssimo destruidoras para a união benfiquista. Surgiram insultos, ataques pessoais, ódio, e até ataques físicos. O Benfica está dividido e continuará a estar enquanto houver tentativas de vitimização por pessoas dentro do clube da luz, ataques gratuitos a quem discorda e uma crescente alienação do Benfica para os seus sócios (como, por exemplo, o aumento dos preços dos bilhetes).

2.

Bispo Adeptos Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cumprir promessas e sobreviver ao descontentamento – Uma das maiores críticas a Rui Costa foram a quantidade de promessas que ficaram por cumprir nos últimos quatro anos. Desde promessas de mais transparência até cidades para as modalidades, Rui Costa falhou em muito do que prometeu em 2021, quando foi eleito. O primeiro ano do seu mandato será decisivo para ultrapassar este desafio, pois, a partir desse momento, Rui Costa terá o seu futuro nas mãos dos benfiquistas que podem “mandar” abaixo a sua direção, chumbando por duas vezes consecutivas as contas do Benfica.

1.

Adeptos Benfica Lenços Brancos
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Resultados desportivos – Sem dúvida este ponto é o principal desafio de Rui Costa. O presidente do Benfica, que ganhou um título de campeão em quatro anos, terá, obrigatoriamente de fazer mais e melhor. Nos últimos anos o Benfica tem se tornado uma porta giratória de jogadores e treinadores, conseguindo muito pontualmente, sucesso desportivo.

Desde de 2018 o Benfica conquistou seis títulos, um número muito pequeno para o clube da dimensão dos encarnados. Rui Costa terá de provar que os últimos quatro anos foram um engano. Terá de conseguir fazer aquilo que não foi feito no seu primeiro mandato e criar um Benfica ganhador. anos. Desde de promessas de mais transparência até cidades para as modalidades, Rui Costa falhou em muito do que prometeu em 2021, quando foi eleito. O primeiro ano do seu mandato será decisivo para ultrapassar este desafio, pois, a partir desse momento, Rui Costa terá o seu futuro nas mãos dos benfiquistas que podem “mandar” abaixo a sua direção, chumbando por duas vezes consecutivas as contas do Benfica.

Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues é licenciado em Comunicação e Jornalismo. Gosta de todos os desportos, mas é no futebol onde se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.

Ricardo Shutte deixa o Vizela e assina pelo Penafiel

FC Penafiel chega a acordo com o FC Vizela pela contratação do avançado Ricardo Shutte. O extremo assinou um contrato de uma temporada e meia.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Sporting vai perder avançado para a Bundesliga

Rodrigo Ribeiro está muito perto de deixar de ser jogador do Sporting. O avançado prepara-se para ser cedido ao Augsburgo.

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.

Internacional português com passagem pelo Sporting deixa o Varzim

O Varzim anunciou a saída de André Santos do plantel, com a rescisão do contrato entre ambas as partes.