Se houver 35 é todo deles

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O amor que se sente por algo ou alguém tem de vir acompanhado de alguma paciência, porque é ela que vai revelar a verdadeira magnitude desse sentimento quando as coisas começarem a correr menos bem.

Uma mulher pode corresponder o amor que se sente por ela, mas se, a partir de certa altura, ela começar a manifestar intenções (assumidamente ou não [como tanto acontece hoje em dia!]) de  privar algum do tempo que o namorado dela passa com os amigos, aí entra em jogo a paciência. O “fugir ou combater”, o acabar a relação ou  aceitar a adversidade e lidar com ela como se de algo normal se tratasse, a “negociação”. Muitos não tolerarão, independentemente da coincidência no gosto musical, da integridade, da auto-estima que ela transmite e contagia ou da letra da copa do soutien dela, outros terão paciência para ver nesse obstáculo uma forma de fortalecer a relação, melhorando em conjunto. Mesmo sabendo que ela estará a fazer algo de errado, lidam com o problema, desculpam, e voltam a amar tanto ou mais como antes. Tudo depende da paixão e/ou do crescimento emocional do “desiludido”.

É possível encontrar um paralelo no que diz respeito a adeptos de futebol e o respectivo clube. Estas micro-interacções acontecem quando a equipa está longe de praticar o melhor futebol e de justificar o investimento emocional que nela é depositado. O jogo aproxima-se do fim e o resultado não agrada. Há adeptos que ficam frustrados com ela, os jogadores passam a ser uns desavergonhados que não merecem o dinheiro que ganham, sem honra nem gratidão para com a camisola que vestem e, supostamente, não suam. Há outros, mais apaixonados, que se mantém  optimistas mesmo com um penalty falhado e a jogar em inferioridade numérica, porque não será com frustração que conseguirão aquilo que será melhor para eles – a vitória. Então apoiam, independentemente do resultado e das circunstâncias do jogo. Querem ver a outra parte da relação (equipa) bem, para que eles também estejam bem e possam celebrar juntos.

Raul Jimenez
Jiménez foi um veículo com duas pernas e 1,90m de altura da crença dos adeptos
Fonte: #SL Benfica

Em Portugal, são raros estes casos de inteligência emocional, mas quando se verificam, tornam o público como o autêntico 1º jogador em campo (e não 12.º). O protagonista, o autor do golo. Claro que ninguém vem da bancada encostar a bola para a baliza, mas a forma como os jogadores sentem a confiança do público tem uma influência tremenda na sua performance, mesmo que as coisas lhes não estejam a correr bem até então.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha escorrega frente ao Nice e Lille mantém lugar de Champions League: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 31.ª jornada da Ligue 1, o Marselha empatou a uma bola com o Nice e o Lille visitou e bateu o Paris FC por 1-0.

O lance em que o Sporting reclamou grande penalidade frente ao AVS SAD

O árbitro foi chamado pelo VAR para rever possível lance de grande penalidade para o Sporting frente ao AVS SAD, mas não considerou falta.

AC Milan e Juventus empatam a zero na luta pelo pódio: Eis os resultados do dia na Serie A

O AC Milan não foi além de um empate a zero na receção à Juventus, num encontro da 34.ª jornada da Serie A.

Goleada após o título: Celje de Vítor Campelos aplica vitória de 5-0 sobre o Aluminij

O Celje, que já se sagrou campeão, orientado pelo técnico português Vítor Campelos, somou mais uma vitória na 32.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City estuda sucessor para Bernardo Silva: já há jogador apontado ao lugar do internacional português

O Manchester City está a acompanhar a evolução de Azzedine Ounahi, jogador que pertence aos quadros do Girona.

SL Benfica 1-0 GCR Nun’Álvares: Fifó pinta a Taça de encarnado | Futsal Feminino

O Multiusos de Gondomar foi palco da grande final da 12ª edição da Taça de Portugal Feminina de Futsal, colocando frente a frente o SL Benfica e o GCR Nun’ Álvares.

Dodi Lukebakio de saída do Benfica: encarnados querem jogador fora da Luz no mercado de verão

Dodi Lukebakio prepara-se para abandonar o Benfica no final da presente temporada, não entrando nos planos das águias.