📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2-1 SC Braga: Jonas e Jiménez descomplicaram o difícil

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Oito alterações no onze do Benfica (restaram apenas Ederson, Lindelof e Renato Sanches) para a recepção à sempre complicada equipa do Sporting de Braga para discutir o acesso à final da Taça da Liga. Face a tantas mudanças não seria, pois, tarefa fácil perante a qualidade da equipa de Paulo Fonseca. Não podemos esperar que jogadores que estão há vários meses sem jogar (casos de Luisão e Sílvio) ou que raramente são primeiras opções nos últimos tempos (casos de Carcela, Samaris, …) consigam, de imediato, funcionar como um bom colectivo.

É por aqui que se explica o mau futebol demonstrado na primeira parte e que fez com que o Benfica tenha jogado aos repelões em todo o primeiro tempo. Sem Jonas e Gaitán, a criação de jogo ofensivo dependia quase exclusivamente de Carcela, já que o motor de Renato Sanches já rebentou há algum tempo e vem acumulando maus jogos atrás de maus jogos. Mal esteve Rui Vitória ao lançá-lo em campo… O bom golo de Rafa, após falha de marcação de Salvio, dava à equipa bracarense uma vantagem que se justificava com o que se ia passando em campo: um Benfica totalmente inoperante e incapaz de construir uma jogada ofensiva e se deixava manietar pelo jogo de posse e transições rápidas do Braga, com Rafa, Wilson Eduardo e Hassan a colocarem a defesa encarnada em trabalhos.

Jiménez, sempre oportuno, marcou o golo que colocou o Benfica na final Fonte: #SL Benfica
Jiménez, sempre oportuno, marcou o golo que colocou o Benfica na final
Fonte: SL Benfica

Pois bem, a desvantagem no marcador ao intervalo obrigou Rui Vitória a ir buscar de um dos magos do plantel encarnado e tudo voltou diferente para os segundos 45 minutos. Jonas rendeu Renato Sanches, Talisca recuou para junto de Samaris e o domínio encarnado não tardou em aparecer. Bastou o Benfica colocar uma velocidade acima e a qualidade do futebol depressa veio ao de cima. Aos 58, Carcela descobriu Jonas sozinho entre os centrais do Braga e o craque brasileiro não teve dificuldades em repor a igualdade e justiça no marcador. No segundo tempo, o Braga foi mero espectador e praticamente não deu trabalho a Ederson. Foi sem surpresa que, aos 70 minutos, a vantagem pendeu para os homens da Luz: Raúl Jiménez aproveitou uma falha inacreditável de Matheus, que falhou um pontapé na bola, e só teve de a encaminhar para a baliza deserta.

Foi mais difícil do que se calhar seria necessário, foi preciso ir buscar Jonas ao banco, mas o mais importante está alcançado: o Benfica chega à sua sétima final em nove edições da competição e irá repetir a final do ano passado frente ao Marítimo. O campeonato, esse, segue dentro de momentos…

A Figura:

Grimaldo – Excelentes indicações do defesa-esquerdo espanhol, que promete dar muito trabalho a Eliseu (se se consumar a renovação do português) na próxima temporada.

O Fora de Jogo:

Salvio – Completamente fora de forma graças às duas gravíssimas lesões que teve, não conseguiu ganhar um duelo a Djavan. Esperemos que o argentino ainda volte a ser o que já foi.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Inter Milão e a escolha de Chivu para treinador: «Alguns evocaram José Mourinho»

Giuseppe Marotta, presidente do Inter Milão, admitiu que houve quem pedisse a contratação de José Mourinho.

Selecionador da Dinamarca aborda situação física de Hjulmand: «Precisou de ficar fora de um treino»

Brian Riemer, selecionador da Dinamarca, atualizou a situação de Morten Hjulmand. Médio fez trabalho individualizado.

«Na Noruega há uma vontade de se investir e de desenvolver jogadores e treinadores» – Entrevista Bola na Rede a João Francisco Almeida

João Francisco Almeida desempenha funções no Rosenborg e uma das referências no que diz respeito à Performance Física.

Atenção, Benfica: Ajax de olho em mais 2 treinadores para assumir a equipa

O Ajax continua à procura de novo treinador. Após a nega de Erik ten Hag, o clube de Amesterdão está de olho em Maxwell e Jordi Cruyff.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Martins renova com o Torreense e fica com cláusula de 25 milhões de euros

O Torreense anunciou, de forma original, a renovação de Vítor Martins até 2027. Técnico fica com cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Bino Maçães destaca resposta de Portugal e enaltece jogo com a Bélgica: «Vitória excelente com grande mérito»

Bino Maçães enalteceu a vitória de Portugal frente à Bélgica, no Mundial de Sub-17. O técnico realçou as várias oportunidades criadas pela equipa das quinas.

Efeito paragem FIFA: Rui Borges chama 9 jovens ao treino do Sporting

O Sporting treinou esta sexta-feira em Alcochete. Rui Borges chamou 9 jovens à sessão, face a paragem internacional.