📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 golos mais importantes de Seferovic ao serviço do SL Benfica

- Advertisement -

O avançado helvético ruma agora à Turquia para uma nova aventura na sua carreira

 

A nova época aproxima-se do seu início e o SL Benfica começa a arrumar a casa para preparar o primeiro jogo a sério que se vai realizar no dia 2 ou 3 de Agosto, a contar para terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o FC Midtjylland ou o AEK Larnaca.

Entre entradas e saídas, há já uma saída que se destaca. Haris Seferovic fez as malas e viajou para a Turquia para representar o Galatasaray SK a título de empréstimo, com o clube turco a ficar com a opção de compra obrigatória do jogador caso este faça 15 jogos.

Chega assim ao fim a aventura do avançado suíço na Luz onde chegou em 2017 proveniente do Eintracht Frankfurt. Seferovic nunca foi um jogador consensual entre os adeptos benfiquistas, que viam nele um jogador que marcava golos mas também falhava muitas vezes em situações favoráveis.

Na memória de todos está ainda bem presente o incrível falhanço frente ao FC Barcelona na época passada e que podia ter dado logo o apuramento para os oitavos de final da Champions.

Chegou a ser criticado e até assobiado por diversas vezes, mas nada disso fazia abalar a confiança que tinha em si próprio e deu sempre tudo em campo, mesmo nos momentos em que perdeu a titularidade e entrava apenas nos minutos finais das partidas.

A melhor temporada com a camisola encarnada aconteceu em 2018/2019, onde fez dupla na frente de ataque com João Félix. Os dois entendiam-se às mil maravilhas e o resultado dessa parceria ficou à vista. 27 golos para o internacional suíço e 20 para o avançado português. Seferovic chegou mesmo a ser o melhor marcador do campeonato nessa época e juntou esse feito individual à conquista do título de campeão.

Em 2019/2020 esteve mais apagado e só conseguiu abanar as redes adversárias por nove vezes. Mas foi com a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da equipa em 2020, que o antigo número 14 das águias renasceu das cinzas e fez uma temporada quase igual à de 2018/2019. Marcou 26 golos mas dessa vez não chegou para ser o rei dos marcadores, tendo ficado em segundo lugar.

A derradeira época de Seferovic em Portugal foi mesmo a pior em termos individuais (15 jogos / 5 golos), muito por culpa também da estrondosa performance de Darwin Núñez e da ascensão de Gonçalo Ramos ao onze titular. Já para não falar do outro avançado do plantel, o ucraniano Roman Yaremchuk, que atirou o agora jogador do Galatasaray SK para quarta opção no ataque encarnado.

SL Benfica
O ucraniano já fez o gosto ao pé na pré-época das águias
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Seferovic esteve cinco anos no SL Benfica, onde fez 174 jogos e marcou 69 golos, alguns deles decisivos, e conquistou um campeonato e duas Supertaças. Sai com o dever cumprido e não guarda rancor à massa associativa do clube, que em alguns momentos não lhe deu o carinho que merecia e transformou-o num dos patinhos feios da equipa.

“Foi, é e será sempre uma honra! Obrigado hoje e sempre Benfica e aos nossos fantásticos adeptos.” Assim se despediu o canivete suíço e em jeito de homenagem, aqui ficam três golos que para mim foram dos mais importantes que marcou com a camisola encarnada.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.