Se houver 35 é todo deles

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O amor que se sente por algo ou alguém tem de vir acompanhado de alguma paciência, porque é ela que vai revelar a verdadeira magnitude desse sentimento quando as coisas começarem a correr menos bem.

Uma mulher pode corresponder o amor que se sente por ela, mas se, a partir de certa altura, ela começar a manifestar intenções (assumidamente ou não [como tanto acontece hoje em dia!]) de  privar algum do tempo que o namorado dela passa com os amigos, aí entra em jogo a paciência. O “fugir ou combater”, o acabar a relação ou  aceitar a adversidade e lidar com ela como se de algo normal se tratasse, a “negociação”. Muitos não tolerarão, independentemente da coincidência no gosto musical, da integridade, da auto-estima que ela transmite e contagia ou da letra da copa do soutien dela, outros terão paciência para ver nesse obstáculo uma forma de fortalecer a relação, melhorando em conjunto. Mesmo sabendo que ela estará a fazer algo de errado, lidam com o problema, desculpam, e voltam a amar tanto ou mais como antes. Tudo depende da paixão e/ou do crescimento emocional do “desiludido”.

É possível encontrar um paralelo no que diz respeito a adeptos de futebol e o respectivo clube. Estas micro-interacções acontecem quando a equipa está longe de praticar o melhor futebol e de justificar o investimento emocional que nela é depositado. O jogo aproxima-se do fim e o resultado não agrada. Há adeptos que ficam frustrados com ela, os jogadores passam a ser uns desavergonhados que não merecem o dinheiro que ganham, sem honra nem gratidão para com a camisola que vestem e, supostamente, não suam. Há outros, mais apaixonados, que se mantém  optimistas mesmo com um penalty falhado e a jogar em inferioridade numérica, porque não será com frustração que conseguirão aquilo que será melhor para eles – a vitória. Então apoiam, independentemente do resultado e das circunstâncias do jogo. Querem ver a outra parte da relação (equipa) bem, para que eles também estejam bem e possam celebrar juntos.

Raul Jimenez
Jiménez foi um veículo com duas pernas e 1,90m de altura da crença dos adeptos
Fonte: #SL Benfica

Em Portugal, são raros estes casos de inteligência emocional, mas quando se verificam, tornam o público como o autêntico 1º jogador em campo (e não 12.º). O protagonista, o autor do golo. Claro que ninguém vem da bancada encostar a bola para a baliza, mas a forma como os jogadores sentem a confiança do público tem uma influência tremenda na sua performance, mesmo que as coisas lhes não estejam a correr bem até então.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Jesse Derry cedido ao Sporting por uma temporada

Este sábado, o Sporting anunciou a chegada do jovem ingles Jesse Derry. Chelsea cedeu o extremo de 18 anos por uma temporada, sem opção de compra.

Andebol: FC Porto investe 60 mil euros em pivot

O FC Porto está muito perto de garantir a contratação de Guilherme Borges, pivot que representa o Chartres, formação francesa.

Lamine Yamal deixa aviso à França antes das meias-finais do Mundial 2026: «Se França tem de temer alguém, somos nós»

Lamine Yamal analisou a postura das equipas adversárias frente a Espanha no Mundial 2026 e projetou o encontro diante da França nas meias-finais.

Benfica: os 14 suplentes das águias frente ao Flamengo

O Benfica enfrenta o Flamengo a partir das 19h30 deste sábado, num encontro particular que se realiza no Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: jogador não quer sair do Santiago Bernabéu e José Mourinho está de acordo

O Real Madrid não deve vender Brahim Díaz no mercado de verão. O jogador quer manter-se no Santiago Bernabéu por mais tempo.

Benfica x Flamengo: eis os onzes iniciais para o jogo particular

O jogo entre o Benfica e o Flamengo terá o seu pontapé inicial a partir das 19h30, num encontro que se vai realizar no Algarve.

Filho de Ronaldinho Gaúcho prestes a reforçar o Portimonense

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, deixou os sub-21 do Hull City e está prestes a reforçar o Portimonense.