📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2-1 SC Braga: Jonas e Jiménez descomplicaram o difícil

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Oito alterações no onze do Benfica (restaram apenas Ederson, Lindelof e Renato Sanches) para a recepção à sempre complicada equipa do Sporting de Braga para discutir o acesso à final da Taça da Liga. Face a tantas mudanças não seria, pois, tarefa fácil perante a qualidade da equipa de Paulo Fonseca. Não podemos esperar que jogadores que estão há vários meses sem jogar (casos de Luisão e Sílvio) ou que raramente são primeiras opções nos últimos tempos (casos de Carcela, Samaris, …) consigam, de imediato, funcionar como um bom colectivo.

É por aqui que se explica o mau futebol demonstrado na primeira parte e que fez com que o Benfica tenha jogado aos repelões em todo o primeiro tempo. Sem Jonas e Gaitán, a criação de jogo ofensivo dependia quase exclusivamente de Carcela, já que o motor de Renato Sanches já rebentou há algum tempo e vem acumulando maus jogos atrás de maus jogos. Mal esteve Rui Vitória ao lançá-lo em campo… O bom golo de Rafa, após falha de marcação de Salvio, dava à equipa bracarense uma vantagem que se justificava com o que se ia passando em campo: um Benfica totalmente inoperante e incapaz de construir uma jogada ofensiva e se deixava manietar pelo jogo de posse e transições rápidas do Braga, com Rafa, Wilson Eduardo e Hassan a colocarem a defesa encarnada em trabalhos.

Jiménez, sempre oportuno, marcou o golo que colocou o Benfica na final Fonte: #SL Benfica
Jiménez, sempre oportuno, marcou o golo que colocou o Benfica na final
Fonte: SL Benfica

Pois bem, a desvantagem no marcador ao intervalo obrigou Rui Vitória a ir buscar de um dos magos do plantel encarnado e tudo voltou diferente para os segundos 45 minutos. Jonas rendeu Renato Sanches, Talisca recuou para junto de Samaris e o domínio encarnado não tardou em aparecer. Bastou o Benfica colocar uma velocidade acima e a qualidade do futebol depressa veio ao de cima. Aos 58, Carcela descobriu Jonas sozinho entre os centrais do Braga e o craque brasileiro não teve dificuldades em repor a igualdade e justiça no marcador. No segundo tempo, o Braga foi mero espectador e praticamente não deu trabalho a Ederson. Foi sem surpresa que, aos 70 minutos, a vantagem pendeu para os homens da Luz: Raúl Jiménez aproveitou uma falha inacreditável de Matheus, que falhou um pontapé na bola, e só teve de a encaminhar para a baliza deserta.

Foi mais difícil do que se calhar seria necessário, foi preciso ir buscar Jonas ao banco, mas o mais importante está alcançado: o Benfica chega à sua sétima final em nove edições da competição e irá repetir a final do ano passado frente ao Marítimo. O campeonato, esse, segue dentro de momentos…

A Figura:

Grimaldo – Excelentes indicações do defesa-esquerdo espanhol, que promete dar muito trabalho a Eliseu (se se consumar a renovação do português) na próxima temporada.

O Fora de Jogo:

Salvio – Completamente fora de forma graças às duas gravíssimas lesões que teve, não conseguiu ganhar um duelo a Djavan. Esperemos que o argentino ainda volte a ser o que já foi.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.