Plantel para dar e vender (literalmente). Já para vencer… | Benfica x Casa Pia

Benfica

Numa casa pouco pia, com apupos, vaias e confrontos, o Benfica amealhou os primeiros três golos e os primeiros três pontos da sua participação a priori paupérrima na Primeira Liga 24/25. A deslocação a Famalicão havia sido o que havia sido e a resposta assertiva das águias era uma obrigação. Sabemos, no entanto, que no Benfica de Rui Costa ninguém é obrigado a nada a não ser sair do clube por uma bagatela e, como tal, não surpreendeu a primeira parte encarnada.

A desertificação de criativos do plantel resultou – imagine-se! – na desertificação de criatividade da equipa. O nulo ao intervalo foi recebido com assobios, algo que, a julgar pelas palavras de Roger Schmidt na conferência após o jogo, não preocupa o técnico alemão, que parece ter apreciado a exibição da sua turma no primeiro tempo. Fica dada a mão à palmatória: lá único ele é.

Ainda assim, e apesar de necessitar 15 minutos mais para perceber que faltava criatividade, verticalidade, fluidez na basculação, presença na área e mais uns quantos ingredientes, Schmidt acabou mesmo por mudar a receita e o jogo. As entradas de Kokcu (desta vez com instruções mais claras sobre a sua posição no terreno), de Marcos Leonardo (que equivaleu as forças perante os três centrais dos gansos) e de Tiago Gouveia (um golo e uma assistência na sua posição de origem) resultaram na perfeição.

Atendendo à diferença abissal de qualidade e de frutificação da equipa após as substituições, será de esperar que no próximo jogo a abordagem seja essa desde o início. Será de esperar sentado, claro está. Afinal, é de Roger Schmidt que escrevemos. Ficam os três pontos e a confirmação da extensão quantitativa e qualitativa do plantel encarnado e a confirmação de que o treinador alemão das águias é tão capaz de ser campeão nacional com essa extensão como com uma extensão tripla.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabio Capello aponta problemas no jogo de Rafael Leão: «Eu obrigá-lo-ia a trabalhar muito as finalizações»

Fabio Capello abordou a temporada de Rafael Leão e apontou alguns dos problemas no jogo do internacional português.

Rafael Obrador está a caminho do Benfica e despede-se do Deportivo da Corunha: «Fui muito feliz durante esta etapa»

Rafael Obrador é esperado no Benfica. O lateral esquerdo espanhol já se despediu do Deportivo da Corunha.

Orkun Kokçu já tem princípio de acordo com o Besiktas: eis os detalhes

Orkun Kokçu está cada vez mais próximo do Besiktas. Médio turco já tem acordo contratual com o clube do coração.

Brighton empresta Ibrahima Osman ao Auxerre

O Auxerre apresentou Ibrahima Osman por empréstimo do Brighton. A cedência contempla uma cláusula de 16 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Athletic renova com Unai Egiluz até 2028

O Athletic comunicou a renovação de contrato com Unai Egiluz. Na época passada, o defesa foi emprestado ao Mirandés da La Liga 2.

Renato Gaúcho contesta penálti revertido contra o Fluminense e destaca: «Espero que a nossa campanha ajude a aumentar o respeito pelos treinadores brasileiros»

Renato Gaúcho analisou a derrota do Fluminense diante do Chelsea. Encontro das meias finais do Mundial de Clubes 2025.

Enzo Maresca elogia João Pedro e destaca: «Estamos muito felizes e orgulhosos de poder jogar a final»

Enzo Maresca analisou o apuramento do Chelsea para a final do Mundial de Clubes 2025. Vitória sobre o Fluminense.