Poderá este Benfica prosseguir na caminhada Europeia?

Para garantir qualquer coisa será necessário os encarnados ganharem os três jogos, marcarem seis golos aos suíços e dois ao CSKA, sem sofrerem. Assim, talvez seja possível sonhar com a Champions. Mas sejamos realistas, este Benfica não é capaz de marcar seis golos a ninguém neste momento. Um dos cenários possíveis é confiar na sorte e esperar que o United ganhe dois jogos e o CSKA um (frente ao Basileia) – isto partindo do pressuposto que o campeão português ganha todos, claro.

O outro cenário, um pouco mais provável, envolve também sorte: o Benfica vencer dois jogos, empatar frente aos ingleses, esperar que o Basileia não pontue mais e que o CSKA faça, no máximo, três pontos. Tudo isto para ser possível sonhar com a Champions. Em qualquer uma das hipóteses, mesmo fazendo os milagrosos nove pontos, o Benfica pode continuar na Champions, seguir para a Liga Europa ou ficar por aqui. Portanto os encarnados têm, tão somente, de tentar fazer o máximo número de pontos possíveis, marcar o maior número de golos que conseguirem e acender uma velinha para que os restantes fiquem para trás.

O Benfica só poderá continuar a sonhar se não falhar Fonte: SL Benfica
O Benfica só poderá continuar a sonhar se não falhar
Fonte: SL Benfica

A questão continua a ser a mesma: será este Benfica capaz de prosseguir a sua caminhada europeia? Depois de perder com CSKA e Manchester United em casa, conseguirá ir buscar pontos fora? Depois da humilhação frente ao Basel, será possível virar o jogo? Teoricamente, as vitórias sobre os turcos e os suíços seriam facilmente alcançadas, mas, para isso, este Benfica não chega. Uma equipa a jogar “assim-assim”, com demasiadas falhas defensivas, meio campo sem distribuir jogo e avançados com medo de rematar não será, nunca, suficiente a nível europeu.

A minha inocência permite-me acreditar numa estrelinha que nos levará à Europa dos pequeninos (com todo o respeito pela competição que me fez chorar por duas vezes consecutivas) e nos fará por lá brilhar.

Uma mudança drástica na atitude, uma pitada de sorte e o Benfica poderá continuar a jogar a meio da semana. Na Champions? Dificilmente. Na Liga Europa? Porque não?

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest já tem escolhido e acordado o sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou vai ser o novo treinador do Nottingham Forest. Treinador australiano regressará à Premier League, onde esteve no Tottenham.

Nuno Espírito Santo despedido do Nottingham Forest: eis os números da passagem de sucesso pelo clube

O Nottingham Forest despediu Nuno Espírito Santo. Passagem do treinador pelo clube permitiu regresso às competições europeias e teve mais vitórias que derrotas.

FC Porto descontente com Galatasaray por palavras sobre Diogo Costa: já foi enviada uma carta para a Turquia

O FC Porto não gostou das palavras de Okan Buruk sobre Diogo Costa. Treinador do Galatasaray revelou preço pedido pelo FC Porto.

Andreia Faria tem impacto imediato no Al Nassr e marca na conquista da Supertaça Saudita Feminina

Andreia Faria não demorou muito tempo a ter destaque no Al Nassr. Média portuguesa marcou na estreia pelo clube e já conquistou troféus.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.

Eis os onzes prováveis de Hungria e Portugal na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Segunda jornada joga-se esta terça-feira na cidade de Budapeste.

Roberto Martínez já revelou o nome de 1 titular português no Hungria x Portugal

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Bernardo Silva vai ser titular, revelou Roberto Martínez, selecionador nacional.