Se houver 35 é todo deles

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O amor que se sente por algo ou alguém tem de vir acompanhado de alguma paciência, porque é ela que vai revelar a verdadeira magnitude desse sentimento quando as coisas começarem a correr menos bem.

Uma mulher pode corresponder o amor que se sente por ela, mas se, a partir de certa altura, ela começar a manifestar intenções (assumidamente ou não [como tanto acontece hoje em dia!]) de  privar algum do tempo que o namorado dela passa com os amigos, aí entra em jogo a paciência. O “fugir ou combater”, o acabar a relação ou  aceitar a adversidade e lidar com ela como se de algo normal se tratasse, a “negociação”. Muitos não tolerarão, independentemente da coincidência no gosto musical, da integridade, da auto-estima que ela transmite e contagia ou da letra da copa do soutien dela, outros terão paciência para ver nesse obstáculo uma forma de fortalecer a relação, melhorando em conjunto. Mesmo sabendo que ela estará a fazer algo de errado, lidam com o problema, desculpam, e voltam a amar tanto ou mais como antes. Tudo depende da paixão e/ou do crescimento emocional do “desiludido”.

É possível encontrar um paralelo no que diz respeito a adeptos de futebol e o respectivo clube. Estas micro-interacções acontecem quando a equipa está longe de praticar o melhor futebol e de justificar o investimento emocional que nela é depositado. O jogo aproxima-se do fim e o resultado não agrada. Há adeptos que ficam frustrados com ela, os jogadores passam a ser uns desavergonhados que não merecem o dinheiro que ganham, sem honra nem gratidão para com a camisola que vestem e, supostamente, não suam. Há outros, mais apaixonados, que se mantém  optimistas mesmo com um penalty falhado e a jogar em inferioridade numérica, porque não será com frustração que conseguirão aquilo que será melhor para eles – a vitória. Então apoiam, independentemente do resultado e das circunstâncias do jogo. Querem ver a outra parte da relação (equipa) bem, para que eles também estejam bem e possam celebrar juntos.

Raul Jimenez
Jiménez foi um veículo com duas pernas e 1,90m de altura da crença dos adeptos
Fonte: #SL Benfica

Em Portugal, são raros estes casos de inteligência emocional, mas quando se verificam, tornam o público como o autêntico 1º jogador em campo (e não 12.º). O protagonista, o autor do golo. Claro que ninguém vem da bancada encostar a bola para a baliza, mas a forma como os jogadores sentem a confiança do público tem uma influência tremenda na sua performance, mesmo que as coisas lhes não estejam a correr bem até então.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Força da Tática | Benfica x FC Porto

O empate entre o Benfica e o FC Porto foi um autêntico choque de sistemas, onde a anarquia encarnada esbarrou na organização azul e branca

Pós-Benfica: Onde ver o Real Madrid x Manchester City para a Champions League?

O Real Madrid x Manchester City vai ser transmitido na DAZN 1. Duelo referente à primeira mão dos oitavos de final da Champions League.

Imprensa inglesa garante: Há novo gigante de Espanha com o olho em Bernardo Silva

Imprensa inglesa diz que o Atlético Madrid também acompanha a situação de Bernardo Silva, que está em final de contrato com o Manchester City.

Nuno Espírito Santo após West Ham atingir quartos de final da Taça de Inglaterra: «Os jogadores estão muito felizes no balneário»

Nuno Espírito Santo reagiu à passagem do West Ham para os quartos de final da Taça de Inglaterra. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.