Rui continua a não soar a ‘Vitória’. Onde andas tu, grande Benfica?

    Atualmente o Benfica tem um onze inicial muito fraco. André Almeida não chega nem sequer para os jogos de maior dificuldade do campeonato, quanto mais para os jogos da exigência da Champions. Salvio completamente desaparecido do jogo. É fácil fazer o que faz nos jogos do campeonato de menor exigência, mas quando se trata de apanhar jogadores pela frente como Alaba, aí as coisas mudam de figura. Pois é nestes jogos que se vê quem realmente é bom. Seferovic andou mais tempo fora da área que propriamente dentro dela e sem saber o que fazer à bola quando a tinha nos pés. Cervi nem sequer vale a pena referir…

    É fácil para um adepto dizer que o Benfica está a jogar bem, quando ganha por 4-0 em casa ao Vitória FC (exemplo), mas quando se depara com adversários do mesmo calibre, a equipa torna-se quase nula no seu todo. A maior prova disso, até mesmo no campeonato, é que desde a chegada de Rui Vitória ao clube da luz, o Benfica mal conseguiu ganhar os jogos contra os ditos grandes (rivais Porto e Sporting).

    É muito perigoso pensarmos que este Benfica com Rui Vitória seria capaz de algo inédito. Tal como quando se perde não está tudo mal, quando se ganha também não está tudo bem. A falsa sensação que foi criada e gerada pelos benfiquistas de que com aqueles dois campeonatos ganhos seguidos, que o novo treinador seria o ideal para comandar o clube ao sucesso, foi o maior causador dos insucessos que têm vindo acontecer aos poucos e poucos.

    Os processos consolidados por parte da equipa que foi demonstrada hoje em campo, continuam a ser os mesmos de épocas anteriores. Inclusive as maiores fragilidades que se notaram no ano passado, por cá continuam este ano. Seria deprimente ver este Benfica novamente relegado para fora das competições europeias.

    Velhos tempos de glória encarnada com Nené ao leme
    Fonte: SL Benfica

    Hoje mais uma vez, viu-se onze jogadores sem saber o que fazer coletivamente. Continuam sempre a esperar que o rasgo individual apareça em momentos de aperto. Tirando isso, pouco ou nada se pode esperar desta equipa comandada por Rui Vitória.

    A próxima jornada joga-se fora, na Grécia frente ao AEK de Atenas. Um jogo crucial em que o Benfica se vê quase obrigado a ganhar, pois se não o conseguir, mais difícil será contra o Ajax em Amesterdão. Ficando logo sem pontos nenhuns ou só com um aquando da quarta jornada da fase de grupos, seria a procissão de morte para o Benfica. Eventualmente, nem sequer a liga europa estaria ao alcance. Mas nem vale a pena pensar em piores cenários, bastando por agora esperar por um bom resultado no próximo jogo, ou mesmo por um Benfica à ‘antiga’ que tarda em aparecer.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis
    João Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.