Para o Benfica o mercado nunca fecha

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Em jeito de rescaldo do fecho do mercado de transferências, podemos afirmar que o Benfica marcou, mais uma vez, pela ausência na compra de jogadores, o que reforça a aposta na formação não como um sonho mas sim como uma realidade.

Neste inverno o Benfica voltou a reduzir ainda mais o investimento nas contratações, apostando na integração de dois jogadores na equipa principal: Ferro e Jadsen da equipa B, que vão compensar as saídas de Lisandro López (Inter Milão) e Filipe Augusto (Alanyaspor). Mas, ao que a saídas diz respeito, os encarnados não ficaram por aqui, conseguindo colocar Pedro Pereira no Génova e Hermes no Cruzeiro. Quanto a Gabriel Barbosa, que estava emprestado pelo Inter Milão, abandonou a Luz para regressar ao Santos.

As saídas infelizmente não foram só consequência do pouco rendimento destes jogadores. Outro fator prende-se com o facto do Benfica se encontrar ausente de quase todas as competições, o que obrigou Rui vitória a repensar as suas estratégias, reduzindo o plantel para depois obter maior equilíbrio, focando-se em menos jogadores e assim ter mais tempo para os trabalhar individualmente. Deste modo o treinador encarnado aumenta os índices de competitividade e união do grupo para lutar pelo que falta do campeonato, que ao que tudo indica será uma corrida a três e, ao pequeno deslize, será de certeza mais difícil ser Penta.

Leva-me a crer que está foi a melhor solução para os objetivos do clube: focar os jogadores e ter no grupo só os que dão mais garantias, jogadores que o treinador sente que irão com ele até ao fim.

O Seixal é o "mercado" do Benfica Fonte: SL Benfica
O Seixal é o “mercado” do Benfica
Fonte: SL Benfica

A aposta na formação é evidente no Benfica, mas não gostava mais que situações como Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Cancelo e  André Gomes voltassem a acontecer. A situação Umaro Embaló deixou-me algo desconfiada, pois bem sei que o dinheiro por vezes obriga os clubes a deixarem ir os jogadores, mas o Benfica tem de repensar como pode reter estes talentos, pelo menos sem passarem pela equipa principal. Custa imenso ver as nossas crianças vingarem noutros clubes que não o nosso.

Bem sei que este tema é complexo e muitas vezes depende de empresários mas acabam-se com muitas carreiras promissoras só por dinheiro, sem se pensar no jogador e no que é melhor para o seu desenvolvimento.

Cada vez mais a nossa formação é seguida e elogiada e, se o Benfica não os encarar como família, nunca vai conseguir competir com os milhões de outros clubes. Este é o preço da fama.


Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva pode ainda recuperar a tempo do Rio Ave x FC Porto

André Silva está em dúvida para o Rio Ave x FC Porto após ter sofrido uma entorse no tornozelo direito. Jogo é no próximo sábado.

FC Porto em negociações com o AC Milan de Ruben Amorim por avançado: eis as últimas novidades

O FC Porto quer contratar Santiago Giménez ao AC Milan e há negociações. Fica com as últimas novidades do caso.

João Palhinha mais longe do Benfica: Exigências do Bayern Munique e concorrência inglesa travam avanço encarnado

O poderio financeiro do Aston Villa deixa o Benfica para trás na corrida à contratação de João Palhinha.

Volta a Portugal 2026 #1: Rui Oliveira incendiou a corrida, Guérin dominou a Torre

Ao fim da primeira semana da Volta a Portugal, a corrida já teve de tudo: sprints massivos, quedas, fugas e mudanças de líder

PUB

Mais Artigos Populares

PSG fecha internacional japonês por 35 milhões de euros

O PSG fechou a contratação de Zion Susuki por um pacote de 35 milhões de euros. Parisienses consideram agora um empréstimo.

Championship 26/27: o regresso de uma das ligas mais competitivas do mundo

O Championship conta com 24 equipas, incluindo vários emblemas históricos do futebol britânico e três lugares para a melhor liga do mundo

FC Porto volta a abordar a arbitragem de Luís Godinho: «Há quem continue a tentar criar a narrativa de que o FC Porto é...

Na newsletter diária, o FC Porto respondeu aos comentários sobre a arbitragem de Luís Godinho no embate da 1.ª jornada frente ao Alverca.