Poderá este Benfica prosseguir na caminhada Europeia?

Para garantir qualquer coisa será necessário os encarnados ganharem os três jogos, marcarem seis golos aos suíços e dois ao CSKA, sem sofrerem. Assim, talvez seja possível sonhar com a Champions. Mas sejamos realistas, este Benfica não é capaz de marcar seis golos a ninguém neste momento. Um dos cenários possíveis é confiar na sorte e esperar que o United ganhe dois jogos e o CSKA um (frente ao Basileia) – isto partindo do pressuposto que o campeão português ganha todos, claro.

O outro cenário, um pouco mais provável, envolve também sorte: o Benfica vencer dois jogos, empatar frente aos ingleses, esperar que o Basileia não pontue mais e que o CSKA faça, no máximo, três pontos. Tudo isto para ser possível sonhar com a Champions. Em qualquer uma das hipóteses, mesmo fazendo os milagrosos nove pontos, o Benfica pode continuar na Champions, seguir para a Liga Europa ou ficar por aqui. Portanto os encarnados têm, tão somente, de tentar fazer o máximo número de pontos possíveis, marcar o maior número de golos que conseguirem e acender uma velinha para que os restantes fiquem para trás.

O Benfica só poderá continuar a sonhar se não falhar Fonte: SL Benfica
O Benfica só poderá continuar a sonhar se não falhar
Fonte: SL Benfica

A questão continua a ser a mesma: será este Benfica capaz de prosseguir a sua caminhada europeia? Depois de perder com CSKA e Manchester United em casa, conseguirá ir buscar pontos fora? Depois da humilhação frente ao Basel, será possível virar o jogo? Teoricamente, as vitórias sobre os turcos e os suíços seriam facilmente alcançadas, mas, para isso, este Benfica não chega. Uma equipa a jogar “assim-assim”, com demasiadas falhas defensivas, meio campo sem distribuir jogo e avançados com medo de rematar não será, nunca, suficiente a nível europeu.

A minha inocência permite-me acreditar numa estrelinha que nos levará à Europa dos pequeninos (com todo o respeito pela competição que me fez chorar por duas vezes consecutivas) e nos fará por lá brilhar.

Uma mudança drástica na atitude, uma pitada de sorte e o Benfica poderá continuar a jogar a meio da semana. Na Champions? Dificilmente. Na Liga Europa? Porque não?

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.