📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave 2-1 Benfica: Apesar de tudo… igualmente encarnado

- Advertisement -

coraçãoencarnado

Seguindo as palavras do treinador-encarnado… isto é futebol. Seguindo aquilo que se tem passado nas últimas épocas… esta derrota é à Benfica. A verdade é que não sei muito bem por onde começar, até porque o meu cérebro ainda não recuperou todas as funcionalidades. Talvez pelo óbvio: O Sport Lisboa e Benfica perdeu esta tarde, em Vila do Conde, com o Rio Ave por duas bolas a uma. Respirar. Contar até dez. E o cérebro continua a nadar num vazio.

Focando-me nos factos do encontro, o Benfica começou a partida como sempre: dominador e com muita bola. Pizzi e Samarias facilmente se apoderaram do meio-campo e conforme os minutos iam passando também os encarnados se iam tornando mais controladores. Foi assim, sem surpresa, que o reduto benfiquista chegou ao primeiro golo do encontro, logo aos cinco minutos – uma finalização genial de Salvio a passe não menos fabuloso de Pizzi. Os restantes quarenta-minutos foram coerentes com o domínio benfiquista: mais bola, remates, oportunidades, etc. O Rio Ave pouco fez durante a primeira-parte, acabando por ficar limitado com as lesões de Marcelo e Hassan.

A segunda-parte regressou para dar seguimento a um jogo de ritmo baixo que o Benfica tranquilamente controlava. No segundo-tempo o Rio Ave apareceu mais agitado, com Del Valle a querer mostrar serviço (como aliás já nos tem habituado neste Campeonato). No entanto, rapidamente os encarnados voltaram a controlar o meio-campo e com isso a ganhar a maioria das segundas bolas e a manter a posse da mesma. O ritmo voltou a baixar, com o Benfica totalmente satisfeito com a história que o jogo parecia trazer. Ao minuto cinquenta e oito a equipa da casa trocou Pedro Moreira por Diego Lopes, com o brasileiro a precisar apenas de cinco minutos para assustar Júlio César com uma bola ao poste. Depois disso não há muitas palavras que possam descrever o que aconteceu – até ao minuto setenta e cinco há pouco para contar; depois disso, só o Inferno. Na entrada para os últimos quinze minutos Samaris meteu a mão na bola…penálti para o Rio Ave, amarelo para o grego (será que ele não consegue fazer um jogo sem levar cartão?).

Vila do Conde foi invadida por benfiquistas Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Vila do Conde foi invadida por benfiquistas
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

O marcador afirmava o empate, eu nessa altura já não acreditava. Passados dez minutos onde Lima foi capaz de falhar uma oportunidade claríssima e pouco mais, veio uma falta de Luisão com direito a vermelho directo – aqui terei de discordar do treinador encarnado, visto que me parece de facto falta para expulsão. Por esta altura já a equipa benfiquista andava desnorteada em campo, com Jorge Jesus ou demasiado expressivo ou simplesmente adormecido. Depois do empate a verdade é que apenas Ola John foi capaz de querer ter a bola, com alguns rasgos pelo lado esquerdo. Para além disso, vimos um Benfica a querer pôr a bola no ar à força toda, à espera de alguma coisa que não um milagre.

E como o futebol é isto, de um lançamento lateral a favor dos encarnados, a bola foi entregue a Tarantini, que fez o passe para Diego Lopes que por sua vez colocou a bola em Del Valle. O resto já vocês sabem, golo do venezuelano – sobre este lance apenas dizer que a falha do Maxi é completamente infantil e que o Lisandro deve ter entrado tão frio que nem chegou a perceber que estava a jogar a defesa-central (esta é a única justificação que encontro para o espaço que o Diego Lopes teve ao receber a bola). Vitória da equipa caseira. Apesar das palavras do treinador vila-condense, não concordo que a vitória tenha sido justa e dizer que podiam ter ganho por mais é simplesmente ridículo e pretensioso.

Como notas finais, fica mais um aviso que um golo de vantagem não é suficiente. Fica também a certeza que o jogo foi pessimamente mal controlado, a começar pela forma como a equipa entra na segunda parte. Nós benfiquistas já estamos habituados a estas partidas de mau gosto. O meu cérebro ainda mal funciona, parece-me que nenhuma parte do meu corpo acredita no que aconteceu. Continuamos na liderança e só dependemos de nós para o Marquês ser nosso. Pois bem, que venham essas oito finais!

Um abraço triste e macio, mas com o coração igualmente encarnado…

Foto: Sport Lisboa e Benfica

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.