Rui Costa fala após o debate de José Mourinho e de Bernardo Silva e atira: «Palavras de Noronha Lopes sobre Vieira? Não fico surpreendido com nada»

- Advertisement -

Rui Costa falou aos jornalistas após o debate desta quinta-feira. O candidato às eleições do Benfica falou de Noronha Lopes, José Mourinho e Bernardo Silva.

Rui Costa falou aos jornalistas após o debate frente a João Noronha Lopes nesta quinta-feira. O candidato às eleições do Benfica fez um balanço positivo e falou da alegada proximidade entre Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira:

«Havia situações que tinham de ser debatidas. Palavras de Noronha Lopes sobre Vieira? Não fico surpreendido com nada. Pazes? Não sou rancoroso e não tenho nada contra ninguém. Não é um tema que importe às eleições do Benfica. Fica para mim e para Luís Filipe Vieira. Não fiz dos casos judiciais bandeira, disse que entrei num momento delicado. Naquela altura nem se importavam do jogo, era o único tema de conversa. Até hoje, o Benfica não foi condenado a nada. Era uma altura complicada para entrar no Benfica, mas não fiz campanha disso».

Rui Costa falou também de José Mourinho e de Bernardo Silva:

«Mário Branco e José Mourinho? Parto do princípio que Mário Branco continue porque vou ser presidente do Benfica. Se não ganhar, não é problema para mim. Bernardo Silva? Um jogador quer jogar no clube, não para o presidente. Tem um ADN Benfica tremendo e se aparecer a possibilidade, cá estou. Não faço promessas de anos 80 ou 90. Tenho tentado trazer expoentes máximos que saíram do Benfica Campus, aconteceu com Renato Sanches e Gonçalo Guedes, esteve muito perto de acontecer com o João Félix, que acabou por ir para a Arábia com um contrato incompatível para nós. Respeito. Claro que vou tentar».

Rui Costa falou também das propostas de Noronha Lopes e da quem terá vencido o debate:

«Propostas de Noronha Lopes? Não há contrato preparado para o Bernardo Silva nem para ninguém. Ele não pode voltar ao Benfica amanhã. Não é tema de agora. Vencedor do debate? Saio eu próprio. Acredito que ganhou o Benfica. Se ganhou um ou outro são considerações vossas. Serei sempre igual a mim próprio para o bem e para o mal. Não mudarei a minha essência e forma de estar. Isto é uma etapa longa, uma maratona, não uma prova de velocidade. Preciso dos sócios dele [Luís Filipe Vieira] como Noronha Lopes. Saio daqui tranquilo, disse o que eu penso».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.