«Quero ganhar mais títulos pelo SL Benfica» – Entrevista BnR com Sara Ferreira

– Um futuro com ainda mais títulos –

«Claro que os objetivos passam por ser aqueles que já são de anos anteriores, aqueles que são deste ano e aqueles que são desde que cheguei ao SL Benfica. É ganhar»

BnR: Já venceu todos os títulos em Portugal pelo seu clube. O que lhe falta na sua carreira?

SF: Nada. Sinto-me uma pessoa realizada a nível desportivo. Se ganhar o campeonato fazemos o “triplete”, somos tricampeãs de tudo e sinto um enorme prazer e orgulho partilhar isso com esta equipa. Temos um grupo fantástico que há três anos está junto e não deixa dúvidas nenhumas que é a melhor equipa de Portugal. Já provámos isso três anos seguidos. Claro que há equipas muito boas e capazes de nos ganharem, mas uma equipa completa como a nossa não existe.

BnR: O ano passado, o SL Benfica fez história ao ganhar o bicampeonato. Este ano, pode vencer o tricampeonato. O que sente estando perto de conseguir mais este feito?

SF: É um sentimento de orgulho e puder partilhar isso com as minhas colegas de equipa. Temos um grupo fantástico. Passamos por muito durante estes três anos, desde sorrisos até às lágrimas. Às vezes ganhar não é tudo fantástico, porque há coisas que não correm bem e temos noção disso. O que foi mais importante, e é mais importante, é o facto de estarmos sempre juntas. Tanto para o bem como para o mal. Se isso acontecer, deixa-me com imenso orgulho nesta equipa.

O ano passado, o SL Benfica tornou-se a primeira equipa a ser bicampeã neste novo formato do campeonato. Este ano, pode ficar na história por alcançar o tricampeonato
Fonte: FPF

BnR: O facto de o Campeonato Nacional de Futsal Feminino ser cada vez mais competitivo pode ser um fator positivo para o futuro?

SF: É positivo, porque mostra a qualidade que há espalhada por todo o país. Muitas equipas a apostar no futsal feminino, muitas equipas a quererem mostrar o seu valor também. Não é só o SL Benfica, a Novasemente GD, o Sporting CP ou a CRC Quinta dos Lombos. Há muitas equipas com muita qualidade, com muito talento que se estão a formar agora e a projetar um futuro competitivo tanto a nível distrital como nacional. Isso é muito bom porque aumenta a competição tanto para os clubes como para a seleção. Isso é muito importante.

BnR: Quais são as perspetivas para o futuro tanto no SL Benfica como na seleção portuguesa?

SF: Como toda a gente sabe, e é público, já renovei pelo clube. Claro que os objetivos passam por ser aqueles que já são de anos anteriores, aqueles que são deste ano e aqueles que são desde que cheguei ao SL Benfica. É ganhar. É trabalhar bem, treinar bem e ser competentes nos jogos, que isso também é muito importante. Para a seleção é igual. Treinar bem e fazer bons jogos para ser chamada à seleção e corresponder da melhor forma enquanto estiver na equipa.

BnR: Em relação à seleção, certamente, o europeu feminino vai ter continuidade no futuro. Qual será o sentimento e o que perspetiva para o futuro?

SF: Temos de fazer melhor do que a última vez e vingar o facto de termos perdido contra a Espanha. Não queremos o segundo lugar. Portugal não merece o segundo lugar pela qualidade que tem. Desde as jogadoras até à aposta que é feita por todos os clubes e pela federação. Mas temos de provar que temos qualidade em campo e queremos muito vencer.

Foto de Capa: Tiago Lourenço/Bola na Rede

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.