📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 desafios à presidência da Rui Costa

- Advertisement -

No passado dia 8, Rui Costa foi reeleito presidente do Benfica. Após quatro anos à frente do clube da Luz, 65% dos sócios decidiram manter a direção dando um voto de confiança ao antigo número 10 das águias. Sobra agora a uma pergunta, qual os maiores desafios que Rui Costa vai enfrentar?

3.

Unir os Benfiquistas – Esta será um dos desafios mais complexos. As eleições que passaram foram muitíssimo destruidoras para a união benfiquista. Surgiram insultos, ataques pessoais, ódio, e até ataques físicos. O Benfica está dividido e continuará a estar enquanto houver tentativas de vitimização por pessoas dentro do clube da luz, ataques gratuitos a quem discorda e uma crescente alienação do Benfica para os seus sócios (como, por exemplo, o aumento dos preços dos bilhetes).

2.

Bispo Adeptos Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cumprir promessas e sobreviver ao descontentamento – Uma das maiores críticas a Rui Costa foram a quantidade de promessas que ficaram por cumprir nos últimos quatro anos. Desde promessas de mais transparência até cidades para as modalidades, Rui Costa falhou em muito do que prometeu em 2021, quando foi eleito. O primeiro ano do seu mandato será decisivo para ultrapassar este desafio, pois, a partir desse momento, Rui Costa terá o seu futuro nas mãos dos benfiquistas que podem “mandar” abaixo a sua direção, chumbando por duas vezes consecutivas as contas do Benfica.

1.

Adeptos Benfica Lenços Brancos
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Resultados desportivos – Sem dúvida este ponto é o principal desafio de Rui Costa. O presidente do Benfica, que ganhou um título de campeão em quatro anos, terá, obrigatoriamente de fazer mais e melhor. Nos últimos anos o Benfica tem se tornado uma porta giratória de jogadores e treinadores, conseguindo muito pontualmente, sucesso desportivo.

Desde de 2018 o Benfica conquistou seis títulos, um número muito pequeno para o clube da dimensão dos encarnados. Rui Costa terá de provar que os últimos quatro anos foram um engano. Terá de conseguir fazer aquilo que não foi feito no seu primeiro mandato e criar um Benfica ganhador. anos. Desde de promessas de mais transparência até cidades para as modalidades, Rui Costa falhou em muito do que prometeu em 2021, quando foi eleito. O primeiro ano do seu mandato será decisivo para ultrapassar este desafio, pois, a partir desse momento, Rui Costa terá o seu futuro nas mãos dos benfiquistas que podem “mandar” abaixo a sua direção, chumbando por duas vezes consecutivas as contas do Benfica.

Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues é licenciado em Comunicação e Jornalismo. Gosta de todos os desportos, mas é no futebol onde se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo aborda crescimento da Liga Saudita e ainda revela: «Como lhes digo, eu sou um deles. Também sou saudita»

Cristiano Ronaldo falou sobre o crescimento da Liga da Arábia Saudita. Avançado português marcou presença em conferência.

Real Madrid e Manchester City estão atentos a médio do Liverpool

Liverpool não quer perder Dominik Szoboszlai e prepara um aumento salarial para afastar o interesse de outros clubes.

Lesão de Benjamin Sesko pode travar saída de um dos avançados do Manchester United de Ruben Amorim

Joshua Zirkzee tem sido apontado a uma saída por empréstimo para Itália, mas a lesão de Benjamin Sesko complica os planos de Ruben Amorim.

Cristiano Ronaldo confirma que o Mundial 2026 será o seu último: «Claro que sim, já terei 41 anos»

Cristiano Ronaldo confirmou que o Mundial 2026 será o último da sua carreira. Avançado português abordou o futuro em videochamada.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Xabi Alonso tem jovem central na mira para a equipa principal do Real Madrid

Víctor Valdepeñas pode vir a ser o próximo central a receber uma oportunidade na equipa principal do Real Madrid.

Lateral da Dinamarca rendido a colega Victor Froholdt: «Não estou surpreendido com o sucesso dele»

Rasmus Kristensen, lateral dinamarquês do Frankfurt, deixou fortes elogios a Victor Froholdt, médio do FC Porto.

Antigo internacional brasileiro crítica Neymar: «És uma vergonha a jogar futebol, não jogaste nada, raios»

José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, voltou a criticar duramente Neymar, apontando-o como um dos culpados pelos maus resultados do Santos.