Roman Yaremchuk | A solução avançada de Jesus?

- Advertisement -

Roman Yaremchuk é o nome escolhido para reforçar o ataque dos encarnados. O ucraniano foi figura da seleção de Andreyi Shevchenko no último Europeu e fartou-se de marcar golos ao serviço do KAA Gent. West Ham, Bayer Leverkusen e Sevilha FC concorrem com os encarnados pela contratação do atleta, avaliado em 17,5 milhões de euros pelo “Transfermarkt”.

O grande Europeu protagonizado por Haris Seferovic chamou a atenção dos clubes ingleses, principais dinamizadores de mercado, sendo previsível a sua entrada pela porta grande da Premier League.

O SL Benfica está preparado para vender o avançado e foi acumulando soluções no seu plantel, que conta agora com seis jogadores para os dois lugares da frente – a juntar a Haris, há Carlos Vinícius, Rodrigo Pinho, Darwin Núñez, Luca Waldschmidt e Gonçalo Ramos, prodígio que justifica aposta mais continuada pelo grande rendimento nesta pré-época.

Com a saída do primeiro e os insistentes rumores de uma venda de Vinícius para forrar os cofres encarnados, surge necessidade de apetrechar a equipa com um elemento mais fixo que agarre imediatamente a titularidade e garanta tantos ou mais golos do que Seferovic.

 


Roman Yaremchuk é um ponta-de-lança ucraniano, nascido em novembro de 1995 em Lviv e cedo recrutado pelo FK Dynamo Kyiv. Foi lá que evoluiu e cumpriu todos os patamares formativos até aos seniores, onde ascendeu em 2016 – ano em que foi emprestado, por seis meses, ao FK Oleksandryia, clube menor da Liga Ucraniana.

De julho a dezembro, na região do Kirovogrado, assumiu-se desde logo como titular, contabilizando 17 partidas e seis golos, mais o prémio de Melhor Jogador do Mês em outubro, o que justificaria prontamente o regresso ao clube mãe. No plantel principal do Dynamo, duraria apenas mais oito meses: ou seja, no agosto seguinte, já em 2017, o talento inegável obriga o KAA Gent a desembolsar dois milhões de euros pelo seu passe.

Com a camisola azul do KAA, estatísticas próprias de um grande matador – 61 golos em 152 jogos, mais 18 assistências – garantiram-lhe paralelamente sempre lugar entre os escolhidos para a seleção do seu país, ao serviço da qual conta 10 golos em 29 jogos desde a estreia, em 2018.

Assume-se, naturalmente, como o ativo de maior importância para os responsáveis belgas, que se preparam para perder a sua joia ao afinar esforços na sua substituição: foram já garantidas duas soluções de ataque neste mercado de verão, que dão pelos nomes de Gianni Bruno, recrutado ao Zulte Waregem, e Vakoun Bayo, repescado em Glasgow, exigindo o Celtic FC um milhão de euros pelo seu passe.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: conhecidos os árbitros da 23.ª jornada

Foram reveladas durante esta quarta-feira as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Namorada de Vinícius Júnior elogia o seu parceiro após polémica no Estádio da Luz: «Temos de falar sobre a coragem dele»

Virgínia Fonseca defendeu o namorado Vinícius Júnior após as acusações a Gianluca Prestianni de proferir insultos racistas durante o Benfica x Real Madrid.

Agente de Gianluca Prestianni defende o argentino: «Acredito e confio no Gianluca»

Um dos agentes de Gianluca Prestianni, Gaston Fernández, saiu em defesa do seu cliente, destacando que acredita e confia no argentino.

Jornalista espanhol não perdoa: «Tenho vergonha de que ontem Prestianni tenha saído como um herói do campo»

Ricardo Rosety, conhecido jornalista espanhol, abordou o caso de racismo no qual Gianluca Prestianni e Viníicus Júnior não protagonistas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto esteve no Olival em dia marcado por operação de Samu Aghehowa: Francesco Farioli chamou jovens ao treino

O FC Porto realizou esta quarta-feira mais um treino, tendo em vista o encontro dos dragões frente ao Rio Ave, para a Primeira Liga.

Sporting já treinou: Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting realizou esta quarta-feira mais um treino de preparação para o jogo frente ao Moreirense, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Porque é que José Mourinho não quer Anthony Taylor no Real Madrid x Benfica? Eis o histórico entre o técnico e o árbitro

Após a derrota na primeira mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid, José Mourinho referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor».