SL Benfica 2-2 FC Bayern de Munique: E no fim ganham os alemães…

- Advertisement -

O Benfica, apesar da valorosa entrada, deparava-se, ao cabo dos primeiros 45 minutos, com dois problemas: Pizzi e Salvio. O português não deu a rotação habitual ao jogo, pois estava mais à frente que o habitual e ali, quase a 10, ele não rende, pois não tem a visão de jogo e a técnica de jogar e fazer jogar. E Salvio está totalmente fora de forma e este não era o jogo para ele. Ainda ensaiou as suas habituais cavalgadas, mas pouco fez. Talvez o erro de Vitória tenha sido não lançar desde logo Talisca e Guedes, que trouxeram muito ao jogo. E o brasileiro está muito mais confortável por ali do que Pizzi. E Guedes trouxe o entusiasmo e a capacidade de rotura que Salvio nunca teve.

A Luz encheu-se para um grande jogo entre Benfica e Bayern Fonte: #SL Benfica
A Luz encheu-se para um grande jogo entre Benfica e Bayern
Fonte: #SL Benfica

Com a 2ª parte, os problemas da 1ª não desapareceram. Era um Benfica abatido, que havia sentido o golo e de que maneira. As alas continuavam em via verde e o meio muito permissivo à circulação, com Fejsa e Sanches em clara perda e Pizzi lá longe. O Bayern circulava a bola com total à vontade e a equipa parecia desligada, com Lindelof a ser um patrão. Esse alheamento aliado a falta de pressão ficou consubstanciado no 1-2. Eliseu é batido por Martinez que assiste Muller que, sozinho, só tem de encostar. E se não fosse este, já outro alemão se aprestava para marcar, estando ambos sozinhos. E com este resultado, aos 52 minutos, a eliminatória estava sentenciada e o jogo arrastava-se com o Bayern a acercar-se do meio campo do Benfica com facilidade e Ederson continuava a brilhar. Outro problema era que Sanches não estava a conseguir libertar-se, jogando simples, mas sem profundidade ou verticalidade.

John Aguiar
John Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo Benfica desde que se conhece, descobriu a paixão pelos encarnados ao ir pela mão do pai ver os jogos na sede social da terrinha. Desde cedo habituou-se a ler A Bola em formato gigante e coleccionava anualmente os Cadernos do dito jornal. Desde 1993 que não falha um…                                                                                                                                                 O John não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.