Para o Benfica o mercado nunca fecha

sl benfica cabeçalho 1Em jeito de rescaldo do fecho do mercado de transferências, podemos afirmar que o Benfica marcou, mais uma vez, pela ausência na compra de jogadores, o que reforça a aposta na formação não como um sonho mas sim como uma realidade.

Neste inverno o Benfica voltou a reduzir ainda mais o investimento nas contratações, apostando na integração de dois jogadores na equipa principal: Ferro e Jadsen da equipa B, que vão compensar as saídas de Lisandro López (Inter Milão) e Filipe Augusto (Alanyaspor). Mas, ao que a saídas diz respeito, os encarnados não ficaram por aqui, conseguindo colocar Pedro Pereira no Génova e Hermes no Cruzeiro. Quanto a Gabriel Barbosa, que estava emprestado pelo Inter Milão, abandonou a Luz para regressar ao Santos.

As saídas infelizmente não foram só consequência do pouco rendimento destes jogadores. Outro fator prende-se com o facto do Benfica se encontrar ausente de quase todas as competições, o que obrigou Rui vitória a repensar as suas estratégias, reduzindo o plantel para depois obter maior equilíbrio, focando-se em menos jogadores e assim ter mais tempo para os trabalhar individualmente. Deste modo o treinador encarnado aumenta os índices de competitividade e união do grupo para lutar pelo que falta do campeonato, que ao que tudo indica será uma corrida a três e, ao pequeno deslize, será de certeza mais difícil ser Penta.

Leva-me a crer que está foi a melhor solução para os objetivos do clube: focar os jogadores e ter no grupo só os que dão mais garantias, jogadores que o treinador sente que irão com ele até ao fim.

O Seixal é o "mercado" do Benfica Fonte: SL Benfica
O Seixal é o “mercado” do Benfica
Fonte: SL Benfica

A aposta na formação é evidente no Benfica, mas não gostava mais que situações como Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Cancelo e  André Gomes voltassem a acontecer. A situação Umaro Embaló deixou-me algo desconfiada, pois bem sei que o dinheiro por vezes obriga os clubes a deixarem ir os jogadores, mas o Benfica tem de repensar como pode reter estes talentos, pelo menos sem passarem pela equipa principal. Custa imenso ver as nossas crianças vingarem noutros clubes que não o nosso.

Bem sei que este tema é complexo e muitas vezes depende de empresários mas acabam-se com muitas carreiras promissoras só por dinheiro, sem se pensar no jogador e no que é melhor para o seu desenvolvimento.

Cada vez mais a nossa formação é seguida e elogiada e, se o Benfica não os encarar como família, nunca vai conseguir competir com os milhões de outros clubes. Este é o preço da fama.


Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus fecha defesa do Barcelona para a próxima época

Iñigo Martínez vai trocar o Barcelona pelo Al Nassr. Defesa-central ativou cláusula e ruma à Arábia Saudita a custo zero.

Onde e quando se joga a Supertaça Feminina entre o Benfica e o Torreense?

O Benfica vai enfrentar o Torreense para a Supertaça Feminina no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril). Será a 7 de setembro.

Começa a Primeira Liga: Eis os onzes prováveis do Casa Pia x Sporting

O Casa Pia x Sporting abre esta noite a Primeira Liga 2025/26. Fica com os onzes prováveis da respetiva partida.

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Nice para a Champions League

O Benfica x Nice joga-se a 12 de agosto para a Champions League no Estádio da Luz. Marco Guida será o árbitro da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Benjamin Sesko já está em Inglaterra para reforçar Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United fechou a contratação de Benjamin Sesko ao Leipzig. Avançado esloveno já está em Inglaterra.

O primeiro rugido do leão para o “tri” | Casa Pia x Sporting

Rui Borges inicia pela primeira vez uma época como treinador do Sporting, ele que substituiu João Pereira no final do ano passado.

Vasco Matos elogia exibição do Santa Clara mas deixa aviso para a segunda mão: «Não podemos facilitar»

O Santa Clara venceu o Larne por 3-0 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos falou no final do jogo.