📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 0-2 SL Benfica: Marcar cedo e cedo defender

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Sendo sempre uma das deslocações mais difíceis, a ida a Braga este ano ganhava contornos ainda mais especiais. Na ressaca de uma eliminação da Taça frente ao Sporting e uma exibição fraca frente ao Astana, o jogo com o Sporting de Braga tornava-se decisivo. As fracas exibições do Benfica opunha-se à boa forma do clube minhoto e uma derrota aqui poderia comprometer as contas do campeonato. Principalmente devido às baixas na equipa benfiquista. Rui Vitória voltou a apostar em Lisandro e Renato Sanches, com Mitroglou a substituir Jonas na frente.

Mas se se avistava um jogo difícil, cedo o Benfica resolveu o jogo. Em 15 minutos bastante animados, o Benfica marcou dois golos, dava uma machadada forte nas aspirações bracarenses e podia controlar o jogo de outra maneira. O Braga, ferido, procurou o golo que o fizesse voltar ao jogo e que fizesse tremer o Benfica. E bem se pode queixar de algum azar, pois duas bolas bateram no ferro, mas também porque encontrou pela frente um Júlio César igual ao que já habituou os adeptos encarnados. O intervalo chegava e eram os golos madrugadores que faziam a diferença, num jogo onde o Braga correu atrás do prejuízo e o Benfica cedo o que tinha de fazer para segurar esta vantagem.

Lisandro festeja o golo
Lisandro festeja o golo
Fonte: SL Benfica

E a lição estava bem estudada para a segunda parte. Em termos ofensivos o Benfica praticamente não existiu e muitos podem criticar o facto de ter sido o Braga a ter bola e o comando do jogo, mas temos de olhar às características deste jogo. Este foi um jogo depois de uma viagem ao Cazaquistão e um jogo onde o Benfica, cedo, se viu obrigado a defender. Ficará sempre no ar qual seria a forma do Benfica jogar se não fossem os 2 golos madrugadores, mas face ao resultado e à forma como o Braga correu atrás do resultado, pode-se dizer que esta foi a melhor maneira de jogar, tendo a capacidade e humildade de saber baixar linhas quando foi preciso, conseguindo anular o Braga em alguns momentos. Renato Sanches confirmou o que já tinha mostrado a meio da semana e parece que finalmente o Benfica encontrou alguém para jogar ao lado de Samaris. Já Mitroglou voltou a mostrar que continua à frente de Jiménez no que toca à titularidade. Uma vitória que premeia a eficácia e que se espera que seja o murro na mesa de que esta equipa tanto precisa.

A Figura:

Pizzi – Cresceu a olhos vistos. Fantástico tanto a extremo como a fechar no meio, esteve sempre bastante activo e é deste Pizzi que o Benfica precisa.

O Fora-de-Jogo:

Rafa- É quem mais consegues causar desequilíbrios no Braga mas hoje esteve muito apagado, tendo em conta o que já fez durante a temporada.

Foto de Capa: SL Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

Apontado a Benfica e FC Porto: Souffian El Karouani saiu lesionado após um choque aparatoso: «Não foi nada bom»

Souffian El Karouani saiu lesionado do último encontro do Utrecht frente ao Real Betis, na Europa League. O lateral chocou contra o guarda-redes da própria equipa.

Abel Ferreira revela passo importante na carreira: «Não preciso de um papel assinado»

Abel Ferreira garante continuidade no Palmeiras. Presidente do clube brasileiro reforça também vontade de segurar o treinador.

Francisco Neto na antevisão do Portugal x Países Baixos: «Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso»

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do Portugal x Países Baixos. O encontro particular vai ter lugar nesta sexta-feira.

Tiago Gouveia comenta hipótese do FC Porto ganhar a Europa League: «Vai chegar longe, isso com certeza que sim»

Tiago Gouveia acredita que o FC Porto chegará longe na Europa League. Declarações após a derrota do Nice na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica acerta renovação de Samuel Soares: eis os pormenores

O Benfica chegou a acordo com Samuel Soares para a renovação do guarda-redes. O guardião de 23 anos vai estender o vínculo até junho de 2028.

Tiago Gouveia analisa derrota do Nice: «O FC Porto, fora os três golos, praticamente não criou oportunidades nenhumas»

Tiago Gouveia analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. FC Porto venceu o Nice por 3-0.

Treinador do Nice comenta derrota com o FC Porto e garante: «Se [a saída] for a solução, estou pronto para aceitar»

Franck Haise analisou a derrota do Nice frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.