Sertanense FC 0-3 SL Benfica: A Festa da Taça faz-se onde estiverem apaixonados por futebol

- Advertisement -

O Estádio Cidade de Coimbra não seria, porventura, o local onde os adeptos do Sertanense queriam ver o seu clube disputar um encontro frente ao Benfica, mas não o demonstraram e, de gargantas afinadas, provaram que a festa do futebol faz-se onde estiverem apaixonados por um desporto que, dizem, está-se a tornar num espetáculo televisivo.

Pois bem, o Bola na Rede esteve no “set” onde foi “produzido” o Sertanense-Benfica e aquilo que nos apraz dizer é que, sem condimentos como o cheiro da relva molhada, a visão completa do relvado (movimentações dos jogadores) e os cânticos (sem intromissões nem filtros de voz) à desgarrada, o espetáculo pode ter sido enfadonho, com uma ou outra excepção (como a bomba de Gedson no segundo golo encarnado ou o regresso de Jonas aos golos).

A primeira parte foi aborrecida. O meio-campo do Benfica não conseguia acelerar o jogo e só a partir da meia-hora, num lance trabalhado sobre o flanco esquerdo (Yuri Ribeiro deixou boas indicações), conseguiu chegar ao golo – Rafa, na recarga a remate de Zivkovic, inaugurou o marcador.

Jogadores do Sertanense FC desfrutaram da festa da Taça
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte foi melhor. Rui Vitória mudou o figurino tático e passou do habitual 4x3x3 para um 4x4x2 que albergou Ferreyra (entrado para o lugar de Gabriel) e Jonas na frente de ataque. O Benfica cresceu e, naturalmente, ampliou a vantagem – Gedson, num disparo de longe, fez o segundo e Jonas, concluindo bela jogada colectiva, assinou o terceiro. O golo do miúdo primou pela espetacularidade, o do “menos jovem” pelo simbolismo do regresso aos golos de um dos melhores marcadores da história do Benfica.

O jogo estava resolvido. O Benfica pôde começar a pensar em Amesterdão (onde joga na próxima terça-feira para a Liga dos Campeões), e Rui Vitória até teve oportunidade para estrear Jota e fazer regressar João Félix à competição (seis jogadores “made in Seixal” acabaram o jogo) na formação principal das àguias.

O Sertanense esboçou uma reação, até esteve perto de marcar por Hugo Barbosa, mas Svilar estava atento. Seria um prémio simbólico, porventura mais valorizado que a receita de bilheteira. Mas não aconteceu. Vale o consolo de ter partilhado o relvado com a elite do futebol português. Vale o consolo de ter vivido a Taça de Portugal de forma intensa, ainda que não no local que mais queria. Vale o consolo de ter sido feita Taça, mesmo sem haver surpresas.

ONZES INICIAIS:

Sertanense FC: Rafa Santos; Tito, Tiago Correia, Rojas e Bruno; Kevin, Batista e Hugo Barbosa (Vladimir 84’); Davou, Pereirinha e Rafael Pires (Sócrates 69’);

SL Benfica: Svilar; Corchia, Rúben Dias, Alfa Semedo e Yuri Ribeiro; Samaris, Gabriel (Ferreyra 45’) e Gedson; Rafa (João Félix 67’), Zivkovic e Jonas (Jota 77’);

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.