Rui continua a não soar a ‘Vitória’. Onde andas tu, grande Benfica?

Não querendo falar muito sobre as importâncias nos momentos do jogo, porque por si só não valeria a pena, pois, o jogo foi muito mau, o Benfica limitou-se a mostrar o mesmo que há dois ou três anos atrás. O mais do mesmo, e mal inclusive. Começa a tornar-se pouco para tanta qualidade e quantidade individual no plantel.

Os alemães não precisaram de soar muito para ganharem o encontro. Foi fácil a maneira como controlaram o jogo sem qualquer problema algum em momento nenhum. Qualquer perigo que o Benfica criou foi por erro crasso do adversário.

E o resultado não transparece a velha frase de que – ‘Há, mas não havia nada que pudéssemos fazer! É uma diferença abismal de orçamentos! Não vale a pena sonhar!’. É com este tipo de afirmações que o espetáculo da imprevisibilidade vai desaparecendo. O futebol sempre foi, e espero bem que continue a ser, um desporto imprevisível. Aliás dos mais imprevisíveis que existe.

Sálvio esteve muito à quem do que mostrou até agora
Fonte: SL Benfica

Podíamos estar nós, aqui, o dia todo a debater sobre se o Benfica seria ou não capaz de vencer este Bayern. Mas a verdade é que podia com toda a certeza vence-lo. Mas para isso acontecer teria que o Benfica fazer muito mais e melhor. E os princípios que são transportados para dentro das quatro linhas, demonstram o que se trabalha no treino.

Sendo o treino a base constitutiva de uma estrutura homogénea ao que se chama, ‘equipa’, podemos muito bem apontar o dedo a um simples fator de insucesso… Ao que me refiro, Rui Vitória.

Há muito que se fala sobre a relação entre o Rui versus ‘vitória’. Não reunindo um consenso geral, é provável que mais cedo ou mais tarde, dependendo do que irá ser o final desta época, poderemos estar perante um cenário de mudanças.

Não acredito de todo que o Benfica consiga repetir o péssimo feito da época passada, mas também me custa acreditar, que pelo que vejo, seja capaz de passar à próxima fase. Tudo à base de uma análise feita ao que a equipa emprega no jogo.

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga rejeita propostas por uma das sensações de 2025/26

O Braga já rejeitou ofertas por Vítor Carvalho. O jogador tem sido considerado como fundamental para Carlos Vicens esta temporada.

Já é conhecido o clube que apresentou proposta de 12 milhões de euros a Frederico Varandas

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser o CEO do Al Ahli no último mercado de transferências, mas manteve-se no Sporting.

Más notícias para Bruno Lage: Benfica vê reforço falhar jogo contra o Santa Clara

O Benfica não vai poder contar com Dodi Lukebakio na partida frente ao Santa Clara. O jogador encontra-se atualmente lesionado.

Francesco Farioli terá muito em que pensar: defesa vai falhar 5 jogos do FC Porto e suplente também está lesionado

Alberto Costa vai falhar os próximos cinco jogos do FC Porto. Martim Fernandes também se encontra fora das opções devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.