Sempre eterno. Obrigado, Eusébio!

- Advertisement -

benficaabenfica

Partiu Eusébio.

Partiu o maior entre os maiores, símbolo do Sport Lisboa e Benfica, símbolo de Portugal, Deus negro do mundo. Os mitos e os heróis não deviam partir. Partem fisicamente, sim, mas no coração de quem ama o maravilhoso futebol, perduram para a eternidade. Eusébio deixa-nos 733 golos para sempre e tantos outros sonhos benfiquistas por ele tornados realidade. Uma estátua em vida mostra bem a grandeza do melhor futebolista português de sempre. Não escolhe países nem clubes, Eusébio é de todos nós. Do pé descalço em Moçambique ao topo do mundo. Dos 5-3 à Coreia a rejeitar marcar um livre directo pelo Beira-Mar num jogo frente ao Benfica porque sabia que seria golo.

De Eusébio guardamos o diabo no corpo, os golos em série, o amor pela baliza e pela bola de cabedal, a pequenez que sentimos ao estar perto ou falar de tal monstro. As palavras trazem-nos a amargura de nunca conseguirem expressar os sentimentos na sua plenitude. Tentamos e experimentamos, mas sentimo-nos sempre esmagados pela imponência de ver os vídeos de um Deus negro na busca apaixonada pelo golo. À equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica, peço apenas que saiba honrar a memória do nosso maior símbolo com a conquista do campeonato. Ao Benfica, obrigado por o ter homenageado em vida. Hoje partiu um pedaço do nosso país, mas morrer é só deixar de ser visto.

 

Alma minha gentil, que te partiste
Tão cedo desta vida, descontente,
Repousa lá no Céu eternamente
E viva eu cá na terra sempre triste.
Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste.
E se vires que pode merecer-te
Alguma cousa a dor que me ficou
Da mágoa, sem remédio, de perder-te,
Roga a Deus, que teus anos encurtou,
Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
Quão cedo de meus olhos te levou.

Luís Vaz de Camões

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Universitatea Craoiva de Filipe Coelho levanta a Taça da Roménia após final decidida nos penáltis

Filipe Coelho conquistou o seu primeiro título fora de Portugal, vencendo a Taça da Roménia ao comando do Universitatea Craoiva.

Victor Froholdt fecha porta ao mercado: «Tenho a certeza de que estarei no Dragão na próxima época»

Victor Froholdt manifestou a sua vontade de continuar no FC Porto, apesar do interesse que tem gerado no mercado europeu.

Monchi confirmado como novo diretor-desportivo do Espanyol

Monchi é o novo diretor-desportivo do Espanyol O dirigente de 57 anos está de volta à La Liga, depois de ter estado no Aston Villa.

Iñigo Lekue vai terminar a carreira no final da temporada

Iñigo Lekue vai retirar-se do futebol profissional após 11 épocas ao serviço do Athletic Bilbao. O defesa-central está no clube basco desde 2013.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro rendido a Bruno Fernandes no Manchester United: «Joga sempre para a frente»

O internacional brasileiro Casemiro destacou a mentalidade ofensiva de Bruno Fernandes, que tem sido o seu companheiro de equipa no Manchester United.

Palmeiras de Abel Ferreira avança na Taça do Brasil após vitória larga frente ao Jacuipense

Na segunda mão da 5.ª fase da Taça do Brasil, o Palmeiras venceu por 4-1 no terreno do Jacuipense, terminando com um agregado de 7-1.

Javier Saviola recorda passagem pelo Benfica e recorda ligação com Pablo Aimar: «Foi o melhor companheiro»

O antigo internacional argentino, Javier Saviola, lembrou as três épocas no Benfica e destacou a ligação especial com Pablo Aimar.