Roman Yaremchuk | A solução avançada de Jesus?

- Advertisement -

Roman Yaremchuk é o nome escolhido para reforçar o ataque dos encarnados. O ucraniano foi figura da seleção de Andreyi Shevchenko no último Europeu e fartou-se de marcar golos ao serviço do KAA Gent. West Ham, Bayer Leverkusen e Sevilha FC concorrem com os encarnados pela contratação do atleta, avaliado em 17,5 milhões de euros pelo “Transfermarkt”.

O grande Europeu protagonizado por Haris Seferovic chamou a atenção dos clubes ingleses, principais dinamizadores de mercado, sendo previsível a sua entrada pela porta grande da Premier League.

O SL Benfica está preparado para vender o avançado e foi acumulando soluções no seu plantel, que conta agora com seis jogadores para os dois lugares da frente – a juntar a Haris, há Carlos Vinícius, Rodrigo Pinho, Darwin Núñez, Luca Waldschmidt e Gonçalo Ramos, prodígio que justifica aposta mais continuada pelo grande rendimento nesta pré-época.

Com a saída do primeiro e os insistentes rumores de uma venda de Vinícius para forrar os cofres encarnados, surge necessidade de apetrechar a equipa com um elemento mais fixo que agarre imediatamente a titularidade e garanta tantos ou mais golos do que Seferovic.

 


Roman Yaremchuk é um ponta-de-lança ucraniano, nascido em novembro de 1995 em Lviv e cedo recrutado pelo FK Dynamo Kyiv. Foi lá que evoluiu e cumpriu todos os patamares formativos até aos seniores, onde ascendeu em 2016 – ano em que foi emprestado, por seis meses, ao FK Oleksandryia, clube menor da Liga Ucraniana.

De julho a dezembro, na região do Kirovogrado, assumiu-se desde logo como titular, contabilizando 17 partidas e seis golos, mais o prémio de Melhor Jogador do Mês em outubro, o que justificaria prontamente o regresso ao clube mãe. No plantel principal do Dynamo, duraria apenas mais oito meses: ou seja, no agosto seguinte, já em 2017, o talento inegável obriga o KAA Gent a desembolsar dois milhões de euros pelo seu passe.

Com a camisola azul do KAA, estatísticas próprias de um grande matador – 61 golos em 152 jogos, mais 18 assistências – garantiram-lhe paralelamente sempre lugar entre os escolhidos para a seleção do seu país, ao serviço da qual conta 10 golos em 29 jogos desde a estreia, em 2018.

Assume-se, naturalmente, como o ativo de maior importância para os responsáveis belgas, que se preparam para perder a sua joia ao afinar esforços na sua substituição: foram já garantidas duas soluções de ataque neste mercado de verão, que dão pelos nomes de Gianni Bruno, recrutado ao Zulte Waregem, e Vakoun Bayo, repescado em Glasgow, exigindo o Celtic FC um milhão de euros pelo seu passe.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Chipre não facilita e bate Moldávia num jogo particular desta segunda-feira

O Chipre recebeu e venceu a Moldávia por 3-2, numa partida de preparação disputada na tarde desta segunda-feira.

Treinador nega contactos com o Tottenham: «A minha posição não mudou»

Adi Hutter negou ter sido contactado pelo Tottenham. O treinador só quer voltar ao ativo no começo da próxima época.

Newcastle United garante reforço de jovem promessa de 16 anos da América do Sul

O Newcastle United está muito perto de fechar a contratação de Johan Martínez, jogador que pertence ao Independiente del Valle.

Lesão grave: jogador do Palmeiras de Abel Ferreira em risco de falhar o Mundial 2026

Joaquín Piquerez sofreu uma lesão grave e terá de ser operado, estando em risco de falhar o Mundial 2026. O jogador representa o Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Morten Hjulmand vai render ‘jackpot’ mas valor da venda deve ficar longe do registo do antecessor

Morten Hjulmand deverá ser vendido pelo Sporting por 40 milhões de euros, valor que não atinge os 60 milhões de euros que Manuel Ugarte rendeu.

Javier Saviola e Nico Gaitán comentam acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni: «Só eles sabem o que aconteceu»

Nico Gaitán e Javier Saviola comentaram as acusações de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni. Os dois antigos avançados do Benfica abordaram o caso ao jornal Marca.

João Félix deixa elogios a Jorge Jesus: «É um treinador diferente»

João Félix deixou elogios a Jorge Jesus, o seu treinador do Al Nassr, e falou da Liga Saudita, considerando a mesma como competitiva.