Os 3 golos mais importantes de Seferovic ao serviço do SL Benfica

- Advertisement -

O avançado helvético ruma agora à Turquia para uma nova aventura na sua carreira

 

A nova época aproxima-se do seu início e o SL Benfica começa a arrumar a casa para preparar o primeiro jogo a sério que se vai realizar no dia 2 ou 3 de Agosto, a contar para terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o FC Midtjylland ou o AEK Larnaca.

Entre entradas e saídas, há já uma saída que se destaca. Haris Seferovic fez as malas e viajou para a Turquia para representar o Galatasaray SK a título de empréstimo, com o clube turco a ficar com a opção de compra obrigatória do jogador caso este faça 15 jogos.

Chega assim ao fim a aventura do avançado suíço na Luz onde chegou em 2017 proveniente do Eintracht Frankfurt. Seferovic nunca foi um jogador consensual entre os adeptos benfiquistas, que viam nele um jogador que marcava golos mas também falhava muitas vezes em situações favoráveis.

Na memória de todos está ainda bem presente o incrível falhanço frente ao FC Barcelona na época passada e que podia ter dado logo o apuramento para os oitavos de final da Champions.

Chegou a ser criticado e até assobiado por diversas vezes, mas nada disso fazia abalar a confiança que tinha em si próprio e deu sempre tudo em campo, mesmo nos momentos em que perdeu a titularidade e entrava apenas nos minutos finais das partidas.

A melhor temporada com a camisola encarnada aconteceu em 2018/2019, onde fez dupla na frente de ataque com João Félix. Os dois entendiam-se às mil maravilhas e o resultado dessa parceria ficou à vista. 27 golos para o internacional suíço e 20 para o avançado português. Seferovic chegou mesmo a ser o melhor marcador do campeonato nessa época e juntou esse feito individual à conquista do título de campeão.

Em 2019/2020 esteve mais apagado e só conseguiu abanar as redes adversárias por nove vezes. Mas foi com a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da equipa em 2020, que o antigo número 14 das águias renasceu das cinzas e fez uma temporada quase igual à de 2018/2019. Marcou 26 golos mas dessa vez não chegou para ser o rei dos marcadores, tendo ficado em segundo lugar.

A derradeira época de Seferovic em Portugal foi mesmo a pior em termos individuais (15 jogos / 5 golos), muito por culpa também da estrondosa performance de Darwin Núñez e da ascensão de Gonçalo Ramos ao onze titular. Já para não falar do outro avançado do plantel, o ucraniano Roman Yaremchuk, que atirou o agora jogador do Galatasaray SK para quarta opção no ataque encarnado.

SL Benfica
O ucraniano já fez o gosto ao pé na pré-época das águias
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Seferovic esteve cinco anos no SL Benfica, onde fez 174 jogos e marcou 69 golos, alguns deles decisivos, e conquistou um campeonato e duas Supertaças. Sai com o dever cumprido e não guarda rancor à massa associativa do clube, que em alguns momentos não lhe deu o carinho que merecia e transformou-o num dos patinhos feios da equipa.

“Foi, é e será sempre uma honra! Obrigado hoje e sempre Benfica e aos nossos fantásticos adeptos.” Assim se despediu o canivete suíço e em jeito de homenagem, aqui ficam três golos que para mim foram dos mais importantes que marcou com a camisola encarnada.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.