📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-3 SL Benfica: Águias passam em teste complicado

- Advertisement -

A segunda metade começou com um canto para os lisboetas e Jardel a saltar mais alto que a defensiva bracarense. Na sequencia, pediu-se penalty, mas o árbitro mandou seguir. Ambas as equipas entraram com vontade de chegar ao golo e, pouco depois, foi o Braga a tentar chegar lá num livre a que o Benfica respondeu num rápido contra-ataque que só parou numa defesa a dois tempos de Matheus. De parte a parte tentava-se criar perigo, mas sem grande sucesso, enquanto nas bancadas se faziam ouvir estoiros da pirotecnia das claques (ou lá o que sejam, porque nenhum dos dois clubes tem claques legalizadas).

O evento seguinte de nota foi o amarelo para Pizzi, bem desnecessário ao parar um bracarense a meio do campo quando tinha atrás de si o quarteto defensivo bem organizado. Na sequencia, Xadas isolou-se, mas deixando-se apanhar na armadilha do fora-de-jogo. Após um primeiro quarto de hora de parada e reposta, mas semm grande qualidade na definiçao do assalto à baliza contrária, tudo mudou e seguida. Primero, os da casa obrigaram Bruno Varela a por duas vezes consecutivas sacudir para canto belos remates e depois foi a vez do Benfica acertar com a baliza e com eficácia. O inevitável Jonas a bater Matheus com um cruzamento com efeito a passe de André Almeida.

O Braga respondeu logo de seguida, com Xadas a tirar dois adversários do caminho e descobrir Fábio Martins isolado, mas a perder ângulo no tempo que demorou a desembaraçar-se da mancha de Bruno Varela e acabando por cruzar para corte da defensiva benfiquista. Também fora das quatro linhas foi tempo dos arsenalistas tentarem mudar o rumo dos acontecimentos com o treinador Abel Ferreira a fazer uma dupla substituição para colocar João Carlos Teixeira e Wilson Eduardo em campo nos lugares de Xadas e Fábio Martins. Já Rui Vitória também mexeu, mas por obrigação, já que Jonas se queixou de um toque e foi substituído por Jimenez.

Apesar do bom trabalho do Braga, o Benfica conseguiu ser superior Fonte: SL Benfica
Apesar do bom trabalho do Braga, o Benfica conseguiu ser superior
Fonte: SL Benfica

E se o jogo parecia encaminhado, Bruno Varela deu uma ajudinha a mudar o caso e ficou a meio caminho numa bola alta na pequena área para permitir a Paulinho reduzir. O Braga acusou a motivação e intensificou o a pressão, por três vezes visando a baliza adversária com perigo. Rui Vitória respondeu aos acontecimentos trocando Pizzi por Samaris e apostando em tentar fechar melhor os caminhos da sua baliza, mas Abel respondeu e utilizou a sua última troca para refrescar o ataque com Dyego Sousa para o lugar de Paulinho.

O Benfica começava a acusar a pressão e a mostrar desgaste físico, deixando a descoberto espaços que o Braga utilizava ara tentar alcançar a igualdade. Teixeira ainda deu uma oportunidade ao adversário com uma falta infantil à entrada da área que lhe valeu um amarelo, mas Grimaldo mandou muito por cima. O Braga estavam cima dos visitantes, mas ainda deu outra benesse quando os seus centrais falharam um passe e isolara Jimenez, mas com apenas Matheus pela frente o mexicano chutou para longe.

O jogo endurecia e Fejsa foi o amarelado seguinte, ao parar um perigoso contra-ataque. Completamente balanceado no ataque, o Braga descurou a defesa e, já nos cinco minutos de ompensação, numa resposta rápida, Cervi bailou sobre os defesas e fez a sua segunda assistência da noite ao servir Jimenez para um verdadeiro balázio dirigido ao fundo das redes.

Mais calmo, o Benfica podia gerir agora o jogo e Rafa entrou para substituir Salvio e queimar mais uns segundos e passar o tempo até ao término da partida com o resultado final de 3-1. O clube da Luz continua na perseguição ao líder FC Porto, enquanto o Braga voltou a mostrar-se a um grande nível, mas não conseguiu traduzir essa qualidade de jogo num resultado positivo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.