📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seferović: revolta de um lutador desinspirado

- Advertisement -

Foi contratado para a época 2017/2018, onde sob o comando de Rui Vitória começou como um titular goleador, mas rapidamente foi perdendo espaço e minutos de jogos. Arranca 2018/2019 como dispensado, mas com o decorrer dos jogos acabou por voltar a ganhar a titularidade e terminou a época como o melhor marcador do campeonato português. Agora, lança-se à nova temporada como titular, mas com constantes exibições desapontantes, o que tem levado ao aumentar da crítica dos analistas e dos próprios adeptos.

Não tenho qualquer dúvida sobre a qualidade de Seferović. Nunca foi um goleador, mas sempre foi um avançado com boa qualidade técnica, boa leitura de jogo e muita inteligência. Um avançado forte, que não se prende a zonas de finalização, servindo a equipa nos vários setores de ataque. As minhas dúvidas prendem-se na sua força psicológica. Parece-me um jogador que rapidamente se deixa afetar por momentos de menor confiança, o que o leva a tão inconstantes desempenhos.

Neste momento, temos um Seferović a quem as coisas não correm bem. Nunca foi um finalizador, mas enquanto ponta de lança não pode desperdiçar a quantidade de oportunidades que tem. Contudo, o que mais me tem surpreendido são as más decisões que tem tomado, os movimentos não tão bons, as combinações imperfeitas e a pior leitura dos lances – o que resulta por exemplo em constantes foras-de-jogo.

Além da falta de confiança, temos a falta de discernimento. Esta última é resultado daquilo que a equipa técnica lhe tem proposto fazer em campo. Basta ouvir o treinador do SL Benfica falar sobre os quilómetros percorridos pelo suíço. Quando é pedido a um jogador que corra quilómetros atrás de quilómetros ao longo de 90 minutos, é normal que no momento de decidir, executar e finalizar, este não apresente o mesmo discernimento. E também é compreensível que um jogador que tanto corre e se esforça reaja mal às criticas e assobios – os jogos não lhe estão a correr bem mas dá tudo o que tem e não sente esse esforço reconhecido.

Haris Seferovic, uma inconstante emocional que clama por banco
Fonte: SL Benfica

Um jogador com fraco equilíbrio emocional, desgastado física e psicologicamente, que surge coroado como o melhor marcador do campeonato e se esforça como nenhum outro e mesmo assim é assobiado. Neste contexto surge a reacção após o golo ao Leipzig. Seferovic, no fundo do seu desespero, marca contra os críticos. O problema é que os principais críticos são aqueles que vão preenchendo as bancadas do Estádio da Luz.

Seferovic corre, Seferovic falha, Seferovic é assobiado, Seferovic marca, Seferovic manda calar os adeptos, Seferovic é assobiado, Seferovic decide em Moreira de Cónegos e Seferovic volta a ser criticado. Esta montanha russa vai sendo a época do suíço.

Haris Seferovic, o avançado suíço que trocou o relógio do seu país natal pela montanha das terras frias da Rússia. Uma inconstante emocional que clama por banco.

Foto de capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.