«Quero ganhar mais títulos pelo SL Benfica» – Entrevista BnR com Sara Ferreira

– O presente com a camisola “encarnada”: os títulos e as dificuldades –

«Claro que passa sempre por ganhar mais títulos juntos das pessoas de que gostamos e por este clube»

BnR: Está há quase dez anos no SL Benfica, sente que esta é a sua segunda casa?

SF: Sim, às vezes até a primeira. Às vezes passo mais tempo no Benfica do que em casa. Saio de casa para o trabalho, depois do trabalho venho para a Luz, não vou para casa. Só vou a casa dormir, porque passo mais tempo no pavilhão do que em casa. Por isso, sim, sinto.

BnR: É difícil conciliar a vida de jogadora com a vida privada?

SF: Sim. Mas acho que quando chega ao final da época e ficamos de férias temos tempo para estar com as pessoas de quem gostamos ou para estar com as pessoas que durante a época acabamos por não ter tanto tempo para estar. Amigos e familiares que cancelamos alguns planos por ter treinos ou jogos, por exemplo. É difícil conciliar, mas quando se faz por gosto, tudo compensa.

Jogar no clube do coração sempre foi um dos seus sonhos e a atleta conseguiu realizá-lo
Fonte: Tiago Lourenço/Bola na Rede

BnR: Numa entrevista à Benfica TV, disse que gostaria de já ter vários títulos pelo SL Benfica quando tivesse 33 anos. Depois da entrevista, ganhou dois campeonatos nacionais, quatro taças de Portugal e três supertaças e tem a possibilidade de vencer mais um campeonato. Era isto que esperava?

SF: Claro. Isso e quero ganhar mais títulos pelo Benfica. Enquanto conseguir ajudar o SL Benfica a conquistar mais títulos vou lutar por mais. Por ser uma das mais velhas na equipa, tenho de ajudar as colegas mais novas em tudo. Claro que passa sempre por ganhar mais títulos juntos das pessoas de que gostamos e por este clube.

BnR: A próxima conquista pode ser o campeonato nacional, novamente. O que prevê para aquilo que falta?

SF: São quatro jornadas difíceis. Ainda não ganhámos nada. Estamos perto de ganhar, mas isso não quer dizer que já tenhamos ganho. Estamos a pensar jogo a jogo. Ganhar o campeonato é o nosso principal objetivo. Independentemente de sermos já campeãs já ou na última jornada, não queremos perder nenhum jogo, seja que jogo for e isso é o mais importante.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.