📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 0-2 SL Benfica: Marcar cedo e cedo defender

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Sendo sempre uma das deslocações mais difíceis, a ida a Braga este ano ganhava contornos ainda mais especiais. Na ressaca de uma eliminação da Taça frente ao Sporting e uma exibição fraca frente ao Astana, o jogo com o Sporting de Braga tornava-se decisivo. As fracas exibições do Benfica opunha-se à boa forma do clube minhoto e uma derrota aqui poderia comprometer as contas do campeonato. Principalmente devido às baixas na equipa benfiquista. Rui Vitória voltou a apostar em Lisandro e Renato Sanches, com Mitroglou a substituir Jonas na frente.

Mas se se avistava um jogo difícil, cedo o Benfica resolveu o jogo. Em 15 minutos bastante animados, o Benfica marcou dois golos, dava uma machadada forte nas aspirações bracarenses e podia controlar o jogo de outra maneira. O Braga, ferido, procurou o golo que o fizesse voltar ao jogo e que fizesse tremer o Benfica. E bem se pode queixar de algum azar, pois duas bolas bateram no ferro, mas também porque encontrou pela frente um Júlio César igual ao que já habituou os adeptos encarnados. O intervalo chegava e eram os golos madrugadores que faziam a diferença, num jogo onde o Braga correu atrás do prejuízo e o Benfica cedo o que tinha de fazer para segurar esta vantagem.

Lisandro festeja o golo
Lisandro festeja o golo
Fonte: SL Benfica

E a lição estava bem estudada para a segunda parte. Em termos ofensivos o Benfica praticamente não existiu e muitos podem criticar o facto de ter sido o Braga a ter bola e o comando do jogo, mas temos de olhar às características deste jogo. Este foi um jogo depois de uma viagem ao Cazaquistão e um jogo onde o Benfica, cedo, se viu obrigado a defender. Ficará sempre no ar qual seria a forma do Benfica jogar se não fossem os 2 golos madrugadores, mas face ao resultado e à forma como o Braga correu atrás do resultado, pode-se dizer que esta foi a melhor maneira de jogar, tendo a capacidade e humildade de saber baixar linhas quando foi preciso, conseguindo anular o Braga em alguns momentos. Renato Sanches confirmou o que já tinha mostrado a meio da semana e parece que finalmente o Benfica encontrou alguém para jogar ao lado de Samaris. Já Mitroglou voltou a mostrar que continua à frente de Jiménez no que toca à titularidade. Uma vitória que premeia a eficácia e que se espera que seja o murro na mesa de que esta equipa tanto precisa.

A Figura:

Pizzi – Cresceu a olhos vistos. Fantástico tanto a extremo como a fechar no meio, esteve sempre bastante activo e é deste Pizzi que o Benfica precisa.

O Fora-de-Jogo:

Rafa- É quem mais consegues causar desequilíbrios no Braga mas hoje esteve muito apagado, tendo em conta o que já fez durante a temporada.

Foto de Capa: SL Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid próximo de chegar a acordo verbal para contratar reforço a custo zero em 2026

O Real Madrid e Dayot Upamecano estão próximos de um acordo verbal. Defesa francês em final de contrato com o Bayern Munique.

Nuno Mendes é baixa do PSG e de Portugal após lesão na Champions League

Nuno Mendes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Lateral esquerdo é baixa confirmada no PSG e na seleção nacional.

José Mourinho, Simão Sabrosa e 7 jogadores da equipa principal atentos: Benfica de olho na Youth League

Vários elementos da equipa principal do Benfica estiveram de olho no jogo do clube na Youth League. Comitiva liderada por José Mourinho.

Fábio Verissimo nomeado depois das polémicas: eis a lista de árbitros da 11ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 11.ª jornada da Primeira Liga. Destaque à presença de Fábio Veríssimo na lista depois dos incidentes dos últimos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e polémica entre o FC Porto e Fábio Veríssimo: «Iremos ajudar os órgãos competentes na avaliação do relatório»

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Declarações na partida dos dragões para os Países Baixos.

Nuno Gomes responde a Mário Branco: «Ao contrário do que tem sido a postura de José Mourinho, os comentários de Mário Branco vão um pouco...

Nuno Gomes já respondeu a Mário Branco. Candidato a vice-presidente do Benfica não se mostrou satisfeito com postura do diretor-geral encarnado.

Eis as 6 baixas de peso do Bayer Leverkusen para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Bayer Leverkusen está a contas com várias baixas para o duelo diante do Benfica. Jogo da quarta jornada da fase de liga da Champions League.