📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-0 CD Nacional: Este Benfica nem para ‘estafeta’ tem pedalada

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Já vi jogos de casados contra solteiros mais interessantes do que este SL Benfica – Nacional da Madeira. Foi um jogo muito morno que acabou por ser decidido por Jimenez. Deu para ver caras novas e dar oportunidades a caras antigas. No final de contas, deu para ver que esta é uma Taça que serve apenas para isso mesmo: rodar a equipa. Esta competição não é uma prioridade, nem para os insulares nem para os encarnados.

Um estádio a muito meio gás recebeu um Benfica diferente. Ederson na baliza, Lindëlof no centro da defesa, Cristante no meio-campo, Carcela na ala e Talisca no apoio ao ponta-de-lança, Mitroglou, foram as novidades do onze do Benfica. Sílvio foi o escolhido para receber a braçadeira de capitão e comandar as tropas. A tropa desfilou e fez uma parada fraca na primeira parte. Carcela arrancava e tentava chegar à baliza, mas parecia ser o único. Talisca teve mais uma oportunidade e justificou o porquê de ter passado os últimos jogos no banco.

Pouco ou nada se passou. O zero a zero era o resultado mais justo. O Nacional saía com maior mérito porque, afinal de contas, estavam a jogar fora contra o Benfica, e os insulares não estavam com a equipa titular. Depois do intervalo saiu Cristante; a meu ver, não foi uma decisão que tenha alterado o rumo do jogo. Gostava de ter visto mais do italiano. A segunda parte começou, e o Benfica foi encostado às cordas. Lisandro acabou por ser a estrela da equipa, cortou tudo como pôde e como conseguiu. Está um central feito e, para mim, representa o futuro do Benfica, quer pela qualidade, quer pela raça. Para mim acabou por ser a figura central e decisiva do jogo. Teve, aliás, uma intervenção decisiva depois de um jogador do Nacional ter ultrapassado Ederson – o brasileiro fez uma exibição segura. Apesar disso, há um lance a meio da segunda parte que poderia ter resultado na expulsão do central argentino.

Jimenéz entrou e decidiu Fonte: SL Benfica
Jimenéz entrou e decidiu
Fonte: SL Benfica

Só nos últimos dez minutos, já depois de terem entrado Jonas e Jimenez, é que o Benfica se lembrou de que queria ganhar o jogo. Subiu as linhas, e o Carcela da primeira parte também acordou. Com Renato e Samaris a ir atrás buscar as bolas recuperadas por Lisandro, o Benfica conseguiu subir as suas linhas. Num jogo mais vertical e encostado às linhas foi cruzando e tentando acreditar num ressalto que por ali ficasse. Tanto se tentou que conseguiu. Pizzi recebeu uma bola recuperada por Lisandro e cruzou para o centro da área. Jimenez apareceu e concretizou. O mexicano tem melhorado o rendimento e começa a reclamar mais minutos.

No fim de contas foi um jogo mau. Pelo que aconteceu dentro de campo, o resultado justo era o empate. Não se admite que o Nacional venha à Luz encostar o Benfica à baliza; seja em que competição for. A ideia de jogo do Benfica ainda não está presente em todos os jogadores, isso ficou nítido. Veremos como correm os próximos jogos nesta Taça da Liga, uma competição que cai cada vez mais na reputação, apesar de isso não ser desculpa para os jogadores dos encarnados não terem corrido, pelo menos, o triplo.

A Figura:

Lisandro Lopéz – recuperou, recuperou e não se cansou de recuperar bolas. Esteve incansável o defesa-central argentino. Impecável e eficaz.

O Fora-de-Jogo:

Talisca – está farto de ter oportunidades e está farto de as falhar. O brasileiro perdeu a confiança e não faz mais nada que não jogar e atrapalhar os restantes.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.