coraçãoencarnado

Lá veio mais um Sábado, quente e aconchegado, apesar do frio que se faz sentir. Assim é o nosso “Coração Encarnado”. Sejam bem-vindos!

Amanhã lá se vai a primeira volta do campeonato. Um Benfica líder promete continuar isolado, com cada vez mais golos marcados e menos sofridos. É isso que esperamos, nada mais. Todos sabemos já de cor e salteado que as equipas do Jesus só começam a “carburar” a partir de Janeiro. Pois olhem, que comece a festa! Não havia melhor maneira de começar o ano: 10 golos marcados e zero sofridos. Jogo aceitável em Penafiel, melhor primeira parte da época com o Vitória de Guimarães e exibição interessante com o Arouca. Estas três partidas só nos dão razões para acreditarmos que este plantel nos vai dar um sorriso largo em Maio, aquele sorriso de que eu tanto gosto, o sorriso de líder.

Não posso deixar de voltar a frisar (desta vez só vos ocupo os olhos durante um parágrafo) que este Benfica está mais saudável que nunca. O Enzo já lá vai, o Pizzi está doido para jogar cada minuto. O Cristante só quer é fazer passes magistrais e o Talisca já não tem unhas só de pensar que quer ser o melhor marcador da época. Benfiquistas, esta vai mesmo para vocês: acreditem ainda mais neles agora. Façam-no por mim. Neste momento é que eles precisam dos nossos cânticos, abraços e festejos. Não é quando as coisas estão simples que nós temos de aparecer, é agora! Não usem saídas de jogadores para desculpar isto ou aquilo. Temos de estar juntos para a caminhada que aí vem, e prometo-vos que vai ser longa e dura.

Amanhã é dia de deslocação à Madeira, para visitar um Marítimo que ocupa o décimo lugar. É preciso relembrar que em sete jogos caseiros (para o campeonato) o Marítimo apenas perdeu um. Este vai ser um jogo difícil, onde me parece que é essencial entrar forte. Luisão vai estar de volta e penso que Eliseu manterá o lugar no lado esquerdo da defesa. Espero acabar este fim-de-semana ainda mais sorridente, trazendo estes três pontos pelo Atlântico. De resto, para além da vitória, só peço que o Imperador Jonas jogue. Ainda ontem fui ao dicionário confirmar o inevitável: Jonas é sinónimo de golo.

Analisando o calendário do Sport Lisboa e Benfica, deparamo-nos com duas deslocações difíceis neste mês. Para além do jogo de amanhã, teremos também que ir à “Capital do Móvel”, para defrontar uma das equipas sensação deste campeonato, o Paços de Ferreira. Assim sendo, para o restante deste mês peço os tais obrigatórios seis pontos (adorava continuar com zero golos sofridos!) e que esta equipa consiga convencer os restante benfiquistas de que estamos mais saudáveis que nunca (pelo menos no decurso desta época).

Diz a história que as equipas de Jesus só começam a correr a partir de Janeiro. Pois bem, venha daí essa história!  Fonte: Facebook do SL Benfica
Diz a história que as equipas de Jesus só começam a correr a partir de Janeiro. Pois bem, venha daí essa história!
Fonte: Facebook do SL Benfica

Antes de terminar esta soma de palavras benfiquistas, não podia deixar de fazer uma vénia ao Capitão Luisão. Obrigado. Na aproximação aos 440 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica, este brasileiro apaixonou-me ao longo de onze longos anos. Sim, mais de uma década de águia ao peito. Volto a agradecer: obrigado. A verdade é que no mesmo dicionário que referi anteriormente Luisão era sinónimo de capitão. E eu confirmo – sempre que entramos em campo e a braçadeira está no braço esquerdo daquele Homem (sim, homem com H grande), o meu coração palpita mais devagar e as unhas acabam por ser poupadas (pelo menos até a bola rolar). Resumindo, este gigante deu-nos onze anos de tranquilidade em campo, de segurança defensiva e a certeza de que há muitos por aí que sentem o mesmo que nós por este clube. Ele optou por se tornar lenda em vez de ser mais um. De se tornar adorado, em vez de apenas provocar saudades. De se tornar um símbolo, em vez de se tornar rico (com isto estou apenas a comparar o possível ordenado do Luisão noutros clubes que o terão convidado nestes anos). Estes são gestos que só os grandes demonstram. Nós, benfiquistas, estaremos para sempre gratos a Homens como este.

Despeço-me de todos vocês com um forte abraço, desejando-vos um restante mês de Janeiro à Benfica. Que este início de 2015 seja também o regresso do “encarnado mecânico” de outras épocas. Ah, e que no fim eu tenha de voar novamente para Lisboa “só” para ajudar a povoar o Marquês. Os títulos começam por algum lado e o caminho até lá percorre-se passo a passo – este bi-campeonato começou no dia 4 de Janeiro.

Foto de Capa: Facebook do SL Benfica

Comentários