Perdidos no Tempo: Felipe Menezes

- Advertisement -

O nome soa familiar não é? Felipe Menezes chega ao Benfica em Agosto de 2009, com 20 anos, vindo de uma época fantástica no Goiás. O miúdo era visto como uma revelação e um projeto para o futuro do meio-campo do Benfica.

Felipe Menezes estreia-se com o Bate Borisov, para a Liga Europa, mas desilude. Aliás, na primeira época a representar o nosso clube fez 12 jogos, marcou um golo, e desiludiu todas as vezes. Mas Felipe Menezes, de tão bom jogador que foi catalogado, era daqueles futebolistas que nos faz prolongar a esperança de um dia entrar em campo e rebentar tudo. E por isso, entre desculpas da adaptação e da idade, a expectativa para a segunda época era grande. O desfecho foi pequeno. Totalizou 16 jogos, marcou um golo. E continuou a desiludir.

Felipe Menezes esteve perto de viver o sonho europeu, mas parece nunca ter acordado
Fonte: Goiás Esporte Clube

Nunca mais se ouviu falar do menino Menezes, que sai do Benfica após empréstimos ao Botafogo, ao Sport Recife, Palmeiras, volta ao Goiás, Ponte Preta, Ceará, Ratchaburi da Tailandia, onde nem sequer jogou, e finalmente acaba no CRB da Segunda Divisão brasileira. Ora, em 8 anos marcou 23 golos. Nada a que não nos tenha habituado.

A promessa não passou disso mesmo, e até chegou a ser apelidado de “Sleep Menezes”. O que faz todo o sentido, uma vez que tudo o que o vimos fazer foi dormir enquanto todos pensávamos que estava acordado.

Sorte ou azar, nada admira que tenha acabado perdido no tempo, da mesma forma que andava perdido em campo.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovan Milosevic é a principal novidade na convocatória do Braga para a decisão frente ao Áustria Viena

Carlos Vicens chamou 24 jogadores para o jogo da segunda mão do playoff da Conference League frente ao Áustria Viena.

Quartos de final da Libertadores estão definidos: Conhece os jogos

Os quartos de final da Taça Libertadores ficaram definidos nesta madrugada. Os jogos ficaram fechados depois do Independiente del Valle eliminar o Tolima por 4-1 no agregado dos dois jogos.

Seko Fofana revela: «A verdade é que sempre quis regressar ao FC Porto»

No regresso ao FC Porto, Seko Fofana falou aos meios de comunicação do clube e recordou a primeira passagem pelo Dragão.

Médio do Liverpool interessa ao AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan demonstrou interesse em Harvey Elliot. O Liverpool quer 30 milhões de euros para libertar o médio ofensivo inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Miretti perto de sair da Juventus: médio está a caminho do futebol turco

Fabio Miretti está próximo de reforçar o Besiktas por empréstimo. A cedência da Juventus inclui ainda uma cláusula de opção compra de 10 milhões de euros.

Chelsea aponta baterias para Emiliano Martínez e já tem alvo definido para colmatar possível saída de Enzo Fernández

O Chelsea definiu Alex Scott e Emiliano Martínez como principais alvos para os últimos dias do mercado de transferências.

Reforço para a baliza do Sporting já está em Lisboa

Kaique chegou, esta quarta-feira, a Lisboa para reforçar o Sporting. O guarda-redes brasileiro deverá custar cerca de quatro milhões de euros.