Pedia-se 11 Eusébios, mas caíram-nos do céu 15 anjinhos

Bem, depois de quatro dias em que se bebeu para esquecer, se reviu para acreditar, e se lamentou, insultou, e se pegou na exibição do Benfica para a comparar a lixo, ou qualquer coisa ainda mais repugnante que isso, cheguei a uma conclusão. Querem saber qual?

Nenhum benfiquista, por esse Mundo fora, por menos adepto que seja, por mais crítico, imparcial, tendencioso e até mesmo insuportável, merecia esta exibição.

Queria conseguir pegar neste jogo e espremer dele algo que me acalentasse a desilusão que sinto, para que doesse menos. Mas dói. Dói demasiado. Pensar que a minha equipa, sujeita a ser pentacampeã pela primeira vez na sua história, que partia em vantagem para um clássico decisivo, que poderia ficar com uma almofada de 4 pontos para ir a Alvalade descansada, acaba por jogar tão miseravelmente. Nada do que disse atrás se refletiu no jogo. Tivemos um André Almeida a fazer lembrar o tempo em que ninguém dava um tostão por ele, um Pizzi a falhar passes com a facilidade com que os acertava a época passada e um Jiménez que foi tudo menos ponta de lança, a quem faltou a garra de outros jogos e a justificar o porquê de ser suplente. Tivemos um Zivkovic perdido em campo, e um Cervi sem ideias. Valha-nos um Fejsa que foi o único a querer manter o titulo de campeão até ter 60 anos.

Fonte: FC Porto

Mas pior. Rui Vitória. Rui, um segredo. Nós também podemos ganhar ao Porto. Não levamos um castigo da FIFA se o fizermos. E tu, Rui, não quiseste ganhar. Mas também não quiseste não perder. E qualquer um dos dois era melhor que perder. Não fui claro? Então acompanha-me no meu raciocínio. Ora, um treinador que em primeiro lugar, decide tirar o jogador que mais desequilíbrios estava a conseguir, claramente adopta uma postura mais contida. Ou seja, não quer ganhar.

Mas um treinador, que decide, no final da partida, numa altura em que o FC Porto se agigantava, tirar um médio para pôr um ponta de lança, é um treinador que, vá-se lá perceber porquê, não quer evitar a derrota. Rui, ser campeão, sem nunca ganhar um jogo ao nosso maior rival é sem dúvida algo que não se poderia manter durante muito tempo. E que pena! Por nós até gostávamos de ti. Mesmo! Nós defendíamos o nosso treinador. Mas a partir do momento em que o nosso treinador não nos quer defender, por mais que haja amor, e por mais forte que ele seja, naturalmente chega o momento em que isto já não faz sentido.

Benfica, fizeste milhares de adeptos, mais ou menos fervorosos, passar por piadas, ouvir insultos, levar com as semelhanças entre o Kelvin e o Herrera, ver os próprios portistas a festejar na nossa casa. E mesmo assim, ainda ouço quem diga que ainda é possível. Ainda ouve quem depois do golo tentasse timidamente gritar “Eu amo o Benfica”. Não tens noção dos adeptos que tens. E nenhum merecia isto. Nem tu, no Domingo, nos mereceste a nós.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica oficializa José Mourinho como novo treinador

O Benfica já oficializou José Mourinho como novo treinador. Técnico chega às águias para uma segunda passagem pelo clube encarnado.

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.

Pedro Gonçalves define objetivos do Sporting na Champions League e garante: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves confessa amor em representar Portugal: «Sempre que o selecionador fala comigo sinto-me como se estivesse a ir pela 1ª vez»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.