📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2-0 CD Aves: Esforço, dedicação e…recompensa!

- Advertisement -

O SL Benfica continua a perseguir o sonho do penta. Por enquanto, é só um sonho. A equipa de Vitória começou frenética diante de um Desportivo das Aves que não arredou pé da sua zona de conforto.

Os primeiros 20 minutos foram repartidos no que concerne à posse de bola: jogo aberto, rápido e focado nas balizas.

O Benfica, desfalcado, apresentou o menino João Carvalho para suprimir a lacuna deixada por Pizzi. O jovem português fez uma partida muito pouco conseguida. Arrisco-me a afirmar que foi a pior de João Carvalho ao serviço do Benfica: faltou entrosamento com os companheiros de equipa e perdeu a bola inúmeras vezes no miolo.

O jogo não teve muita história. Foi só Benfica, Benfica, Benfica. Trocas de bola entre Fesja (que esteve imperial) e os extremos encarnados, que muitas vezes fizeram o papel de médios alas para se envolveram na criação de ataque organizado pelo meio.

A fraca disciplina tática do Aves pouco importava quando era o guardião Adriano Facchini a travar as investidas de Jonas, de Rafa, de Jardel… A formação de Rui Vitória decidiu mudar o paradigma e, ao invés, da troca intensa de bola que pecava pela previsibilidade, encorajou os seus jogadores a procurarem o confronto individual e os remates de longe. Fez-se luz na luz: Jonas, mais uma vez Jonas, servido por Cervi ao minuto 71 inaugurou o marcador – aumentou para 31 o número de tentos na liga NOS.

Um só golo não fez descansar os adeptos e os homens em campo: Fesja tenta o golo através de uma bomba fora de área e depois de o incansável Adriano defender, o central Rúben Dias fuzila a baliza do Desportivo das Aves e fecha o jogo com o 2-0.

O SL Benfica soma assim uma vitória que, não sendo tirada a ferros, não foi nada fácil. O Desportivos das Aves bateu-se bem no Estádio da Luz – a formação de José Mota defendo bem e soube ser aguerrida, apesar do mau sentido tático e das falhas posicionais nas alas e no centro do terreno.

Não é possível deixar passar a análise deste jogo sem referir algo que sucedeu logo após o mesmo. O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, veio a público, através da conferência de imprensa no final do jogo, defender a marca Benfica.

O líder máximo dos encarnados fez questão de afirmar: “O Benfica é o único clube que tem futuro”; “O Benfica é o clube mais invejado em Portugal” – de forma a justificar as motivações daqueles que estão contra o Benfica, dos que serão “punidos fortemente”. Foram as declarações de que todos estavam à espera. Fica a mensagem: “Unam-se à volta do Benfica”.

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2030: decisão sobre onde será a final está prestes a ser tomada (e Portugal está fora da corrida)

O Mundial 2030 será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. A final deverá ser realizada no Estádio Santiago Bernabéu.

Atenção, Benfica: alvo das águias com pretendente na Serie A

Lorenzo Lucca tem sido apontado ao Benfica, mas pode manter-se na Serie A. O avançado do Nápoles interessa ao Cagliari.

Benfica continua a estrear jovens que estiveram no Mundial Sub-17: foi a vez de Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui foi suplente utilizado na vitória do Benfica sobre o Farense, encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho questionado sobre juventude e mercado: «Tinha sensação de que podiam dar uma boa resposta»

José Mourinho guiou o Benfica a mais uma vitória, desta vez contra o Farense, numa partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.