SL Benfica 2-1 Vitória SC: Quatro anos depois, mesmo resultado, vencedor diferente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Uma reedição da final da Taça de Portugal de há 4 anos para encerrar a época 2016/17 do futebol nacional. Benfica enfrentava o Vitória de Guimarães para a final da Taça Rainha, no Jamor.

A primeira parte começou da mesma forma que todo o jogo decorreu, com grande equilíbrio. O Benfica acabava por ter mais posse de bola, mais tempo com a bola nos pés do que o Vitória, mas o bloco defensivo extremamente organizado dos vitorianos permitia equilibrar a balança com recuperações de bola na hora certa, levando a contra-ataques muito perigosos. Tanto é que, na primeira meia hora de jogo os lances com maior perigo pertenceram exatamente à equipa da cidade berço, que podia ter inaugurado o marcador e adiantar-se na corrida para levantar o troféu.

No entanto, a primeira parte não trouxe um futebol muito atrativo por nenhuma das equipas, sendo, na verdade, marcada por aspetos negativos. Uma metade sem golos, muita chuva, muitas paragens e duas lesões que levaram a duas substituições forçadas.

Aos 24 minutos, Marega choca com Fejsa, choque este que foi fatal para a exibição do sérvio nesta partida. Com muitas queixas no joelho esquerdo, e depois de uma grande paragem para assistência, Fejsa foi obrigado a sair e dar lugar ao grego Samaris.

O Benfica acusou esse contratempo e o Vitória tentou agarrar o jogo com ocasiões de golo. Contudo, logo se repôs o equilíbrio e o jogo foi empatado para intervalo. Porém, sem antes levar a mais uma substituição forçada, desta do lado do Vitória de Guimarães. Num lance com Grimaldo, Hurtado saiu com muitas queixas na coxa.

Depois do intervalo, os onze que saíram na primeira parte, foram os que entraram na segunda. O Vitória de Guimarães, no entanto, não se preparar para dez minutos infernais.

O Benfica entrou mais forte e, três minutos depois do recomeço do jogo, João Miguel defende para a frente um remate forte de Jonas e aparece Raúl Jiménez para encostar de chapéu. Um grande golo do mexicano para delírio dos milhares de benfiquistas na bancada que gritaram com o mexicano que festejou com uma máscara.

Raúl Jiménez festejou de forma carismática o primeiro golo da partida Fonte: SL Benfica
Raúl Jiménez festejou de forma irreverente o primeiro golo da partida
Fonte: SL Benfica

Pouco depois dos festejos, o Guimarães acusou o golo e o Benfica continuou forte. Não tinham passado cinco minutos desde o primeiro golo, Nélson Semedo cruzava para Sálvio que, de cabeça, marcava o segundo golo e começava a fazer acreditar que os encarnados iriam conquistar o troféu esta tarde.

Depois destes dez minutos aterradores para os vitorianos, o Benfica recuou linhas, sempre ‘à coca’ de um deslize defensivo para tentar ampliar ainda mais a vantagem.

Contudo, já nos últimos 15 minutos da partida, foi o contrário que aconteceu. Depois de uma paragem (mais uma neste jogo) para assistir Ederson, foi cobrado o canto que deu o golo a Zungu. Canto batido, Zungu a aparecer entre os centrais das águias que não voaram alto o suficiente para impedir que se reduzisse a vantagem. Prometiam-se 15 minutos intensos até ao final do jogo.

Promessa cumprida e houve lances que permitiam o 3-1, como o 2-2. Para desespero de ambos os lados, nenhum deles aconteceu e o apito final ditou a 26ª. Taça de Portugal para o Benfica.

Rui Vitória conquistou assim o troféu pelo Benfica, depois de, há quatro anos atras, ter vencido os encarnados pelo mesmo resultado, mas do outro lado, do lado do Vitória de Guimarães.

O Benfica conquistou a dobradinha, após ter conquistado o campeonato nacional pela 36ª. vez, sagrando-se tetracampeão, frente ao Guimarães também, vencido por 5-0.

O final da festa da Taça deu-se com festejos dos adeptos do Benfica nas bancadas e dos adeptos dentro de campo, isto é, os jogadores vestidos de vermelho. Do outro lado, a coreografia das palmas foi feita entre os adeptos, jogadores e equipa técnica do Vitória de Guimarães em sinal de respeito.

Fica marcada, agora, a final da Supertaça Cândido de Oliveira, no fim de semana de 5 a 6 de Agosto, que opõe as mesmas duas equipas.

Hora para férias no futebol em Portugal. Até à próxima época!

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.