📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Schjelderup será aposta em 2023/2024? | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

A joia norueguesa chegou ao Benfica no último mercado de inverno, e apesar da expetativa criada em torno do extremo, foram escassas as oportunidades nesta segunda metade da época.

Schjelderup era o melhor marcador do campeonato dinamarquês quando foi contratado pelos encarnados, e apesar da sua tenra idade (19 anos) esperava-se um jogador de rotação na equipa de Roger Schmidt, depois da lesão de Draxler e da escassez da posição de extremo.

O jogador teve apenas um minuto no campeonato, na deslocação aos Barreiros na vitória dos campeões nacionais sobre o Marítimo por 3-0. Na altura entrou para o lugar do seu compatriota Frederik Aursnes. Nessa mesmo partida, Andreas teve a oportunidade de se estrear a marcar com a camisola encarnada, mas na hora de empurrar a bola para dentro da baliza, o norueguês rematou, dentro de área, para uma boa defesa do guardião madeirense.

Na Liga dos Campeões também já se estreou, na partida dos quartos-de-final em Milão, na eliminação do Benfica aos pés do vice-campeão Europeu Inter de Milão. O jogador entrou também na parte final da partida que terminou empatada a três bolas.

Andreas Schjelderup vai fazer parte do plantel para a nova época, apesar de se ter falado de um possível empréstimo. O jogador foi convocado para o Europeu sub-19, mas Roger Schmidt pediu para que o jogador ficasse em Lisboa para começar a preparar a pré-época. O treinador acredita nas potencialidades do jogador e a próxima temporada pode ser fulcral para a afirmação da jóia norueguesa na Luz.

É um jogador versátil que pode jogar em todas as posições na frente de ataque, tendo como origem ser um extremo esquerdo muito forte no 1vs1 e com frequentes diagonais para o seu pé preferido (direito).  Na equipa B, Andreas realizou cinco jogos e marcou um golo.

De relembrar que o norueguês chegou a Lisboa proveniente do Nordsjaelland da Dinamarca por uma verba a rondar os nove milhões de euros, ficando ainda com uma cláusula de rescisão de 100 milhões. Formado no Bodo Glimt da Noruega, foi resgatado, muito cedo, pelo clube dinamarquês com 16 anos

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

Depois da polémica Dominik Livakovic acerta regresso ao Dinamo Zagreb

Dominik Livakovic já tem acordo com o Dinamo Zagreb e espera apenas o avalo do Fenerbahçe para selar o empréstimo.

Thorsten Fink deixa o comando do Genk devido aos maus resultados

A direção do Genk optou pelo despedimento de Thorsten Fink, apontando a irregularidade exibicional como o principal problema. Domenico Olivieri e Michel Ribeiro assumem a equipa interinamente.

Hildeberto Pereira ruma ao Operário após mais de um ano sem jogar

Hildeberto Pereira assina um contrato de apenas três meses com o Operário para tentar relançar a carreira no futebol sul-americano.

Há quem diga que já é o melhor ‘6’ de Espanha: Xabi Alonso chamou jovem promessa para o banco do Real Madrid

Xabi Alonso convocou Jorge Cestero para a partida entre o Real Madrid e o Deportivo Alavés, jogo que os merengues venceram por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão definitiva em relação a Endrick e envolve treinador português

O Real Madrid procura mesmo emprestar Endrick na janela de transferências de inverno e o Lyon é visto como o destino ideal.

Leonardo Jardim explica saída do Cruzeiro: «Quando entro num projeto, é para dar o meu melhor. Não entro só para receber o meu salário»

Leonardo Jardim anunciou a sua saída do Cruzeiro, indicando razões de saúde para abandonar o emblema de Belo Horizonte.

Rui Borges vai ter que mexer ainda mais no Sporting: os jovens que espreitam uma oportunidade já frente ao Santa Clara

O Sporting enfrenta o Santa Clara na quinta-feira. Ousmane Diomande e Geny Catamo estão fora dos planos dos leões para a partida.