Rui Vitória: o treinador que não gosta de ganhar frente aos rivais

- Advertisement -

Rui Vitória, treinador escolhido pelo presidente Luís Filipe Vieira para ocupar o lugar deixado por Jorge Jesus, chega à luz no início da época 2015/2016, encontrando um recém bicampeão faminto de títulos e “atraiçoado” pelo anterior timoneiro que trocou o navio das águias pelo dos leões.

A ferida estava aberta e Rui Vitória desde cedo se deparou com uma montanha imensa de expetativas e responsabilidades acrescidas que, logo na primeira época ao comando dos encarnados, conseguiu superar com sucesso, trazendo para casa o tão desejado tricampeonato e uma taça da liga. Porém, foi na época seguinte que Rui Vitória mostrou estar à altura do desafio, arrecadando um inédito tetracampeonato e conquistando assim o seu lugar na história do clube. Para além do tão desejado 36, ganhou também a Taça de Portugal e a Supertaça, ingredientes para uma época quase inesquecível para todos nós.

Três anos depois continua a ser treinador dos encarnados, porém com alguma contestação por parte dos adeptos que, depois de uma época absolutamente nula em títulos e uma passagem pela rainha das competições vergonhosa, voltam a colocar a competência de Rui Vitória em causa. A verdade é que, no que toca ao campeonato português, o atual treinador encarnado parece vacilar (e muito) frente aos rivais diretos FC Porto e Sporting CP, levando todos nós a um completo e acesso estado de nervos.

Rui Vitória cumpre a quarta temporada no SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Ora vejamos: desde que Rui Vitória pegou no leme encarnado realizou um total de 15 jogos frente aos rivais, tendo sido 9 deles contra o rival lisboeta Sporting CP e 6 contra o rival do norte FC Porto.

Dos 9 jogos realizados frente aos leões, o SL Benfica empatou 4 vezes, perdeu 3 e conseguiu apenas arrecadar 2 vitórias, uma à 25.ª jornada da época 15/16 e outra à 13.ª jornada da época 16/17. Contra o FC Porto, Rui Vitória parece ter sido amaldiçoado. O treinador conseguiu empatar 3 vezes, sendo também 3 o número de derrotas que leva diante do clube azul e branco. Rui Vitória nunca conseguiu ganhar ao FC Porto, em nenhuma das competições que opôs estes eternos rivais.

Claro que não são estes desaires frente aos rivais que metem em causa a conquista de um título, porém, num campeonato competitivo, em que vemos os 3 grandes de Portugal numa disputa acesa pelo primeiro lugar, é imprescindível conseguir ganhar alguma vantagem, por muito mínima que seja. Rui Vitória apresenta aos benfiquistas 6 derrotas e apenas 2 vitórias em 15 jogos, num espaço de 3 anos, dados que não agradam aos benfiquistas que, como é óbvio, não gostam de ver o seu clube a jogar “com medo” frente aos rivais.

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda a saída de Ruben Amorim: Manchester United tentou contratar treinador antes de avançar com interino

O Manchester United deverá confirmar Ole Gunnar Solskjaer como treinador até ao final da temporada, mas tentou um nome antes de avançar pelo norueguês.

Mercado: antigo alvo do FC Porto ruma à Serie A por 15 milhões de euros

Kenneth Taylor foi apontado ao FC Porto no mercado de inverno. O jogador vai trocar o Ajax pela Lazio por 15 milhões de euros.

Vítor Matos de olho na Primeira Liga: Swansea tem alvo no Santa Clara e custa 5 milhões de euros

O Swansea está muito interessado em garantir a contratação de Gabriel Silva. A equipa do Championship é orientado por Vítor Matos.

Histórico do FC Porto perto de assinar com o Benfica

Rafa está muito perto de assinar um contrato de três anos com o Benfica, deixando o FC Porto no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Eis os 14 convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal

Jorge Braz deu a conhecer esta quarta-feira a lista de convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal. Torneio começa no dia 21 de janeiro.

Os 4 jogadores do Sporting que Ruben Amorim sugeriu no Manchester United

Geovany Quenda, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Salvador Blopa estiveram na mira de Ruben Amorim no Manchester United.

FC Porto oficializa Oskar Pietuszewski e detalha pormenores do negócio

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.