SL Benfica | Figura do Ano Modalidades: Sergey “No pasa nada” Hernández

Benfica

Decidimos fazer o que ninguém faz: eleger os melhores do ano ao cabo desse mesmo ano. Pronto, não é inédito, mas é sempre importante relevar quem de direito. Neste caso, indicamos a personalidade de maior preponderância e destaque no contexto das modalidades do Sport Lisboa e Benfica em 2022. O ecletismo encarnado, cada vez mais reforçado, não facilitou a escolha.

Diogo Ribeiro bateu recordes na natação nacional e conquistou um bronze internacional e Pedro Pablo Pichardo voltou a mostrar que salta mais longe do qualquer outro triplista, sagrando-se campeão mundial e europeu. No entanto, as conquistas estão mais ligadas a uma representação portuguesa do que benfiquista. Como tal, o nosso olhar virou-se para outras personalidades e “indecidiu-se” entre duas: Ivan Almeida e Sergey Hernández.

O basquetebolista deu ao SL Benfica um perfume que a equipa não tinha e venceu o campeonato, mas o andebolista espanhol mostrou uma qualidade ainda mais superlativa, ficando patente que é rapazinho para voos maiores do que a Liga Portuguesa de Andebol. A prova maior da valia do guardião espanhol ficou estendida nos pavilhões da Luz e ainda mais no piso da Altice Arena, na final-four da Liga Europeia que as águias conquistaram. Por ele, não passa nada!

O troféu internacional conquistado abrilhantou as exibições de Sergey Hernández e conferiu-lhe o estatuto de figura maior das modalidades encarnadas. Recebe, por isso, a distinção de Figura do Ano das Modalidades, no contexto SL Benfica, do Bola na Rede. Galardão entregue com justiça e a tempo, já que foi recentemente noticiado que o espanhol tem já acordo com o Magdeburg, um dos gigantes do andebol europeu. Triste, mas mais do que esperado.

É agradecer o que fez e desfrutar do que ainda vai fazer num andebol lusitano em crescimento, mas que nunca pensou ver nos seus palcos um andebolista da craveira de Sergey Hernández Ferrer.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.