SC Braga 1-3 SL Benfica: Águias passam em teste complicado

- Advertisement -

A segunda metade começou com um canto para os lisboetas e Jardel a saltar mais alto que a defensiva bracarense. Na sequencia, pediu-se penalty, mas o árbitro mandou seguir. Ambas as equipas entraram com vontade de chegar ao golo e, pouco depois, foi o Braga a tentar chegar lá num livre a que o Benfica respondeu num rápido contra-ataque que só parou numa defesa a dois tempos de Matheus. De parte a parte tentava-se criar perigo, mas sem grande sucesso, enquanto nas bancadas se faziam ouvir estoiros da pirotecnia das claques (ou lá o que sejam, porque nenhum dos dois clubes tem claques legalizadas).

O evento seguinte de nota foi o amarelo para Pizzi, bem desnecessário ao parar um bracarense a meio do campo quando tinha atrás de si o quarteto defensivo bem organizado. Na sequencia, Xadas isolou-se, mas deixando-se apanhar na armadilha do fora-de-jogo. Após um primeiro quarto de hora de parada e reposta, mas semm grande qualidade na definiçao do assalto à baliza contrária, tudo mudou e seguida. Primero, os da casa obrigaram Bruno Varela a por duas vezes consecutivas sacudir para canto belos remates e depois foi a vez do Benfica acertar com a baliza e com eficácia. O inevitável Jonas a bater Matheus com um cruzamento com efeito a passe de André Almeida.

O Braga respondeu logo de seguida, com Xadas a tirar dois adversários do caminho e descobrir Fábio Martins isolado, mas a perder ângulo no tempo que demorou a desembaraçar-se da mancha de Bruno Varela e acabando por cruzar para corte da defensiva benfiquista. Também fora das quatro linhas foi tempo dos arsenalistas tentarem mudar o rumo dos acontecimentos com o treinador Abel Ferreira a fazer uma dupla substituição para colocar João Carlos Teixeira e Wilson Eduardo em campo nos lugares de Xadas e Fábio Martins. Já Rui Vitória também mexeu, mas por obrigação, já que Jonas se queixou de um toque e foi substituído por Jimenez.

Apesar do bom trabalho do Braga, o Benfica conseguiu ser superior Fonte: SL Benfica
Apesar do bom trabalho do Braga, o Benfica conseguiu ser superior
Fonte: SL Benfica

E se o jogo parecia encaminhado, Bruno Varela deu uma ajudinha a mudar o caso e ficou a meio caminho numa bola alta na pequena área para permitir a Paulinho reduzir. O Braga acusou a motivação e intensificou o a pressão, por três vezes visando a baliza adversária com perigo. Rui Vitória respondeu aos acontecimentos trocando Pizzi por Samaris e apostando em tentar fechar melhor os caminhos da sua baliza, mas Abel respondeu e utilizou a sua última troca para refrescar o ataque com Dyego Sousa para o lugar de Paulinho.

O Benfica começava a acusar a pressão e a mostrar desgaste físico, deixando a descoberto espaços que o Braga utilizava ara tentar alcançar a igualdade. Teixeira ainda deu uma oportunidade ao adversário com uma falta infantil à entrada da área que lhe valeu um amarelo, mas Grimaldo mandou muito por cima. O Braga estavam cima dos visitantes, mas ainda deu outra benesse quando os seus centrais falharam um passe e isolara Jimenez, mas com apenas Matheus pela frente o mexicano chutou para longe.

O jogo endurecia e Fejsa foi o amarelado seguinte, ao parar um perigoso contra-ataque. Completamente balanceado no ataque, o Braga descurou a defesa e, já nos cinco minutos de ompensação, numa resposta rápida, Cervi bailou sobre os defesas e fez a sua segunda assistência da noite ao servir Jimenez para um verdadeiro balázio dirigido ao fundo das redes.

Mais calmo, o Benfica podia gerir agora o jogo e Rafa entrou para substituir Salvio e queimar mais uns segundos e passar o tempo até ao término da partida com o resultado final de 3-1. O clube da Luz continua na perseguição ao líder FC Porto, enquanto o Braga voltou a mostrar-se a um grande nível, mas não conseguiu traduzir essa qualidade de jogo num resultado positivo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.