Rui continua a não soar a ‘Vitória’. Onde andas tu, grande Benfica?

- Advertisement -

Não querendo falar muito sobre as importâncias nos momentos do jogo, porque por si só não valeria a pena, pois, o jogo foi muito mau, o Benfica limitou-se a mostrar o mesmo que há dois ou três anos atrás. O mais do mesmo, e mal inclusive. Começa a tornar-se pouco para tanta qualidade e quantidade individual no plantel.

Os alemães não precisaram de soar muito para ganharem o encontro. Foi fácil a maneira como controlaram o jogo sem qualquer problema algum em momento nenhum. Qualquer perigo que o Benfica criou foi por erro crasso do adversário.

E o resultado não transparece a velha frase de que – ‘Há, mas não havia nada que pudéssemos fazer! É uma diferença abismal de orçamentos! Não vale a pena sonhar!’. É com este tipo de afirmações que o espetáculo da imprevisibilidade vai desaparecendo. O futebol sempre foi, e espero bem que continue a ser, um desporto imprevisível. Aliás dos mais imprevisíveis que existe.

Sálvio esteve muito à quem do que mostrou até agora
Fonte: SL Benfica

Podíamos estar nós, aqui, o dia todo a debater sobre se o Benfica seria ou não capaz de vencer este Bayern. Mas a verdade é que podia com toda a certeza vence-lo. Mas para isso acontecer teria que o Benfica fazer muito mais e melhor. E os princípios que são transportados para dentro das quatro linhas, demonstram o que se trabalha no treino.

Sendo o treino a base constitutiva de uma estrutura homogénea ao que se chama, ‘equipa’, podemos muito bem apontar o dedo a um simples fator de insucesso… Ao que me refiro, Rui Vitória.

Há muito que se fala sobre a relação entre o Rui versus ‘vitória’. Não reunindo um consenso geral, é provável que mais cedo ou mais tarde, dependendo do que irá ser o final desta época, poderemos estar perante um cenário de mudanças.

Não acredito de todo que o Benfica consiga repetir o péssimo feito da época passada, mas também me custa acreditar, que pelo que vejo, seja capaz de passar à próxima fase. Tudo à base de uma análise feita ao que a equipa emprega no jogo.

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes ao ataque: «Há pessoas que são sonsas nesta campanha»

João Noronha Lopes falou numa tentativa de derrube. Candidato às eleições do Benfica esteve em ação de campanha na Casa do Benfica de Portalegre.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 diante da Hungria já esta terça-feira

Portugal está mais próximo de garantir o apuramento para o Mundial 2026. Contas para a qualificação são muito simples de se fazer.

Cristiano Ronaldo falhou penálti e já deixou mensagem sobre a vitória sofrida de Portugal diante da Irlanda: «Vamos»

Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas do Portugal x Irlanda. O avançado português e capitão da seleção deixou uma mensagem sobre o encontro.

Palmeiras de Abel Ferreira vence jornada em atraso com goleada e sobe à liderança isolada do Brasileirão

O jogo era da 12.ª jornada, mas permitiu ao Palmeiras chegar aos 26 jogos na prova. Equipa de Abel Ferreira venceu o Juventude por 4-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.