📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rafa, de promissor a prescindível

- Advertisement -

Perante esta primeira época muito abaixo das expectativas, a esperança renovou-se nesta época de 17/18. A saída de Carrillo antevia mais oportunidades ao Rafa mas o que acabou por se verificar foi uma descida na hierarquia e, neste momento, está atrás de Salvio, Zivkovic, Cervi e Diogo Gonçalves nas opções para o onze, ou seja, é a última opção para o treinador. E para mim, este é o resultado da sua falta de confiança, das más decisões no último passe e do desastre que tem sido na finalização, e claro que isto melindra o jogador, que entra assim num buraco a que só alguém muito forte psicologicamente consegue dar a volta.

Também é verdade que a posição que me parece que lhe é mais confortável é encostado à esquerda, mas nem sempre é nessa que apostam nele, surgindo muitas vezes do lado direito ou como segundo avançado e isso também não tem abonado a seu favor.

Terá Rafa um futuro no Benfica? Fonte: Rafa Silva
Terá Rafa um futuro no Benfica?
Fonte: Rafa Silva

Contudo, o camisola 27 do Benfica é um jogador muito diferente dos outros que se encontram a disputar o lugar no onze, é um desbloqueador nato, muito rápido e ágil, conseguindo criar desequilíbrios, principalmente em equipas que jogam cara a cara com o Benfica, que deixam espaço nas costas da defesa e ele aproveita para, com as suas típicas acelerações no espaço, criar muito perigo ao adversário. Mas é nas transições ofensivas que encontramos o seu ponto forte e que nenhum concorrente, na minha opinião, tem essa capacidade ou não o faz tão bem quanto ele.

Assim e com pena, porque é um jogador que gosto e acredito que esteja só numa má fase, penso que o futuro do Rafa não passará pelo Benfica, enquanto quinta opção para o treinador. Seria mais benéfico para ele mudar de ares e ir para uma equipa onde jogue com regularidade para voltarmos a ter o temível Rafa, que aniquila defesas com a sua finta curta, a sua rapidez nos desequilíbrios e nas transições e, o mais importante de tudo, com confiança na finalização. Não duvido que tornar-se-á num jogador fantástico e ele bem o merece, até porque para todos os efeitos, já é um dos nossos!

Foto de Capa: Rafa Silva

artigo revisto por: Ana Ferreira

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.