Ou se colhem os frutos ou se vendem os Ramos

O que é que achas que as águias devem fazer com o português?

 

São muitas as dúvidas que circundam a preparação da época do Sport Lisboa e Benfica. Uma das questões com maior potencial polémico é a continuidade ou saída de Gonçalo Ramos.

Rumora-se que há clubes de renome das principais ligas europeias – com o Borussia Dortmund à cabeça – em cerrada persecução ao jovem formando do Benfica Futebol Campus.

Supostamente, a administração benfiquista está disposta a aceitar uma proposta na casa dos 45/50 milhões de euros. Fazem bem? Talvez sim, talvez não.

O compromisso e qualidade de Ramos fazem acreditar que adiar a venda do português uns anos mais pode compensar, havendo quem acredite que os valores de uma futura transferência podem superar os 50 milhões pedidos atualmente.

Ou se colhem os frutos ou se vendem os Ramos
Gonçalo Ramos foi bastante utilizado por Nélson Veríssimo nesta temporada
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

A questão, no entanto, é muito relativa, estando umbilicalmente ligada à performance desportiva do jogador. Gonçalo Ramos é um jovem com qualidade e foi justificadamente aposta forte e contínua de Nélson Veríssimo na segunda metade da época passada.

Contudo, nada garante que essa aposta seja perpetuada por Roger Schmidt. Acreditando na continuidade do 4-2-3-1 do alemão, Ramos terá que convencer o novo timoneiro como “9” ou como “10”.

Verá Roger no algarvio as características necessárias para “10”? Apesar de ter começado a sua formação como médio, não me parece que Ramos tenha a capacidade de visão, de construção e de último passe para ser o criativo da equipa.

Verá, então, Schmidt em Ramos o seu ponta de eleição? Neste momento, sinceramente, parece-me que Henrique Araújo até partirá à frente do “88” das águias na corrida à posição mais adiantada no terreno.

O madeirense tem mostrado mais eficácia e produtividade na frente e é um avançado mais “clássico” do que Gonçalo Ramos. A confirmar-se esta linha de raciocínio, Ramos pode estar na calha para ser segunda linha na época que aí vem.

Nesse cenário, uma venda por valores bastante aceitáveis – como parece ser o caso – talvez seja mesmo o melhor para jogador e clube. Ainda que doa sempre ver um dos nossos partir.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.