📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 0-1 SL Benfica: Salvador Jiménez abre as portas do tri

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Jogo-chave para a decisão do campeonato em Vila do Conde, terreno sempre difícil para o Benfica. No mesmo sítio em que colocou em risco o “bi” do passado ano, abriu as portas do “tri” com o jogo de hoje. O Benfica ultrapassou o adversário mais difícil até final da época e aquele em que o rival colocava muitas das suas fichas de esperança na conquista do título. A única alteração em relação ao jogo com o Vitória de Setúbal foi o regresso de André Almeida à direita da defesa, em substituição de Nélson Semedo, que à tarde jogara pela equipa B. De resto, o onze do costume e que começa a dar evidentes sinais de cansaço, com Pizzi, Gaitán e Jonas à cabeça neste capítulo. Ressente-se disso, naturalmente, a equipa, já que são 3 dos principais criadores do jogo encarnado.

Ainda nem 5 minutos de jogo se haviam cumprido quando apareceu a primeira grande (e praticamente única) oportunidade de golo para o Benfica: Pedrinho negou, em cima da linha, o golo após cabeceamento de Jardel. Poder-se-ia ter pensado que esse lance seria um bom prenúncio para uma entrada forte da equipa de Rui Vitória mas assim não foi. O Rio Ave surpreendeu e surgiu em pressão alta e dificultava a ligação do jogo do Benfica logo desde a fase defensiva. Assim se explicou uma primeira parte de pouquíssima inspiração de ambos os lados.

Jiménez voltou a valer "ouro" para o Benfica Fonte: #SL Benfica
Jiménez voltou a valer “ouro” para o Benfica
Fonte: SL Benfica

No reatar da partida tudo pareceu diferente. O bicampeão acordou e percebeu que teria de fazer muito mais para poder regressar à liderança do campeonato. Em cinco minutos criou duas oportunidades na cara de Cássio, às quais Jonas e Gaitán não conseguiram dar o melhor seguimento. O Rio Ave ia aguentando lá atrás e tentava lançar Héldon e Kuca no contra-ataque, situações que Fejsa (sublime jogo!), Lindelof e Jardel iam resolvendo com maior ou menor dificuldade. Aos 67 minutos, um momento chave da partida: Rui Vitória foi ao banco e lançou o salvador Jiménez para a partida e ainda Salvio, para o lugar dos imensamente desinspirados Mitroglou e Pizzi. O Benfica já justificava a vantagem e finalmente ela chegou ao minuto 75. Um corte defeituoso de André Vilas-Boas foi devolvido pela barra e lá estava o mexicano para dar asas à alegria encarnada e escancarar as portas do tricampeonato. A estrelinha de campeão voltou a sorrir ao Benfica e a Jiménez, que já em Coimbra havia resgatado a vitória para a equipa da Luz. Até final, Samaris entrou para o lugar de Jonas e ajudou a segurar um possível assalto do Rio Ave, que nunca se veio a concretizar pelo nítido cansaço da equipa vilacondense. Aliás, se alguém se lembrar de um lance de perigo do Rio Ave durante os 90 minutos, que se acuse…

A Figura:

Fejsa: Um autêntico “tractor” no meio-campo encarnado. Mais uma grande exibição do trinco sérvio, que oferece à equipa uma segurança defensiva que Samaris não consegue dar.

O Fora de Jogo:

Renato Sanches: Jogo para esquecer do jovem médio. Entre passes falhados, mau posicionamento e desconcentrações incompreensíveis, foram várias as vezes em que deixou Fejsa descompensado perante os três homens do meio-campo do Rio Ave.

 

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pontapé de saída rumo ao campeão de Inverno | Sporting x Alverca

Por este contexto, o Sporting é claramente favorito no jogo desta terça-feira, mesmo com as alterações que se esperam no 11 leonino.

Eusébio Cup: Paulo Rodrigues apresenta denúncia à MAG contra Rui Costa

Paulo Rodrigues, agente de Hany Mukhtar, apresenta uma participação contra Rui Costa à MAG do Benfica. Em causa, a Eusébio Cup.

Rio Ferdinand elogia Ruben Amorim mas diz: «Está a jogar roleta russa com o seu emprego»

Rio Ferdinand elogiou atitude de Ruben Amorim em não ter mudado o sistema tático no Manchester United. Apenas ajustado.

Novo treinador à vista? Juventus prepara contrato para treinador italiano

Luciano Spalletti pode assumir o comando técnico da Juventus. Clube italiano prepara contrato para o treinador e haverá reunião.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Paris

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Paris. Tenista português perdeu com Learner Tien em dois sets.

Custódio comenta 8 baixas do Alverca para o Sporting: «Não é uma desculpa, é um facto. Temos algumas limitações»

O Alverca enfrenta esta noite o Sporting para os quartos de final da Taça da Liga. Custódio Castro comentou as baixas.

Custódio antes do Sporting x Alverca: «Queremos lutar todos os jogos, ser competitivos e representar a cidade»

O Alverca enfrenta esta noite o Sporting para os quartos de final da Taça da Liga. Custódio Castro já lançou o jogo.